Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta Cutting + Jejum intermitente


RaphaelNobrega

Posts Recomendados

Fala galera,

Estou iniciando minha dieta (cutting), mesclando com jejum intermitente 2~3 vezes na semana. Meu dados:

 

Altura: 1,78m

Idade: 32 anos

Peso: 98kg

 

Nesse tempo de pandemia, comprei alguns pesos, halteres, uma barra média e uma bike spinning pra fazer exercícios em casa. De longe, o que mais gosto de fazer são os exercícios na bike, com algumas simulações de ambiente. Contudo, devido meu peso e péssimo condicionamente físico, não consigo ainda muito. 

 

Usando uma calculadora pra calcular a TMB, cheguei a uns 1.980kcal/dia, colocando sedentário e com apenas 15% de redução calórica inicialmente. 

Basciamente, minha dieta ficou assim:
 

Café da manhã: 100ml suco verde, 25g aveia em flocos ~ Prot: 5,6g / Gord: 3,3g / Carbo: 25,4g = 172,2kcal

Lanche: 1 maçã fuji ~ Prot: 0,3g / Gord: 6,2g / Carbo: 15,2g = 189kcal

Almoçõ:  200g peito de frango, 50g arroz 7 grãos cozido, 4 ovos cozidos inteiros, 2 fatias de queijo mussarela, salada e verduras ~ Prot: 106,8g / Gord: 43g / Carbo: 36,7g = 991kcal

Lanche: café, 140g coalhada desnatada, 30g amendoim/castanhas ~ Prot: 12g / Gord: 20g / Carbo: 13g = 286kcal

Pós: 30g Whey ~ Prot: 21g / Gord: 2g / Carbo+Fibra: 4,6g = 120kcal

Jantar: 100g patinho, 2 ovos cozidos inteiros, salada ~ Prot: 51,9g / Gord: 12,7g / Carbo+Fibra: 0,7g = 379kcal

 

Total: Prot: 197g (2g/kg) / Gord: 87g (0,9/kg) / Carbo: 96g (1g/kg) = 1.950kcal

 

Nos dias de jejum intermitente, excluo os lanches e o pós, e adiciona nas outras refeições, pra ter as 3 refeições no dia. Faço jejum 16/8 ~ 8h>12h>18h

 

Algumas outras informações: tomo multivitamínico, omega 3 e creatina; meu whey entra como alimento pra atingir os macros e não como suplemento; bebo uns 2 litros de água por dia (tentarei aumentar).

 

Revisão 01: Havia cometido um erro na hora do cálculo do TMB, e cheguei a esse novo valor. Se alguém puder me ajudar e confirmar, agradeço.
No mais, editei os alimentos e macros, ajustando conforme as orientações aqui. Deixarei os carbos um pouco mais alto nos primeiros dias, e irei retirando gradativamente até o final deste mês, chegando ao valor desta tabela. 

 

Editado por RaphaelNobrega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, BrunoEvolution disse:

Por que queres fazer low carb?
Até gosto de jejuar em alguns dias, mas carbo é sempre bem-vindo (diferente do que as blogueiras falam hoje em dia)
Eu acho desnecessario tao pouco carbo. Vai ficar sem muita energia para treinar, e o treino é um dos pilares fundamentais.

Fora que, com pouco carbo fica mais facil de tu estagnar o peso e parar de evoluir.

Eu aumentarei os carbs para pelo menos 1,5g/kg

E, se treinar com pesos, talvez até um pouco mais 2g/kg e ir descendo aos poucos.

Fala Bruno, blz?

 

Cara, até o momento, de tudo que já tentei/testei, foi o que mais funcionou comigo. Não é que eu queira seguir um low carb à risca, é mais tendendo pra esse lado, até porque não gosto muito de arroz/feijão e alguns outros carbos, daí fica difícil chegar. Mas aumentarei esses carbos pra ver como fica e posto aqui mais tarde. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThePunisher disse:

Achei que sua proteina esta um pouco alta, quanto ao carbo, nesse primeiro momento começaria com 2g/kg, e treinaria pesado aproveitando a energia do carbo.

Fala man, blz?

 

O que sugere quanto a proteína?

Vou aumentar os carbos pra ver como fica e posto aqui mais tarde. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RaphaelNobrega disse:

Fala galera,

Estou iniciando minha dieta (cutting), mesclando com jejum intermitente 2~3 vezes na semana. Meu dados:

 

Altura: 1,78m

Idade: 32 anos

Peso: 98kg

 

Nesse tempo de pandemia, comprei alguns pesos, halteres, uma barra média e uma bike spinning pra fazer exercícios em casa. De longe, o que mais gosto de fazer são os exercícios na bike, com algumas simulações de ambiente. Contudo, devido meu peso e péssimo condicionamente físico, não consigo ainda muito. 

 

Usando uma calculadora pra calcular a TMB, cheguei a uns 2.500kcal/dia, colocando sedentário e com apenas 15% de redução calórica inicialmente. 

