Postado 3/01/2022 às 22:44 01/3, 2022 Salve salve, meus consagrados!! Já vai fazer um ano que estou de dieta, com poucas ocasiões em que a burlei. Os resultados já estão aparecendo, graças à Deus, mas, ultimamente, vendo os posts aqui do fórum, fiquei com algumas dúvidas que me fazem pensar que minha dieta não é boa o suficiente. Logo, conto com a colaboração do fórum para esclarecer algumas questões! A dieta: 5h - Pré-treino Vitamina (250ml de leite integral + 2 bananas)* *Tinha 2 colheres (sopa) de aveia, mas a nutri mandou eu tirar, pois meu exame de sangue de ferro em excesso. 8h - Café da manhã Cuscuz cozido (300g) Ovo frito no azeite (4 unidades) Leite (250ml) 10h30 - Lanche Ovo cozido (1 unidade) Cuscuz cozido (200g) 13h - Almoço Arroz integral (4 colheres de sopa) Feijão (2 conchas e meia) Carne ou peito de frango (150g) Salada de folhas (Uma boa quantidade) Legumes cozidas (5 colheres de sopa) Laranja ou abacaxi (1 laranja ou 3 rodelas de abacaxi) 16h - Lanche Ovos cozidos (2 unidades) Cuscuz cozido (200g) Banana ou maçã (1 unidade) 19h - Janta Ovo frito no azeite (3 unidades) Cuscuz cozido (300g) Manteiga (1 colher de chá) Essa é a dieta, meus amigos. O que me deixa meio inseguro é a quantidade imensa de cuscuz (1kg) e apenas 150g de frango. Tá de boa comer tanto cuscuz? Quanto ao frango, a quantidade de ovos compensa a falta de frango? ** - De vez em quando dou uma variada, comendo batata doce ou aipim no lugar do cuscuz. Também tomo iogurte desnatado e banana no lanche das 16h em certos dias. E aí? O que me recomendam?
Postado 3/01/2022 às 23:04 01/3, 2022 Favor verificar: Objetivo TMB, GET, Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras Foto do Shape Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições) __________________________________________________________________________________________________________ P.S.: Ideias Básicas para Iniciantes DIETA Macros - Use um desses sites pra calcular seus macros: https://tdeecalculator.net/ https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo Exemplos: Exemplo de dieta cutting Exemplo de dieta Bulking Lista de Alimentos nutrição pós-treino TREINO Treinos: Treino Abc (masculino) Treino Abcd (masculino) Treino AB (feminino) Cardio Hiit Técnicas: Técnica do Super-Set Técnica do Rest Pause Técnica do Drop-Set SUPLEMENTAÇÃO creatina Whey cafeína (pré-treino)
Postado 4/01/2022 às 10:34 01/4, 2022 Em 03/01/2022 em 19:44, crusade2greatness disse: E aí? O que me recomendam? Fez as contas? quanto de carbo, proteína e gordura deu? Só de bater o olho já dá pra ver que está consumindo gordura saturada e colesterol em excesso. Muito carboidrato por si só não chega a ser um problema a depender do físico. Já gordura e colesterol...independente do físico é sempre uma boa ideia manter no mínimo possível.
Postado 9/01/2022 às 13:18 01/9, 2022 Autor Em 04/01/2022 em 07:34, Zanne disse: Fez as contas? quanto de carbo, proteína e gordura deu? Só de bater o olho já dá pra ver que está consumindo gordura saturada e colesterol em excesso. Muito carboidrato por si só não chega a ser um problema a depender do físico. Já gordura e colesterol...independente do físico é sempre uma boa ideia manter no mínimo possível. Fala Zanne! Sempre bom ver um comentário seu em meus posts! Fiz as contas no Samsung Health e deu 416,7g de carboidratos, 96,1g de gorduras e 177,8g de proteína. O que vc me recomenda para diminuir gordura saturada e colesterol? Substituir cuscuz por batata doce ou ovo por frango? Eu sou bem magro (na verdade, tenho engordado depois dessa dieta), mas também tenho a impressão que da pra reduzir um pouco a quantidade de carb. Aqui no app falou que sódio está com alta ingestão. Fiz um exame de sangue recentemente e o colesterol realmente estava alto. Considerando essa dieta, qual seria a causa?
Postado 9/01/2022 às 13:48 01/9, 2022 Em 09/01/2022 em 10:18, crusade2greatness disse: Fiz as contas no Samsung Health e deu 416,7g de carboidratos, 96,1g de gorduras e 177,8g de proteína. O que vc me recomenda para diminuir gordura saturada e colesterol? Substituir cuscuz por batata doce ou ovo por frango? Eu sou bem magro (na verdade, tenho engordado depois dessa dieta), mas também tenho a impressão que da pra reduzir um pouco a quantidade de carb. Aqui no app falou que sódio está com alta ingestão. Fiz um exame de sangue recentemente e o colesterol realmente estava alto. Considerando essa dieta, qual seria a causa? Cuscuz praticamente não tem gordura, a menos que vc adicione manteiga. (Margarina/Gordura vegetal é uma opção mais saudável) No geral eu só reduziria a quantidade de gemas. Você tá usando 9 gemas diárias, eu reduziria pra 3 ou 4. Leite, seria uma boa usar semidesnatado ou desnatado pq integral não traz nenhum benefício a dieta só adiciona gordura sem necessidade. Sódio não é um problema, principalmente se vc come bananas com regularidade e bebe água. Sempre controla pela cor da urina(transparente ou levemente amarelada) e pela sede, é mais fácil e é confiável. Pode continuar essa quantidade de carbos, é alta sim, mas com a redução das gorduras deve deixar a dieta mais equilibrada. Uma boa pra substituir o cuscuz em algumas refeições é fazer um mingau de arroz, é gostoso, desce fácil e digere muito bem. Pode usar mel/geleias e mais frutas também. Cuidado com pasta de amendoim, nutella, e qualquer "doce" com alta carga de gorduras adicionadas.
Postado 9/01/2022 às 19:12 01/9, 2022 Autor Em 09/01/2022 em 10:48, Zanne disse: Cuscuz praticamente não tem gordura, a menos que vc adicione manteiga. (Margarina/Gordura vegetal é uma opção mais saudável) No geral eu só reduziria a quantidade de gemas. Você tá usando 9 gemas diárias, eu reduziria pra 3 ou 4. Leite, seria uma boa usar semidesnatado ou desnatado pq integral não traz nenhum benefício a dieta só adiciona gordura sem necessidade. Sódio não é um problema, principalmente se vc come bananas com regularidade e bebe água. Sempre controla pela cor da urina(transparente ou levemente amarelada) e pela sede, é mais fácil e é confiável. Pode continuar essa quantidade de carbos, é alta sim, mas com a redução das gorduras deve deixar a dieta mais equilibrada. Uma boa pra substituir o cuscuz em algumas refeições é fazer um mingau de arroz, é gostoso, desce fácil e digere muito bem. Pode usar mel/geleias e mais frutas também. Cuidado com pasta de amendoim, nutella, e qualquer "doce" com alta carga de gorduras adicionadas. Valeu pelas dicas, cara! Vou aderir. Bom domingo!!
Crie uma conta ou entre para comentar