Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para dietas de Bulking


Zarvikingg

Posts Recomendados

Olá, estou pensando em começar um Bulking porém estou sem ideias de como fazer uma dieta corretamente.

 

Tenho 16 anos

1,66 de altura

60 kg

Mesomorfo com algumas caracteristicas de Endormofo

Bf : algo em torno de 18%

 

Estava tentando fazer uma lista, porém ficou muita proteina e bem poucas gorduras inssaturadas. O maior problema é que gordura é muito pesada, estou querendo fazer um Bulking clean (300 kcal acima do meu Gasto basal ), porém não estou conseguindo encaixar os 0,8/kg de Gordura inssaturada sem ultrapassar bastante as minhas kcal diarias.

 

O mais equilibrado que consegui fazer, foi este daqui.

 

Café da manhã (Pré - Treino) - 

2 Ovos 
2 Bananas

2450 - 330 = 2120

 

Pós treino -

200G de Banana 
100G de Aveia 
300ML de Leite 
1 Ovo
30G de Whey protein 
5G de Creatina


2120 - 1000 = 1120

 

Almoço - 

150G de Peito de Frango  
150G de Arroz
100G de Feijão

1120 - 240 - 210 - 80 = 560

 

Café da tarde -

2 Ovos 

635 - 150 = 410

 

Janta -

125G de Peito de Frango
100G de Arroz
100G de Feijão

410 - 200 - 130 - 80 = 0

 

Proteinas : 182G

Carboidratos : 220G

Gorduras inssaturadas : 25G

 

Tomo: Creatina, Whey protein e Multivitaminicos 

Faço:3 meses de academia, 20 minutos cardio, e  1h e 10m musculação 6x na semana. Atualmente estou fazendo o treino ABC.

 

Editado por Zarvikingg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fez o cálculo do basal com o fator de atividade? Tô achando muito baixo. 

Pelas informacoes passadas, seu basal fica em torno de 2400/2500, então em cima disso você adicionaria +300kcal +/- para o bulking.

 

Quanto aos macros sugiro um recálculo, experimenta 2,2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. O restante utilize carbo. Sempre que for subir as calorias, mecha somente no no carbo. 

 

Abraço. 

Editado por Istevam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é voce ir fazendo testes. Sou um pouco mais alto que voce, 1,70m, e com 2100kcal eu venho ganhando em média 0,5kg por semana, mais que isso ganha muita gordura. Se preocupa mais com proteínas e calorias. E vai fazendo o teste das calorias, se voce ganhou muito mais que 0,5kg por semana é porque seu excesso calórico esta muito alto, ai voce vai abaixando. E proteínas voce multiplica 1,8 pelo seu peso. Carboidrato e gordura voce nao precisa se preocupar muito com valores, mas busque focar mais nos carboidratos porque eles sao fonte energéticas rápidas. A sua dieta esta bem estruturada, só procura ver se o excesso calórico nao esta muito alto e vai diminuindo com testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 07:36, Istevam disse:

Fez o cálculo do basal com o fator de atividade? Tô achando muito baixo. 

Pelas informacoes passadas, seu basal fica em torno de 2400/2500, então em cima disso você adicionaria +300kcal +/- para o bulking.

 

Quanto aos macros sugiro um recálculo, experimenta 2,2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. O restante utilize carbo. Sempre que for subir as calorias, mecha somente no no carbo. 

 

Abraço. 

Fiz sim amigo, mas por conta de eu estar recém voltando para academia e tal, e fiquei durante essa pandemia todo parado, literalmente, passava pelo menos 9h na frente do pc, meu metabolismo tava uma porra. AI to aumentando aos poucos, meu metabolismo recém agora que ta voltando ao normal. Quero por 2450 no primeiro mês, e ir aumentando conforme o tempo passa. chegando no máximo de 2750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 07:36, Istevam disse:

Fez o cálculo do basal com o fator de atividade? Tô achando muito baixo. 

Pelas informacoes passadas, seu basal fica em torno de 2400/2500, então em cima disso você adicionaria +300kcal +/- para o bulking.

 

Quanto aos macros sugiro um recálculo, experimenta 2,2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. O restante utilize carbo. Sempre que for subir as calorias, mecha somente no no carbo. 

 

Abraço. 

E obrigadão, to fazendo umas novas dietas, e parecem estar bem mais equilibradas, quando terminar aqui posto para vocês verem como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 07:36, Istevam disse:

Fez o cálculo do basal com o fator de atividade? Tô achando muito baixo. 

Pelas informacoes passadas, seu basal fica em torno de 2400/2500, então em cima disso você adicionaria +300kcal +/- para o bulking.

 

Quanto aos macros sugiro um recálculo, experimenta 2,2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura. O restante utilize carbo. Sempre que for subir as calorias, mecha somente no no carbo. 