Basciamente, minha dieta ficou assim:
 

Café da manhã: 100ml suco verde, 25g aveia em flocos, 2 ovos cozidos inteiros ~ Prot: 21,6g / Gord: 14,7g / Carbo+Fibra: 30,7g = 341kcal

Lanche: 1 maçã fuji ~ Prot: 0,3g / Gord: 0g / Carbo+Fibra: 16,5g = 67kcal

Almoçõ:  200g peito de frango, 200g batata inglesa cozida, 2 ovos cozidos inteiros, 2 fatias de queijo mussarela, salada e verduras ~ Prot: 93g / Gord: 34g / Carbo+Fibra: 29g = 875kcal

Lanche: café, 140g coalhada desnatada, 30g amendoim/castanhas ~ Prot: 12g / Gord: 20g / Carbo+Fibra: 15g = 286kcal

Pós: 30g Whey ~ Prot: 21g / Gord: 2g / Carbo+Fibra: 4,6g = 120kcal

Jantar: 100g peito de frango, 2 ovos cozidos inteiros, salada ~ Prot: 48g / Gord: 14g / Carbo+Fibra: 1g = 320kcal

 

Total: Prot: 198g (2g/kg) / Gord: 84g (0,85/kg) / Carbo+Fibra: 99g (1g/kg) = 1.890kcal

 

Nos dias de jejum intermitente, excluo os lanches e o pós, e adiciona nas outras refeições, pra ter as 3 refeições no dia. Faço jejum 16/8 ~ 8h>12h>18h

 

Algumas outras informações: tomo multivitamínico, omega 3 e creatina; meu whey entra como alimento pra atingir os macros e não como suplemento; bebo uns 2 litros de água por dia (tentarei aumentar).

 

Minha dúvida é como chegar nos 2.500kcal/dia, mas seguindo a linha low carb, ou pelo menos com poucos carbos no dia. Estava mantendo o pensamento de 2g/kg de proteína, e 0,8~1g/kg de gordura, mas fica muito carbo (223g) no dia. Sei que a evolução é gradual, por isso coloquei uma redução inicial de apenas 300kcal/dia (15%), e irei aumentando conforme adaptação.

 

cara, se teu objetivo é cutting e está conseguindo conciliar isso com jejum intermitente, ok...eu realmente entendo tua predileção por proteinas, provavelmente pela questão de saciedade e menor chance de haver uma grande degradação proteica causada por uma baixa ingestão de proteinas. Não acho uma estratégia errada tu aumentar a quantidade de proteinas para manter a saciedade, então não recrimino. Não vou me adentrar em "trends" como lowcarb é melhor e blabla, mas na questão fisiológica eu acho uma estratégia válida, ainda mais no início que tu deve estar te sentindo com mais apetite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RaphaelNobrega disse:

Fala man, blz?

 

O que sugere quanto a proteína?

Vou aumentar os carbos pra ver como fica e posto aqui mais tarde. Valeu!

Eu trabalharia com 1,6g/kg pois seu peso esta um pouco alto, pela sua estatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThePunisher disse:

Eu trabalharia com 1,6g/kg pois seu peso esta um pouco alto, pela sua estatura

 

Editei a tabela, mas ainda deixei os carbos baixos como exemplo final. Irei aumentar para uns 1,5g/kg e irei retirando aos poucos até ficar com 1g/kg. Se puder dar uma olhada, te agradeço!

Editado por RaphaelNobrega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheuskr disse:

cara, se teu objetivo é cutting e está conseguindo conciliar isso com jejum intermitente, ok...eu realmente entendo tua predileção por proteinas, provavelmente pela questão de saciedade e menor chance de haver uma grande degradação proteica causada por uma baixa ingestão de proteinas. Não acho uma estratégia errada tu aumentar a quantidade de proteinas para manter a saciedade, então não recrimino. Não vou me adentrar em "trends" como lowcarb é melhor e blabla, mas na questão fisiológica eu acho uma estratégia válida, ainda mais no início que tu deve estar te sentindo com mais apetite.

 

Exatamente. A ideia de ir mais pro lado low carb, é mais pela questão de saciedade (carbos em geral me dão vontade de comer mais e mais). Sei que também diminuir muito, meus resultados aparecerão mais rápidos, mas a chance de estagnar é muito maior. Aumentei um pouco os carbos, e vou diminuindo gradativamente, semana/semana. Como faço minhas marmitas e congelo, fica fácil controlar isso. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RaphaelNobrega disse:

 

Exatamente. A ideia de ir mais pro lado low carb, é mais pela questão de saciedade (carbos em geral me dão vontade de comer mais e mais). Sei que também diminuir muito, meus resultados aparecerão mais rápidos, mas a chance de estagnar é muito maior. Aumentei um pouco os carbos, e vou diminuindo gradativamente, semana/semana. Como faço minhas marmitas e congelo, fica fácil controlar isso. Valeu! 

Então tá de boa, cara. O que vale é a tua estratégia, depois tu reajusta conforme tua necessidade...não vai fazer low carb pra sempre, não seria nada interessante mas a curto prazo parece estar funcionando pra ti e é o que importa. Depois tu reajusta tua dieta inserindo mais frutas e verduras (de preferência as que tu odeia comer - funciona comigo kk) que pode ser interessante, pois a tendência é tu ficar mais saciado e pensando menos em comida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...