Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT, há necessidade de controle de estradiol ?


Posts Recomendados

Bom dia, fórum. 

 

Informações ----------------

Peso: 110kg

Altura: 1,92m

Idade: 30 anos

Testo natural: 2x aferidas como um double-check, uma deu 290 e outra 305 ng/dl

BF: 18% 

Treino: Aproximadamente 4 anos.

Exames prévios todos dentro da margem para estradiol, testosterona, colesterol, função renal/hepática etc.

Não consegui laudo de endócrinologista para a trt.

Meus treinos agora estão orientados para a perda de massa gorda.

O uso de recursos-ergogênicos está ligado ao capricho/ego e não a uma questão fisiológica/saúde. 

 

Iniciei uma TRT - 0,5mL de Durateston Lander Gold Bujão 10ml. Gostaria de pedir aqui no fórum se devo ter alguma precaução quanto ao estradiol, se seria prudente eu usar Anastrozol 1mg 1x por semana só para controle ou se eu devo ir  monitorando ele de X em X tempo e caso ele passe da referência, aí sim eu devo tomar medicação pra isso. Prolactina eu devo ter essa mesmo cuidado ? Qual seria a metodologia recomendável para isso ?

 

Como é a primeira vez que entrei com hormonização, ainda não sei dizer como meu corpo responde, por isso gostaria de seguir um tempo em TRT e ir aumentando de 0,1ml a dosagem a cada vez que eu ver que meu corpo está aceitando sem oscilar tanto nas funções hepáticas/renais/lipídicas a ponto de chegar num Cruise e permanecer por ali.

 

Desde já, grato pra quem se propuser a esclarecer as dúvidas. 

Editado por AntônioMT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

geralmente não (considerando que vc vai estar usando la por seus 100mg de testo por semana), MAS tem corpo que isso é suficiente para aumentar estradiol (mesmo que no exame seja pouca coisa) e mexer já na libido.

 

Tenta ir monitorando por colaterais de estradiol alto, se nao sentir eles, nem se preocupe em tomar anastrozol (mas tenha em mão para emergencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a usar hormônio fazer exames vira rotina.

Em dose de TRT pelo menos a cada 4~6 meses faça o básico para ver como está.

 

É bem incomum precisar de antiaromatase com essa dosagem, porém você está com o BF altinho, e infelizmente quem usa hormônio tem que fazer o possível pra manter-se sempre mais magro, quanto mais gordura pior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de pessoa pra pessoa , como o krebz disse em trt é muito difícil acontecer mas ñ é impossível. Vai monitorando com exames + clínica e como vc quer chegar em dose de cruise anote as mudanças de preferência. Tenha o anastro e tamox em mãos por segurança mas NÃO use se ñ tiver clínica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 09:12, AntônioMT disse:

Bom dia, fórum. 

 

Informações ----------------

Peso: 110kg

Idade: 30 anos

Testo natural: 2x aferidas como um double-check, uma deu 290 e outra 305 ng/dl

BF: 18% 

Treino: Aproximadamente 4 anos.

Exames prévios todos dentro da margem para estradiol, testosterona, colesterol, função renal/hepática etc.

Não consegui laudo de endócrinologista para a trt.

Meus treinos agora estão orientados para a perda de massa gorda.

 

Não sei sua altura, mas duvido que tenha só 18% de gordura com 110kg.

Você deveria diminuir essa gordura e fazer novamente exames estando mais magro, depois tentar estimular a produção natural com SERMS pra em ultimo caso pensar em TRT.

O que tem que ser orientado pra perda de massa gorda é a DIETA.

 

Em 26/02/2022 em 09:12, AntônioMT disse:

Iniciei uma TRT - 0,5mL de Durateston Lander Gold Bujão 10ml. Gostaria de pedir aqui no fórum se devo ter alguma precaução quanto ao estradiol, se seria prudente eu usar Anastrozol 1mg 1x por semana só para controle ou se eu devo ir  monitorando ele de X em X tempo e caso ele passe da referência, aí sim eu devo tomar medicação pra isso. Prolactina eu devo ter essa mesmo cuidado ? Qual seria a metodologia recomendável para isso ?

 

Você vai estar no TETO da TRT, vai dar 125mg por semana, com esse BF pode acontecer de precisar SIM de controlar o estradiol, porém só use depois de fazer exame e atestar a necessidade, se abaixar demais o estradiol vai ser pior.

 

Em 26/02/2022 em 09:12, AntônioMT disse:

Como é a primeira vez que entrei com hormonização, ainda não sei dizer como meu corpo responde, por isso gostaria de seguir um tempo em TRT e ir aumentando de 0,1ml a dosagem a cada vez que eu ver que meu corpo está aceitando sem oscilar tanto nas funções hepáticas/renais/lipídicas a ponto de chegar num Cruise e permanecer por ali.

