Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdômen distendido


Posts Recomendados

Fala Galera, Beleza

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o que vem acontecendo comigo, faz mais ou menos umas 2 semanas que tenho me sentindo estranho, comendo as mesmas coisas que de costume e meu abdômen vem ficando distendido, fica muito grande e duro, o grande problema é que estou intra ciclo, (enan trembo 400mg + bold 500mg + enan 500mg)/sem e com pouquíssima comida já venho ficando cheio e sem vontade de comer, coisa que sempre foi d boa pra mim. Até mesmo a agua vem me enchendo.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ou ja passou por algo parecido?

 

agradeço desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/11/2021 em 01:24, MBD disse:

Detalha sua dieta.

Então praticamente não mudei nada em minha dieta

 

carbo praticamente Arroz, macarrão, aveia, waxy maize, batata doce, batata inglesa, pão...

proteína  albumina, whey, frango, ovo, carne

gordura  Azeite pasta de amendoim... 

 

o que estranhei é que não acrescentei e nem tirei nenhum alimento, do nada comecou isso do abdomen ficar inchado...

seria legal mandar alguma enzima digestiva? 

 

detalhe que até agua ta fazendo ele inchar... 

 

 

 

Em 22/11/2021 em 07:52, Stein disse:

fora a parte da dieta (e até problema de gases) faz treinos de vácuo, 2x ao dia, reeducar sua postura e fortalecer core .

até tomei luftal pra v c ajudava, porem nada...

vou treinar vacuo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser várias coisas, é difícil apontar algo.

- Algum problema de digestão adquirido recentemente (muito tempo em bulking, refeicoes muito próximas uma da outra, excesso de fibras, etc....)

- Algum alimento que vc inseriu e talvez naum lembre, ou AUMENTO da quantidade de alguns que já usa e costumam causar inchaço (batata doce, pão, aveia).

- Até stress/noites mal dormidas podem afetar a digestão.

 

Infelizmente vc vai ter que fazer testes na dieta para descobrir o que é, apontar algo aqui é um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho SII há mais de 2 anos e é foda, aprendi a conviver com isso, porém tem vários alimentos que evito comer justamente por ficar com essa mesma sensação que tu sente (barriga inchada, perda de apetite, até água não desce etc.), além desses, também fico com dificuldade de cagar e muitos gases.

 

Detalhe: essa síndrome começou devido ao stress excessivo que eu tinha frequentemente no meu antigo trabalho.

 

Evito a alta ingestão de fibras, de gorduras e alguns carboidratos, sendo aveia e batata doce, alimentos que causam gases, cafeína, conservantes, enfim, só pesquisar Síndrome do Intestino Irritável que você verá a lista. As fibras e gorduras é preciso distribuir entre as refeições, jogar alta quantidade de uma vez dá merda também.

 

Dos alimentos que você listou, se eu comer aveia (não importa a quantidade), glúten no geral (macarrão, pão), já era.

 

Obviamente que não sei se é esse seu problema, porém é algo que você possa testar. Eu já tenho um feeling apurado do meu corpo, quando como algo diferente e sinto esses sintomas, corto a ingestão e durante 2 dias bebo bastante água, daí melhora fica zera.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 01:00, Sharpie disse:

Fala Galera, Beleza

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o que vem acontecendo comigo, faz mais ou menos umas 2 semanas que tenho me sentindo estranho, comendo as mesmas coisas que de costume e meu abdômen vem ficando distendido, fica muito grande e duro, o grande problema é que estou intra ciclo, (enan trembo 400mg + bold 500mg + enan 500mg)/sem e com pouquíssima comida já venho ficando cheio e sem vontade de comer, coisa que sempre foi d boa pra mim. Até mesmo a agua vem me enchendo.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ou ja passou por algo parecido?

 

agradeço desde ja 

 

Cara, você teve covid? 

tomou vacina ? se sim qual?

Estou com os mesmos sintomas, dor abdominal que se move cada hora é num lado da barriga....mtos gases, sensação que quer evacuar mas não tem vontade, faz duas semanas que estou assim, tem horas q a barriga dilata demais......hoje passei pelo gastro e o Dr me falou que os casos como estes aumentaram mto e que existe a possiblidade de td ter relação covid ou vacinas (tomei a pfizer) pode ter relação. Eu tive covid em setembro e recentemente comecei a ter esses sintomas, o medico me disse varias pessoas estão desenvolvendo síndrome do intestino irritável, pós covid, essa síndrome pode ainda ter relação com estresse, ansiedade e etc, coisas que o Covid tbm desencadeou na população em geral.

