Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Formula para dieta

Posts Recomendados

Postado

Existem alguns princípios convencionados de que a dieta deve manter cerca de 2 a 2,2g de proteínas por kg corporal, algo em torno de 0,8g de gordura por kg e o resto de carboidratos. 

Essa quantidade restante vai depender de quantas kcal você vai ingerir no dia, portanto a variável mais comum de manipular em uma dieta são os carboidratos. Porém algumas pessoas se dão melhor com a gordura um pouco mais alta, outras mais baixa e pra isso é só testando mesmo.

Mas isso é básico, um nutricionista pode (e deve) elaborar uma dieta bem mais completa e acertiva baseada nas suas necessidades.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado
Em 19/11/2022 em 08:14, NIAZASLAN disse:

Existe alguma "conta" matematica pra saber a quantidade gordura e carbo que devemos consumir em uma dieta de cutting e bulking?

Procura exatamente o que tu digitou no título do tópico, só que no google.

Postado
  • Autor
Em 19/11/2022 em 08:43, AlemãoVazquez disse:

Existem alguns princípios convencionados de que a dieta deve manter cerca de 2 a 2,2g de proteínas por kg corporal, algo em torno de 0,8g de gordura por kg e o resto de carboidratos. 

Essa quantidade restante vai depender de quantas kcal você vai ingerir no dia, portanto a variável mais comum de manipular em uma dieta são os carboidratos. Porém algumas pessoas se dão melhor com a gordura um pouco mais alta, outras mais baixa e pra isso é só testando mesmo.

Mas isso é básico, um nutricionista pode (e deve) elaborar uma dieta bem mais completa e acertiva baseada nas suas necessidades.

Obrigado pela ajuda mas o nutricionista vou passar, todos que fui não perguntam quanto posso gastar, qual minha condição social e etc e sempre me passam dietas para pessoas que podem ter 5-6 refeições por dia então meio que desisti deles, eu como oq tenho e fiz minha dieta de cutting com base nos estudos que estou fazendo mas a parte da gordura ainda não achei 😕

Postado
Em 19/11/2022 em 10:10, NIAZASLAN disse:

Obrigado pela ajuda mas o nutricionista vou passar, todos que fui não perguntam quanto posso gastar, qual minha condição social e etc e sempre me passam dietas para pessoas que podem ter 5-6 refeições por dia então meio que desisti deles, eu como oq tenho e fiz minha dieta de cutting com base nos estudos que estou fazendo mas a parte da gordura ainda não achei 😕

Normalmente, até 1,0g por kg corporal ou 30% do total de calorias. Tratando-se de cutting, geralmente o consumo é menor.

Editado por andradeoliveira (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 19/11/2022 em 10:14, andradeoliveira disse:

Normalmente, até 1,0g por kg corporal ou 30% do total de calorias. Tratando-se de cutting, geralmente o consumo é menor.

Poxa, muito obrigado por ser objetivo amigo, ajudou pra caralh@.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.