Postado 7/03/2022 às 02:38 03/7, 2022 Treino 6 vezes na semana (segunda à sábado), sou iniciante (3 semanas) e depois de pesquisar e me informar montei um treino, mas me preocupo se estou exagerando ou esquecendo de alguma coisa. Fiz um ABC 2x - A (peito, ombro, tríceps e abs), B (pernas) e C (costas, bíceps e antebraço). E queria auxílio de vocês que são mais experientes pra me ajudar nesse início de jornada. Nas 3 primeiras semanas ocorreram uns treinos de adaptação que um amigo meu personal me passou depois de fazer uma avaliação e tals... Por enquanto só preparei o treino A, e partir do que for discutido avalio o B, principalmente no que se refere à quantidade de séries por grupo muscular. A: Supino inclinado com halteres (30°) - 4x10 Supino reto com barra - 4x10 Voador - 4x10 Elevação frontal - 4x10 Elevação lateral - 4x10 Tríceps pulley - 4x10 Tríceps francês - 4x10 Abs infra 3x10 Abs supra 3x10 Abs oblíquo 3x10 Já fiz esse treino uma vez e as cargas coloquei até aguentar 10 repetições, próximo, mas não até a falha. O que mais me preocupa é se ta tendo muitas séries por grupo. E outra coisa, tenho uma preocupação com o ombro, pq até então penso em adicionar no treino C, um posterior de ombro no voador. Por quê? Porque o treino A vai exigir muito do ombro, vou ter descanso no B que é perna, daí quando chegar o C não sei qual o nível de exigência de ombro um treino de costas faz ao ponto de cansa-los (os ombros) para o treino A no dia seguinte... então na minha inocência to achando melhor fazer esse posterior de ombro no C (porque ele ta mais junto ali dos músculos das costas) ao invés de fazer no A e finalizar o ombro todo no A. Me ajudem. Será que esse intervalo C para A seria muita sobrecarga para o ombro, ou o treino de costas não exige tanto do ombro como to pensando, ou por mais que exija, o descanso no treino B seria suficiente pra recuperar o ombro?
Postado 7/03/2022 às 03:02 03/7, 2022 O treino está bom. Eu apenas trocaria a elevação frontal por desenvolvimento com halteres. Sim, é melhor treinar posterior de ombro no treino de costas. O treino de costas não machuca tanto o anterior do deltóide pra vc treinar peito e ombro no outro dia. Se a academia que vc treina abrir de segunda a segunda, vc poderia fazer assim: ABC off ABC off... Treinar três dias e uma pausa, o que não quer dizer que vai interferir em alguma coisa, mas como vc é iniciante... Se alimente bem e descanse pra ter uma boa recuperação muscular.
Postado 7/03/2022 às 06:03 03/7, 2022 Pois é, como o colega acima falou, vai ser bem proveitoso incluir o desenvolvimento militar no treino de ombro ao invés da elevção frontal. Eu pessoalmente acho que um exercício para tríceps basta.
Postado 7/03/2022 às 09:35 03/7, 2022 3 semanas? Foca em aprender a executar corretamente os básicos e faz bastante séries e exercícios(pra tu aprender a treinar) E sinceramente, mais importante que buscar um treino perfeito,é tu ter constância e dar teu máximo nele semana após semana
Postado 9/03/2022 às 01:25 03/9, 2022 Autor Meus queridos, agradeço. Vou considerar tudo o que foi dito
Crie uma conta ou entre para comentar