Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Podem me tirar Uma Dúvida sobre Mudança de Treino ? (É necessário trocar tudo?)

Posts Recomendados

Postado

Salve família boa noite, Estou fazendo um treino a um tempo considerável, alinhado com dieta do nutri e talz, estou em média já fazendo o mesmo treino a uns 140 dias, ainda consigo obviamente ver uma evolução (fator até um pouco psicológico, pois recentemente sai do cutting/manutenção e pulei pro bulk limpo), e queria saber se vcs podem me tirar uma dúvida que pode parecer boba:

- É necessário na troca de treino, trocar TODOS os exercícios? Tendo em vista que faço ABC, sempre sigo os mesmos exercícios, vez ou outra estava variando apenas a ordem dos exercícios do dia, por exemplo, no treino A (peito+ombro+tríceps), geralmente começava no supino reto, depois ia para o voador, devido a lotação da academia, as vezes começava no voador e ia para o supino, e assim cronologicamente acontecia de forma esporádica nos outros treinos devido a lotação da academia (a inversão obviamente lógica por grupo muscular, eu não variava por exemplo um exercicio de peito e um de triceps, era por AGRUPAMENTO MUSCULAR, PEITO-PEITO / OMBRO - OMBRO / TRÍCEPS - TRICEPS por exemplo).

- Portanto vcs poderiam só me sanar essa dúvida ? É Válido trocar todos os exercícios, ou apenas acrescentar uma forma de variação, como por exemplo invertendo a ordem dos exercícios apenas (começar o treino de peito por exemplo no: supino inclinado em vez do reto, depois peck-deck, ai faço sup reto e voador), e algumas outras varíaveis como volume, intensidade, etc... e obviamente, trocando um exercício ou outro apenas ?

Se ficou muito ruim pra entender a minha dúvida, podem avisar aueauehaehu

Ps: (faço o treino abc por quê é o que meu corpo mais responde sem dúvida, já testei todos os outros tipos que vcs podem imaginar e é o que prefiro particularmente😅).

Ps: Dei o exemplo de treino de peito por que não tem necessidade de colocar toda a ficha ABC completa, vide que é a mesma lógica.

Postado

Não precisa trocar tudo.

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Postado
  • Autor
Em 17/05/2023 em 00:28, Samart disse:

Não precisa trocar tudo.

É Valido fazer como eu disse ? Usar o mesmo treino, variando intensidade e substituir um exercício ou outro em cada ficha de treino(não é trocando todo dia, e sim na minha "FICHA", mantendo pelos próximos 90-120 dias) ?

Postado
Em 17/05/2023 em 00:56, jailsonmendesmarombado disse:

É Valido fazer como eu disse ? Usar o mesmo treino, variando intensidade e substituir um exercício ou outro em cada ficha de treino(não é trocando todo dia, e sim na minha "FICHA", mantendo pelos próximos 90-120 dias) ?

s mano, foi o que falei, não precisa trocar tudo

"O que se exige do homem é que seja útil ao maior número de semelhantes, se possível. Caso não consiga, sirva a poucos, ou aos mais próximos, ou a si mesmo. Ao tornar-se útil para os demais, acaba por iniciar um trabalho comunitário. Da mesma forma como quem se degenera prejudica não apenas a si, mas também a todos os quais poderia prestar auxílio caso fosse melhor, quem se aprimora apenas por isso, já beneficia os outros, já que apronta quem vai poder beneficiá-los no futuro."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.