Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Apneia do Sono Severa

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? 

Descobri, faz um tempo, que tenho uma apneia do sono considerada "severa". Estou acima do peso - 1,76 / 130kg, mas só nos últimos meses que tive ou identifiquei isso, pois antes sempre dormi bem e agora mal consigo dormir.

Já tentei usar o tal do Cpap e odiei. Tenho um médico me indicando cirurgia ortognatica (que deve resoolver) mas dai tenho esse historico na cabeça: antes mesmo mais gordinho (nao tao obeso) eu nao tinha isso... entao queria saber se alguem passou por algo parecido.

Pois sem dormir também tenho dificuldade pra emagrecer, então meio que fico em um beco sem saída, ou no minimo com uma saída bem invavisva: a cirurgia ortognatica.

Vlw.

Postado

Fazendo a cirurgia ou não, usando cpap ou não, você precisa emagrecer pelo menos 30kg.

Esse é o começo de tudo e provavelmente o fim de tudo. Se teu caso fosse pra ortognática, tu terias diagnosticado isso há muito tempo, ainda na adolescência.

CPAP é desconfortável no início, mas vai te dar qualidade de sono pra auxiliar no processo de emagrecimento. Depois de perder o excesso, vais poder largar ele.

Eu tenho apneia severa desde pequeno (+ de 100 episódios por hora pela polissongrafia), meu caso a ortognática não resolve, era o cpap ou perda de peso. Perdi peso e uso um aparelho ortodôntico que "simula" a ortognática (projeta levemente o maxilar pra frente), minha incidência caiu pra menos de 20 casos por hora.

Com sono não se brinca. Corrija isso enquanto há tempo.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
Em 05/06/2023 em 21:30, MBD disse:

meu caso a ortognática não resolve, era o cpap ou perda de peso

meu medo é o buco estar querendo me vender a cirurgia por ganancina. eu não tinha quando era mais magro então pra mim é dificil processar que vou continuar tendo quando emagrecer (que agora ja era) mas ao mesmo tempo tenho dificuldade pra perder peso e descobrir, hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.