Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Progração de Peso/Séries

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou indo para o segundo mês CONSISTENTE na academia, parece pouca coisa (e é) porém pra mim é uma grande evolução. To saindo da obesidade e do completo sedentarismo. Meu objetivo é continuar grandão, mas da maneira correta - tudo isso pra evitar ao máximo flacidez e porque realmente quero priorizar o aspecto grandão e me permitir comer quando quiser também, sem perder a saúde.

Enfim, meu papo aqui é sobre peso e progressão.

Em todas as minahs tentativas para musculação sempre aprendi que as séries precisam ser mais ou menos assim: 3x8-10 ou 3x10-12 porém aqui tenho visto muita gente que diminuiu as repetições e aumenta mais severamente os pesos.

Queria entender qual o "fluxo" mais indicado/benéfico para hipertrofia e como ele funciona exatamente. Tem um tempo para a progressão acontecer?

Obrigado!

Editado por ursopardo (veja o histórico de edições)

Postado

Fala meu jovem, blz, já já chega gente mais estudads e qualificada que eu para falar, porém vou falar na minha opinião. 

[Relato] Quando treinava com mais repetições meu treino rendia menos e era mais longo, foi daí comecei a periodizar entre períodos de ganho de força e períodos com aumento de repetições com os pesos que consegui aumentar, isso me fez ter uma evolução maior e uma disposição maior nos treinos. 

Geralmente faço 1 mês de cargas mais altar e baixas repetições para 3 semanas de carga estável e mais repetições, porém, não sei se é a maneira correta. 

Postado
Em 08/05/2024 em 21:46, ursopardo disse:

Queria entender qual o "fluxo" mais indicado/benéfico para hipertrofia e como ele funciona exatamente. Tem um tempo para a progressão acontecer?

Existe uma "faixa de ouro" de reps que é mais ou menos 8~12 repetições. Treinar com uma carga que você consiga falhar nessa faixa vai gerar hipertrofia. Existem pessoas aqui no Fórum mesmo que treina com repetições menores (6 reps, por exemplo) mas o mais importante é manter a intensidade, que é medida através da sua % de 1RM.

Progressão não é só progredir carga mano. Progredir repetição também é progressão.

Ex: treino passado de supino você fez com 50kg 9-9-8 repetições. No treino seguinte você tenta fazer pelo menos 1 rep a mais, sempre mantendo a execução boa. Quando estiver fazendo as repetições tranquilamente, você progride carga.

Repetições mais altas tendem a te fadigar mais.

Se você tá num nível avançado e tem bom conhecimento sobre o assunto geral e principalmente sobre seu corpo, vai saber o que fazer.

Agora quando é iniciante, o ideal é usar essa faixa pra você ter mais controle sobre o que está progredindo.

Editado por jovemsonhador (veja o histórico de edições)

CONSTÂNCIA E DISCIPLINA 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.