Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A lei da oferta e da demanda em outras áreas da vida que nao é dinheiro


Sabrine crystal

Posts Recomendados

Entao gente vou aproveitar pra falar sobre esse assunto que eu já queria abordar há algum tempo.

Voces já repararam que quanto mais pessoas querem algo mais difícil é de se conseguir e mais valor essa coisa possui? Eu estava lendo sobre lei da oferta e da demanda e na verdade nem é uma lei propriamente dita mas sim na economia um modelo que ajuda na formacao de precos. Diz que quando a demanda por um bem aumenta o preco também tende a aumentar porque a maior demanda naturalmente faz esses bens ficarem mais raros de se encontrar no mercado e também com a demanda maior as fábricas também precisam de mais recursos e de mais dinheiro para fabricar mais unidades de tal item, deixando o produto final mais caro. Aumento ou isensao repentino de impostos também influenciam no preco dos produtos. É fácil de entender e já tive essa aula na faculdade. É por isso que a gasolina ficou bem mais cara recentemente aqui no Rio de Janeiro.

Mas quero aplicar isso para o dia a dia e nao estou falando de compras e nem de dinheiro agora. Vou dar um exemplo namoro e paquera. Lembram do tópico que criei falando sobre sites de namoro e o porque é tao difícil para um homem mediano que nao é rico e nem bonitao conseguir uma namorada nesses sites? Por causa da lei da oferta e da demanda. Esses sites de paquera já possuem muito mais homens do que mulheres e os caras sao muito visuais e querem as mulheres mais bonitas e consequentemente quanto mais atraente a mulher for mais mensagens ela recebe e essas mulheres naturalmente se tornam muito exigentes já que elas tem uma "oferta" muito grande para escolher. Mesmo que voce queira algo quanto maior a oferta dessa coisa tiver a sua disposicao naturalmente voce se torna mais exigente e com mais dificuldade de escolher. É o que acontece com o departamento de RH de empresas quando recebem dezenas ou até centenas de currículos diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...