Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Contrações involuntárias e diminuição de performance

Posts Recomendados

Postado

Olá meus caros,

Percebi que tenho contrações involuntárias na parte distal do vasto lateral direito, e também notei uma queda na performance de alguns exercícios e algumas dores que não me incomodam no dia a dia. Seria a hora de um deload? Treinei por 4 semanas com os principais exercícios do ABC em altas cargas(supino, agachamento e barra fixa), trabalhando com algo entre 85~90%RM, com exercícios acessórios completando o resto do treino. Não abusei das falhas mas consegui manter essa intensidade até agora.

Devo me preocupar com esses sintomas? 

Postado
  • Autor
Em 21/01/2023 em 07:13, NedFlanders disse:

É tipo uma cãibra?

Eu fiquei com algumas contrações involuntárias após ter covid, durou alguns dias apenas. Sentia as contrações no quadríceps, glúteos, peito e tríceps, era bizarro kkkkk, mas passou.

Sim amigo, semelhante a câimbra, porém é indolor, só fica latejando de vez em quando. Acontece várias vezes durante o dia.

Postado
Em 21/01/2023 em 00:20, Raudr disse:

Devo me preocupar com esses sintomas? 

Se eu me preocupasse com contração involuntária...

Toda hora tem um músculo tremendo ou mexendo kkk frescura isso aí.

Em vez de deload, aumenta o descanso.

Deve ter uns 2 anos que n faço deload.

Postado

Parece ser falta de potássio, fraqueza muscular e contração involuntária sempre teve um nome para mim... Vá de slow-K e veja se resolve. Você usa algum diurético? 

Postado
  • Autor
Em 21/01/2023 em 09:56, Zanne disse:

Se eu me preocupasse com contração involuntária...

Toda hora tem um músculo tremendo ou mexendo kkk frescura isso aí.

Em vez de deload, aumenta o descanso.

Deve ter uns 2 anos que n faço deload.

Vou fazer o seguinte: vou enxugar um pouco o treino, vou tirar 4 séries de cada músculo grande e ver no que dá. Perna vou tirar 3 séries de cada músculo grande. Assim eu mantenho a carga e tiro um pouco do trabalho total e aumento posteriormente conforme minha tolerância.

Postado
  • Autor
Em 21/01/2023 em 10:45, Leviatã370 disse:

Parece ser falta de potássio, fraqueza muscular e contração involuntária sempre teve um nome para mim... Vá de slow-K e veja se resolve. Você usa algum diurético? 

Não uso nada. Vou tentar aumentar o consumo de potássio 👍

Postado
Em 21/01/2023 em 08:07, Raudr disse:

Sim amigo, semelhante a câimbra, porém é indolor, só fica latejando de vez em quando. Acontece várias vezes durante o dia.

Normalmente, deficiência de magnésio pode provocar contrações musculares de forma involuntária. Espera mais alguns dias e observa se isso passa. Se quiser ver se a suplementação funciona, sugiro magnésio quelato (200-300 mg/dia).

Postado
  • Autor
Em 21/01/2023 em 10:51, NedFlanders disse:

Normalmente, deficiência de magnésio pode provocar contrações musculares de forma involuntária. Espera mais alguns dias e observa se isso passa. Se quiser ver se a suplementação funciona, sugiro magnésio quelato (200-300 mg/dia).

Vou adicionar alguns alimentos a minha dieta. Tomates, bananas e trocar a fonte de gordura boa de azeite pra amendoim torrado/pasta de amendoim, talvez uma salada de abobrinha regional. Vamos ver se melhora.

Editado por Raudr (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.