Postado 27/12/2022 às 23:17 12/27, 2022 Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular. Tenho 18 anos Peso: 69.50 Altura: 1.75cm Foto: https://imgur.com/a/iLnqmKw Editado 27/12/2022 às 23:19 12/27, 2022 por alunodeacademia (veja o histórico de edições)
Postado 27/12/2022 às 23:30 12/27, 2022 boa irmão. eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). Mas se ainda assim seu objetivo for bulking Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas. Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino. e dale treino e cardio (msm no bulking) Editado 27/12/2022 às 23:33 12/27, 2022 por Leomuniz (veja o histórico de edições)
Postado 27/12/2022 às 23:39 12/27, 2022 Em 27/12/2022 em 20:17, alunodeacademia disse: Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular. Tenho 18 anos Peso: 69.50 Altura: 1.75cm Foto: https://imgur.com/a/iLnqmKw Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 28/12/2022 às 04:16 12/28, 2022 Autor Em 27/12/2022 em 20:30, Leomuniz disse: boa irmão. eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). Mas se ainda assim seu objetivo for bulking Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas. Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino. e dale treino e cardio (msm no bulking) Sobre "eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?" sim, eu acúmulo muita gordura na região abdominal e obrigado por tirar minha dúvida e me passar umas dicas
Postado 28/12/2022 às 04:17 12/28, 2022 Autor Em 27/12/2022 em 20:39, Vitgtw disse: Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos. Entendi, obrigado por tirar minha dúvida.
Postado 2/01/2023 às 22:57 01/2, 2023 Autor Em 31/12/2022 em 12:15, Frango Infernal disse: dá uma lida nessa lista: nossa, isso me ajudou pra caramba. vlw mn
Crie uma conta ou entre para comentar