Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbico em casa?

Posts Recomendados

Postado

Galera, atualmente eu tenho uma Estação da WCT Fitness, 50kgs em anilhas, 2 halteres e 1 barra de supino. Com isso, faço meu treino diariamente.

Porém, com a dieta meio desregulada, tive bastante ganho na balança, mas acabou que veio bastante gordura abdominal.

Refiz minha dieta e gostaria de acrescentar alguns tipos de aeróbicos feito em casa.

Vocês que são mais experientes, gostaria que me indicassem alguns exercicios levando como base o pouco espaço que tenho em casa. E quantas calorias eu perderia em 10-20 min com os exercicios aeróbicos indicados.

Outra questão é: Fazer logo após o treino ou em jejum?

Peso: 76

Altura: 1,82

Objetivo: Hipertrofia

Postado

Correr na rua

Fazer polichinelos 

Em jejum não vai mudar muita coisa, só a praticidade. Muita gente não gosta, mas eu prefiro fazer logo após o treino. FALAM QUE É MELHOR FAZER EM HORÁRIOS SEPARADOS, MAS EU NÃO LIGO, N TENHO TEMPO PRA TREINAR 2X no dia hehe.

Postado

Corda e prancha, não tem erro.

Pode ser no pós treino, em jejum ou em horário separado desde que consiga encaixar na rotina, encontre o melhor horário pra ti e manda bala.

Postado
Em 27/07/2021 em 14:39, gabrielcha disse:

Galera, atualmente eu tenho uma Estação da WCT Fitness, 50kgs em anilhas, 2 halteres e 1 barra de supino. Com isso, faço meu treino diariamente.

Porém, com a dieta meio desregulada, tive bastante ganho na balança, mas acabou que veio bastante gordura abdominal.

Refiz minha dieta e gostaria de acrescentar alguns tipos de aeróbicos feito em casa.

Vocês que são mais experientes, gostaria que me indicassem alguns exercicios levando como base o pouco espaço que tenho em casa. E quantas calorias eu perderia em 10-20 min com os exercicios aeróbicos indicados.

Outra questão é: Fazer logo após o treino ou em jejum?

Peso: 76

Altura: 1,82

Objetivo: Hipertrofia

Faz burpees e mountain climbers. Tenta fazer 5 séries de 20~30 em 1 min aí descansa 1 min.  Não sei calcular quantas calorias.

*se tiver facil, faz o burpee turbinado: durante o salto, levante o joelho até 90º

Quanto a treinar de jejum só vejo desvantagens. Existe o argumento que o corpo vai queimar mais gordura pq "a glicose ta baixa", mas isso é só especulação. Não existe nenhum estudo comprovando isso. Na verdade, existem estudos indicando que não faz diferença.

Para perda de peso e/ou hipertrofia: aeróbico depois da musculação.

Editado por joethebeast (veja o histórico de edições)

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Postado
Em 28/07/2021 em 03:57, joethebeast disse:

Faz burpees e mountain climbers. Tenta fazer 5 séries de 20~30 em 1 min aí descansa 1 min.  Não sei calcular quantas calorias.

*se tiver facil, faz o burpee turbinado: durante o salto, levante o joelho até 90º

Quanto a treinar de jejum só vejo desvantagens. Existe o argumento que o corpo vai queimar mais gordura pq "a glicose ta baixa", mas isso é só especulação. Não existe nenhum estudo comprovando isso. Na verdade, existem estudos indicando que não faz diferença.

Para perda de peso e/ou hipertrofia: aeróbico depois da musculação.

Verdade, a unica vantagem que vejo em fazer cardio ou treinar em jejum é no mental

Postado

Eu gosto de aeróbico em jejum só porque me ajuda a acordar, mas considerando que ele é complementar à musculação e o desempenho dele não é muito relevante pra ti, não faz diferença fazer em jejum ou alimentado. 

Procura no YouTube uns vídeos de hiit ou alongamento ativo. Depois de aprender os movimentos tu faz o que achar melhor pelo tempo que puder ou quiser. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.