Enfim eu ainda terei q fazer alguns exames para ter certeza, mas ja entrei com: glutamina, omega3, e ja comprei enzimas digestivas e probióticos, td para auxiliar a me livrar desse mal estar.

Editado por Will84
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2021 em 14:28, SaBiih disse:

Pode ser várias coisas, é difícil apontar algo.

- Algum problema de digestão adquirido recentemente (muito tempo em bulking, refeicoes muito próximas uma da outra, excesso de fibras, etc....)

- Algum alimento que vc inseriu e talvez naum lembre, ou AUMENTO da quantidade de alguns que já usa e costumam causar inchaço (batata doce, pão, aveia).

- Até stress/noites mal dormidas podem afetar a digestão.

 

Infelizmente vc vai ter que fazer testes na dieta para descobrir o que é, apontar algo aqui é um tiro no escuro.

putz vou ter q ir testando, ruim disso tudo é estar no meio do bulking e ter q comer bastante e a comida n entrar... osso viu!! 

 

valeuuu pela ajuda

 

Em 22/11/2021 em 14:49, BADANCE disse:

Tenho SII há mais de 2 anos e é foda, aprendi a conviver com isso, porém tem vários alimentos que evito comer justamente por ficar com essa mesma sensação que tu sente (barriga inchada, perda de apetite, até água não desce etc.), além desses, também fico com dificuldade de cagar e muitos gases.

 

Detalhe: essa síndrome começou devido ao stress excessivo que eu tinha frequentemente no meu antigo trabalho.

 

Evito a alta ingestão de fibras, de gorduras e alguns carboidratos, sendo aveia e batata doce, alimentos que causam gases, cafeína, conservantes, enfim, só pesquisar Síndrome do Intestino Irritável que você verá a lista. As fibras e gorduras é preciso distribuir entre as refeições, jogar alta quantidade de uma vez dá merda também.

 

Dos alimentos que você listou, se eu comer aveia (não importa a quantidade), glúten no geral (macarrão, pão), já era.

 

Obviamente que não sei se é esse seu problema, porém é algo que você possa testar. Eu já tenho um feeling apurado do meu corpo, quando como algo diferente e sinto esses sintomas, corto a ingestão e durante 2 dias bebo bastante água, daí melhora fica zera.

putz só falta eu ter desenvolvido isso, o jeito é tratar pro resto da vida certo? vc sente alguma dor? 

valeu

Em 22/11/2021 em 14:54, East~ disse:

Só consigo pensar em excesso de fibras e de amido...

estou começando a fazer uns testes e ver no q da

 

Em 22/11/2021 em 15:22, Power_tr00 disse:

sensação de bucho cheio ?

sente isso ao ingerir alguma coisa mais gordurosa?

Barriga fica enorme, parece q eu comi um caminhão, mesmo comendo muito pouco... apetite vai pro saco, nem agua eu consigo beber direito.

sinto isso com absolutamente toda refeição e agua tbm

Em 22/11/2021 em 16:17, Will84 disse:

 

Cara, você teve covid? 

tomou vacina ? se sim qual?

Estou com os mesmos sintomas, dor abdominal que se move cada hora é num lado da barriga....mtos gases, sensação que quer evacuar mas não tem vontade, faz duas semanas que estou assim, tem horas q a barriga dilata demais......hoje passei pelo gastro e o Dr me falou que os casos como estes aumentaram mto e que existe a possiblidade de td ter relação covid ou vacinas (tomei a pfizer) pode ter relação. Eu tive covid em setembro e recentemente comecei a ter esses sintomas, o medico me disse varias pessoas estão desenvolvendo síndrome do intestino irritável, pós covid, essa síndrome pode ainda ter relação com estresse, ansiedade e etc, coisas que o Covid tbm desencadeou na população em geral.

Enfim eu ainda terei q fazer alguns exames para ter certeza, mas ja entrei com: glutamina, omega3, e ja comprei enzimas digestivas e probióticos, td para auxiliar a me livrar desse mal estar.

Putz tomei a da Pfizer tbm, alias parando pra pensar, meio q pouco tempo depois da segunda dose eu começei a apresentar isso, será que tem relação... só falta!! 

omega3 eu ja tomo todo dia, gluta faz tempo q n tomo, ja que falou vou até comprar.... quais enzimas e probióticos q vc indica, puta sensação ruim neh.... vc tbm tem dificuldade de beber agua? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...