 

Você quer é usar hormônio, não é necessidade de TRT, infelizmente você está se enganando e se você não mudar seu pensamento vai perder tempo e gastar saúde atoa.

 

Acerte a dieta, foque em seguir ela direito e perder gordura.

Com 110kg tenho certeza que tem bem mais de 18% de BF ai o que já seria alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/02/2022 em 09:12, AntônioMT disse:

Peso: 110kg

Idade: 30 anos

Testo natural: 2x aferidas como um double-check, uma deu 290 e outra 305 ng/dl

BF: 18% 

 

110kg, testo na faixa de 300ng/dl está perfeitamente aceitável, não tem nada de hipogonadismo pra precisar de TRT.

Se quer usar hormônio é por puro capricho e não por necessidade/deficiência

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esqueci de inserir a altura, tenho 1,92m. Irei editar meu primeiro comentário ali em cima também pra inserir minha altura. 

 

Agradeço por se dispor a responder com sinceridade, @tmz. De fato, é puro capricho/ego e não uma questão fisiológica/saúde. Agora que percebi que deixei muito vago a descrição ali em cima. 

 

Ano passado, por indicação de endócrinologista, fiz os exames de TSH e FSH e eles deram normais, ao retornar ao médico, ele disse que não havia necessidade de tomar remédio algum. 

 

Sobre o uso de 1 mês de TRT já, percebi uma melhora psicológica significativa e um aumento de força significativo:

Quanto ao psicológico: perdi a sensação de cansaço constante que tinha, o stress do trabalho parece que não fica acumulado, até os treinos parece que eu fiquei bem mais tolerante a desgaste.

Quanto a força: A força bruta houve um aumento repentino de força, eu estimaria um aumento de no mínimo 30% de carga. 

Editado por AntônioMT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 09:37, AntônioMT disse:

Realmente esqueci de inserir a altura, tenho 1,92m. Irei editar meu primeiro comentário ali em cima também pra inserir minha altura. 

 

Agora já fica mais fácil de te imaginar e aceitável o BF.

 

Em 26/02/2022 em 09:37, AntônioMT disse:

Agradeço por se dispor a responder com sinceridade, @tmz. De fato, é puro capricho/ego e não uma questão fisiológica/saúde. Agora que percebi que deixei muito vago a descrição ali em cima. 

 

É um direito seu, mas existe uma grande diferença entre uso por estética e por necessidade.

 

Em 26/02/2022 em 09:37, AntônioMT disse:

Ano passado, por indicação de endócrinologista, fiz os exames de TSH e FSH e eles deram normais, ao retornar ao médico, ele disse que não havia necessidade de tomar remédio algum. 

 

Sim, porque realmente você está dentro da normalidade e aumentar estando dentro do limite fisiológico não vai te fazer diferença na parte estética, não tem porque o cara te receitar hormônio.

 

Em 26/02/2022 em 09:37, AntônioMT disse:

 

Sobre o uso de 1 mês de TRT já, percebi uma melhora psicológica significativa e um aumento de força significativo:

 

Sim, porque você está usando hormônio e seu psicológico está melhor.

 

Em 26/02/2022 em 09:37, AntônioMT disse:

Quanto ao psicológico: perdi a sensação de cansaço constante que tinha, o stress do trabalho parece que não fica acumulado, até os treinos parece que eu fiquei bem mais tolerante a desgaste.

Quanto a força: A força bruta houve um aumento repentino de força, eu estimaria um aumento de no mínimo 30% de carga. 

 

Isso é coisa da sua cabeça, 30% é muita coisa, você vai se sentir melhor principalmente porque seu psicológico vai te ajudar a ficar melhor, mas se está se sentindo melhor, ótimo.

 

Se já tem 1 mês de uso faça exames e veja como está a relação de testosterona e estradiol, se não tem sensibilidade no mamilo não tem porque usar antiaromatase, mas é bom você ter ideia de como seu organismo está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2022 em 09:47, tmz disse:

Se já tem 1 mês de uso faça exames e veja como está a relação de testosterona e estradiol, se não tem sensibilidade no mamilo não tem porque usar antiaromatase, mas é bom você ter ideia de como seu organismo está.

Ok, farei isso, caso haja alguma irregularidade, estarei postando aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como mencionado acima, gostaria de colocar aqui os valores dos exames realizados na segunda-feira:

 

Testo Total: 1220.84 ng/dL  

Estradiol: 90,96 ng/dL  

Prolactina: 5,80 ng/dL

 

Não pensei que minha testo total estaria tão alta; quanto ao estradiol, já estava prevendo um valor fora da referência. Essa semana eu comecei a sentir uma certa sensibilidade que incomoda nos mamilos. @tmz teria algum protocolo de Anastrozol que me recomendaria para controle ? Me recomenda baixar a dosagem da Durateston ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...