Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gordura em shakes pré e pós-treino ajudam?

Posts Recomendados

Solucionado por Visitante skilltree

Ir para solução
Postado

Ajudar no que?

Postado
  • Solução
Em 25/03/2023 em 17:42, gBertazzoni disse:

no desempenho/recuperação muscular.

No desempenho, não.

Na recuperação, é só bater os macros diários.

Postado

Pra mim, a maior vantagem das gorduras é a questão da palatabilidade (tirando o caso de quem quer ganhar peso e tem dificuldade de comer, aí pode ser vantajoso também). Dá pra montar uma dieta muito limpa, sem nenhum alimento focado especificamente em te fornecer gordura, que já vai te fornecer o mínimo necessário em termos metabólicos. Algumas pessoas, inclusive, são da opinião de que vale a pena ficar próximo desse mínimo quase o tempo todo. Estamos falando de algo ali próximo de 0.5, 0.6 g/kg, que tu bate praticamente só com gordura residual dos alimentos, considerando que tenha uma dieta decente (com dieta podre, que a maioria tá acostumada, bate umas 4 vezes esse valor fácil sem nem perceber). Mas até 1, 1 e pouco g/kg ainda é considerado uma faixa boa pra saúde e hipertrofia. Resumindo, na minha opinião vale mais a pena usar essa margem deixar as comidas mais palatáveis ou dar aquela abusadinha esporádica (um exemplo de cada: mandar um azeite na salada ou arroz - eu acho que fica uma delícia -, ou comer aquele doce mais gorduroso) do que colocar gordura em um shake só por colocar. E outra, tanto logo antes quanto logo depois do treino, queremos alimentos de digestão fácil e rápida, o que torna desaconselhável comer gordura nesses momentos.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.