Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensação de panturrilha espremendo ao acordar


Joaquimtelesbnoach

Posts Recomendados

Alguém já teve ou sabe se existe uma ligação entre uma sensação aguda na panturrilha, só de um lado quando acorda, como se os músculos da panturrilha estivesse sendo apertados, mas logo passa, não parece ser câimbra. Com ter a panturrilha mais grossa naturalmente ou relação com esforço feito com treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É uma contração muscular, já passei por isso. Aumentei ingestão de potássio e nunca mais tive. Mas tirei isso da minha cabeça, embora de fato faça isso. Se eu sentisse isso essa noite, eu comeria um açaí com banana. Para evitar, como muito gazpacho - sopa fria de tomate, comum no sul da Espanha. 

 

 Na minha cabeça (ou seja, de um cara que não é formado em medicina), isso é coisa da bomba de sódio/potássio, logo pode ser resolvida com uma ingestão maior de potássio. O efeito do açaí pode ser meramente placebo e do gazpacho ser coincidência. Mas é o que faço e não me faz mau fazer isso. Deve ter literatura pra isso, eu já procurei muita pra discutir com a minha ex - ela é médica - mas sei que posso pegar referências ruins sem conhecer muito a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2023 em 12:59, Joaquimtelesbnoach disse:

Alguém já teve ou sabe se existe uma ligação entre uma sensação aguda na panturrilha, só de um lado quando acorda, como se os músculos da panturrilha estivesse sendo apertados, mas logo passa, não parece ser câimbra. Com ter a panturrilha mais grossa naturalmente ou relação com esforço feito com treino 

Tome bastante agua de coco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...