 

Abraço. 

Meu único problema agora que estou notando, é que mesmo que eu faça um Bulking super limpo, 300 kcal acima, meu Cutting vai ser sofrido, pois 18~19 de BF ainda é muito BF, alguma dica para resolver esse problema ? Não estou muito afim de recomp por conta de vários motivos pessoais.

Editado por Zarvikingg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 00:16, Zarvikingg disse:

Olá, estou pensando em começar um Bulking porém estou sem ideias de como fazer uma dieta corretamente.

 

Tenho 16 anos

1,66 de altura

60 kg

Mesomorfo com algumas caracteristicas de Endormofo

Bf : algo em torno de 18%

 

Estava tentando fazer uma lista, porém ficou muita proteina e bem poucas gorduras inssaturadas. O maior problema é que gordura é muito pesada, estou querendo fazer um Bulking clean (300 kcal acima do meu Gasto basal ), porém não estou conseguindo encaixar os 0,8/kg de Gordura inssaturada sem ultrapassar bastante as minhas kcal diarias.

 

O mais equilibrado que consegui fazer, foi este daqui.

 

Café da manhã (Pré - Treino) - 

2 Ovos 
2 Bananas

2450 - 330 = 2120

 

Pós treino -

200G de Banana 
100G de Aveia 
300ML de Leite 
1 Ovo
30G de Whey protein 
5G de Creatina


2120 - 1000 = 1120

 

Almoço - 

150G de Peito de Frango  
150G de Arroz
100G de Feijão

1120 - 240 - 210 - 80 = 560

 

Café da tarde -

2 Ovos 

635 - 150 = 410

 

Janta -

125G de Peito de Frango
100G de Arroz
100G de Feijão

410 - 200 - 130 - 80 = 0

 

Proteinas : 182G

Carboidratos : 220G

Gorduras inssaturadas : 25G

 

Tomo: Creatina, Whey protein e Multivitaminicos 

Faço:3 meses de academia, 20 minutos cardio, e  1h e 10m musculação 6x na semana. Atualmente estou fazendo o treino ABC.

 

proteína muito alta, no máximo 2,2g/k já acho suficiente, e vai controlando apenas o carbo e gordura conforme o que o espelho te mostra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 12:11, Arthurmelo disse:

2100kcal eu venho ganhando em média 0,5kg por semana, mais que isso ganha muita gordura.

Caraca quase um gasto feminino pra bulking kkk tu é mt magro?

Alem disso 0,5kg por semana sao aproximadamente 2kg por mes, se o corpo constroi entre 500g e 1kg de massa magra por mes, quer dizer q seu ganho ta sendo de 50/50 ou pior.

 

Em 25/01/2022 em 16:25, Zarvikingg disse:

18~19 de BF ainda é muito BF, alguma dica para resolver esse problema ?

É complicado, vc eh mt jovem, defict calorico excessivo pode prejudicar a formação, o ideal seria uma dieta de manutenção a longo prazo, vc tenta aumentar o máximo possível o gasto calórico diário, com o tempo o bf baixa, acho loucura bulkar com 18%, vai acabar esse bulking la pelos 22% se duvidar.

E eu digo o máximo possível de gasto pela simples logica, um corpo q gasta e consome em manutenção 3mil calorias, trabalha melhor (Fisiologicamente) que um corpo em manutenção com 2mil calorias, sendo assim o resultado tende a ser mais rápido.

 

Sobre dieta eu nao me apego na quantidade do macro de gordura, mas tbm nao deixo alto, gosto de usar apenas o necessario, pra mim ajuda a evitar acne sem contar que pra alta ingestao de calorias, quanto menos gordura, mais rapida a digestao.

 

E o calculo dos macros eu recomendo fazer apenas sobre a massa magra, nao faz sentido calcular proteina sobre peso total, gordura consome 4kcal por kg se nao me engano e nenhum grama de proteina é necessario.

Editado por Rafael_165Lbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 00:16, Zarvikingg disse:

Proteinas : 182G

Carboidratos : 220G

Gorduras inssaturadas : 25G

 

Tomo: Creatina, Whey protein e Multivitaminicos 

Faço:3 meses de academia, 20 minutos cardio, e  1h e 10m musculação 6x na semana. Atualmente estou fazendo o treino ABC.

 

1:10hr de treino 6x na semana, o que vc fica fazendo na academia?

 

Se eu treinar em 70minutos, eu treino o corpo inteiro e passo 1 semana descansando na UTI.

 

Em 25/01/2022 em 16:37, Rafael_165Lbs disse:

o ideal seria uma dieta de manutenção a longo prazo,

 

Eu era dessa vertente até perceber que em dieta de manutenção parece que o cara vive num cutting eterno. O psicológico não descansa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...