Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exame de bioimpedância - Perdi 1kg de massa na avaliação

Posts Recomendados

Postado

Boa noite! Treino há quase 4 anos e faço acompanhamento com nutricionista esportivo. Ele usa o método de bioimpedância e adipômetro para verificar minha evolução e, mês passado, ganhei 600g de massa magra na avaliação.

Segui o último mês treinando bem certo, pesando comida e seguindo todo o planejamento de treino e dieta sem errar. Semana passada, no entanto, fiz uma nova avaliação e recebi a informação de que eu perdi 1kg de massa magra e ganhei 1 kg de gordura. Estou fazendo bulking.

Minha pergunta é: o quanto que esse resultado é realmente confiável? Eu tiro fotos periodicamente e não senti que houve nenhuma diferença pra pior no meu shape, muito menos senti alguma diferença drástica no treino que justificasse esse 1kg a menos de massa. Eu não precisaria ficar um bom tempo sem treinar para perder tudo isso? O que poderia interferir nesse resultado?
Li muito a respeito de que bioimpedância é um método bem ruim de avaliação. Alguém tem alguma luz para me dar, por favor?

Obrigada!

Postado

Uai

Não sei a real eficácia da bioimpedância, mas alguns relatos que já li e ouvi, dizem que não é 100% confiável e as vezes destorce certos resultados. O exame de dobras se mostra-se melhor para avaliação.

Agora se você não viu diferenças nesse mês, nem compensa ficar com essa neura, principalmente se faz comparação entre fotos.

Segue o jogo.... 

Postado
Em 13/05/2022 em 17:56, AmandaN disse:

Boa noite! Treino há quase 4 anos e faço acompanhamento com nutricionista esportivo. Ele usa o método de bioimpedância e adipômetro para verificar minha evolução e, mês passado, ganhei 600g de massa magra na avaliação.

Segui o último mês treinando bem certo, pesando comida e seguindo todo o planejamento de treino e dieta sem errar. Semana passada, no entanto, fiz uma nova avaliação e recebi a informação de que eu perdi 1kg de massa magra e ganhei 1 kg de gordura. Estou fazendo bulking.

Minha pergunta é: o quanto que esse resultado é realmente confiável? Eu tiro fotos periodicamente e não senti que houve nenhuma diferença pra pior no meu shape, muito menos senti alguma diferença drástica no treino que justificasse esse 1kg a menos de massa. Eu não precisaria ficar um bom tempo sem treinar para perder tudo isso? O que poderia interferir nesse resultado?
Li muito a respeito de que bioimpedância é um método bem ruim de avaliação. Alguém tem alguma luz para me dar, por favor?

Obrigada!

Compre uma balança de bioimpedancia. Fique de estômago vazio, vá ao banheiro, e meça de manhã. Dá um resultado X.

Dia seguinte faça a mesma coisa, e dará um resultado diferente.

No terceiro dia tome um copo de água, e dará um resultado bem diferente.

Bioimpedancia não eh um bom referencial pra medir % corporal.

7 dobras, mesmo havendo pequenos erros nas medições mostra se mais preciso.

Ainda assim, oque mais vale ainda eh o espelho e a fita métrica.

Sendo desta forma, em bulk ganhar 1 kg de gordura totalmente aceitável, perder 1kg de massa magra se alimentando e malhando correto impossível.

Soh relaxe e esqueça a bioimpedancia como algo válido.

Postado
Em 13/05/2022 em 19:18, Vitgtw disse:

Bioimpedancia não eh um bom referencial pra medir % corporal.

exato, balança de bioimpedância é boa pra você fazer comparações, se usar ela no mesmo referencial (por ex: em jejum, estomago vazio, intestino vazio)

mas água e glicogênio interferem muito nessa balança, experimenta estar em um bulking, e fazer 2 dias de carbo baixo, vai indicar que você perdeu 4kg de massa magra  

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.