Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

é necessário? - deload

Posts Recomendados

Postado

Recentemente eu comecei a estagnar nas cargas e comecei a regredir, eu estava progredindo normal (1kg-2kg ou reps) por sessão em exercicios compostos, a dieta se manteve a mesma e eu estava progredindo comendo oque eu to comendo agora, mas, minhas cargas começaram a estagnar e em alguns exercicios (principalmente compostos) começaram a regredir, já estou a 9 semanas do último deload que fiz, estou sentindo um pouco de dificuldade para dormir (durmo 8 horas de sono) e um pouco de fadiga, seria necessário um deload para me recuperar?

Editado por Naturale (veja o histórico de edições)

Solucionado por Lucas

Ir para solução
Postado
  • Autor
Em 19/12/2024 em 10:05, Oliveiralan disse:

Deload nao é algo que se faz assim, a cada 2 meses.

Se vc não muda dieta, não muda o treino, não muda nada, como quer continuar progredindo pra sempre ?

""Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!""

O treino eu mudei alguns exercicios, mas mantive os compostos e até mudei a ordem para o mais o inicio do treino, não tem muita opção de aparelho na minha academia, é só os básicos mesmo, mas mesmo assim, está acontecendo oque está acontecendo, a dieta se manteve em 2700kcal (428g carb, 140g prot, 67g gord)

Postado
  • Solução

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor
Em 19/12/2024 em 10:21, Oliveiralan disse:

Ta comendo pouco pelo peso e tamanho, principalmente proteína, ta em cutting ?

To comendo só pra manter o peso, e na realidade, acabei de ver aqui que estou comendo 2800kcal por ai.

A proteína eu tô mantendo só isso mesmo

Postado

Interessante. Metabolismo é uma onda. Eu como isso aí ou pouco mais pra manter meros 75kg.

Sobre o tópico, acho que não faria mal testar um deload ativo - ou até algo mais drástico - de uma semana e ver se o problema é isso ou algo mais ""estrutural"", digamos assim.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor
Em 19/12/2024 em 13:25, vitoriacampeao2 disse:

Interessante. Metabolismo é uma onda. Eu como isso aí ou pouco mais pra manter meros 75kg.

Sobre o tópico, acho que não faria mal testar um deload ativo - ou até algo mais drástico - de uma semana e ver se o problema é isso ou algo mais ""estrutural"", digamos assim.

Conheço um cara que come 4500kcal pra bater 75kg tbm, é foda.

Graças a deus eu nunca tive dificuldade pra comer, isso que eu to me segurando, pq se deixar eu como desenfreadamente

Postado
Em 19/12/2024 em 09:51, Naturale disse:

seria necessário um deload para me recuperar?

Tira 2-3 dias de descanso, vai pra praia, passa um final de semana com a namorada, qlqr coisa q n envolva treinar. 

embora deload seja útil, eu acho uns dias off mais benéfico. (ngm quer ir pra academia pra treinar fofo)

Postado
  • Autor
Em 19/12/2024 em 14:48, carlos.bas disse:

Tira 2-3 dias de descanso, vai pra praia, passa um final de semana com a namorada, qlqr coisa q n envolva treinar. 

embora deload seja útil, eu acho uns dias off mais benéfico. (ngm quer ir pra academia pra treinar fofo)

Eu acho mais fácil encarar o ''ir pra academia pra treinar fofo'' como um aperfeiçoando de técnica.

E uma pergunta, esses 2-3 dias de descanso prejudicaria na minha força? ou uma semana inteira treinando '' fofo'' prejudicaria minha força quando eu for retomar os treinos na semana seguinte?

Postado
Em 19/12/2024 em 15:05, Naturale disse:

Eu acho mais fácil encarar o ''ir pra academia pra treinar fofo'' como um aperfeiçoando de técnica.

E uma pergunta, esses 2-3 dias de descanso prejudicaria na minha força? ou uma semana inteira treinando '' fofo'' prejudicaria minha força quando eu for retomar os treinos na semana seguinte?

Nunca me afetou e ninguém nunca me relatou ter afetado, muito pelo contrário.

Sempre voltam mais dispostos e mais fortes.

Cara, resumindo bem resumido, deload vc reduz o volume, não a carga.

É pra evitar lesão, dar um passo pra trás pra poder dar dois passos a frente.

Postado
  • Autor
Em 19/12/2024 em 15:23, carlos.bas disse:

Nunca me afetou e ninguém nunca me relatou ter afetado, muito pelo contrário.

Sempre voltam mais dispostos e mais fortes.

Cara, resumindo bem resumido, deload vc reduz o volume, não a carga.

É pra evitar lesão, dar um passo pra trás pra poder dar dois passos a frente.

eu treino com um volume baixo 4-6 sets/semana, então eu reduziria então só as reps?

Postado
Em 19/12/2024 em 15:33, Naturale disse:

eu treino com um volume baixo 4-6 sets/semana, então eu reduziria então só as reps?

Faz 2-3 por 1 semana e segue a vida.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.