Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Poderiam avaliar o treino que preparei?

Posts Recomendados

Postado

Treino 6 vezes na semana (segunda à sábado), sou iniciante (3 semanas) e depois de pesquisar e me informar montei um treino, mas me preocupo se estou exagerando ou esquecendo de alguma coisa. Fiz um ABC 2x - A (peito, ombro, tríceps e abs), B (pernas) e C (costas, bíceps e antebraço). E queria auxílio de vocês que são mais experientes pra me ajudar nesse início de jornada.
Nas 3 primeiras semanas ocorreram uns treinos de adaptação que um amigo meu personal me passou depois de fazer uma avaliação e tals...

Por enquanto só preparei o treino A, e partir do que for discutido avalio o B, principalmente no que se refere à quantidade de séries por grupo muscular.

A:

Supino inclinado com halteres (30°) - 4x10

Supino reto com barra - 4x10

Voador - 4x10

Elevação frontal - 4x10

Elevação lateral - 4x10

Tríceps pulley - 4x10

Tríceps francês - 4x10

Abs infra 3x10

Abs supra 3x10

Abs oblíquo 3x10

Já fiz esse treino uma vez e as cargas coloquei até aguentar 10 repetições, próximo, mas não até a falha.

O que mais me preocupa é se ta tendo muitas séries por grupo. E outra coisa, tenho uma preocupação com o ombro, pq até então penso em adicionar no treino C, um posterior de ombro no voador. Por quê? Porque o treino A vai exigir muito do ombro, vou ter descanso no B que é perna, daí quando chegar o C não sei qual o nível de exigência de ombro um treino de costas faz ao ponto de cansa-los (os ombros) para o treino A no dia seguinte... então na minha inocência to achando melhor fazer esse posterior de ombro no C (porque ele ta mais junto ali dos músculos das costas) ao invés de fazer no A e finalizar o ombro todo no A. Me ajudem. Será que esse intervalo C para A seria muita sobrecarga para o ombro, ou o treino de costas não exige tanto do ombro como to pensando, ou por mais que exija, o descanso no treino B seria suficiente pra recuperar o ombro?

Postado

Postado

O treino está bom. Eu apenas trocaria a elevação frontal por desenvolvimento com halteres.

Sim, é melhor treinar posterior de ombro no treino de costas.

O treino de costas não machuca tanto o anterior do deltóide pra vc treinar peito e ombro no outro dia.

Se a academia que vc treina abrir de segunda a segunda, vc poderia fazer assim: ABC off ABC off... Treinar três dias e uma pausa, o que não quer dizer que vai interferir em alguma coisa, mas como vc é iniciante...

Se alimente bem e descanse pra ter uma boa recuperação muscular.

Postado

3 semanas? Foca em aprender a executar corretamente os básicos e faz bastante séries e exercícios(pra tu aprender a treinar)

E sinceramente, mais importante que buscar um treino perfeito,é tu ter constância e dar teu máximo nele semana após semana 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.