Postado 12/06/2021 às 14:47 06/12, 2021 Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que?
Postado 12/06/2021 às 15:58 06/12, 2021 Não faz diferença, ambos são semelhantes (1 pão francês equivale a 30gr de tapioca). O que você deve observar é a composição geral da refeição, já que são CHO de alto IG, é necessário adicionar alimentos para atrasar a entrada da glicose. Proteínas, frutas, gorduras boas, etc.
Postado 12/06/2021 às 16:02 06/12, 2021 Agora, Fox disse: Não faz diferença, ambos são semelhantes (1 pão francês equivale a 30gr de tapioca). O que você deve observar é a composição geral da refeição, já que são CHO de alto IG, é necessário adicionar alimentos para atrasar a entrada da glicose. Proteínas, frutas, gorduras boas, etc. Fox sempre tive uma dúvida, por exemplo que eu consuma uma prato de arroz com frango desfiado e um fio de azeite, esta refeição será de médio IG ou não tem como definir isso ?
Postado 12/06/2021 às 16:59 06/12, 2021 50 minutos atrás, Erivaldo junior disse: Fox sempre tive uma dúvida, por exemplo que eu consuma uma prato de arroz com frango desfiado e um fio de azeite, esta refeição será de médio IG ou não tem como definir isso ? Não tem como definir exatamente porque IG é referente a alimentos isolados e não refeições completas. Até por isso ele é um conceito com pouca aplicação prática. Isso você só saberia com precisão se colocasse um "rastreador" de curva glicêmica no seu corpo (o Muzy tem um). Mas a regra é: quanto mais integral for o alimento, mais proteína, fibras e gorduras tiver a refeição, mais lenta será sua absorção. Essa que você citou não é muito lenta não, precisaria ter uma boa quantidade de vegetais e também feijão para atrasar mais. Se eu como esse prato aí, 1h depois tô com fome rs
Postado 12/06/2021 às 17:25 06/12, 2021 2 horas atrás, gui2001 disse: Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que? Ambos tem o IG muito alto que inclusive ultrapassam o açúcar... Eu optaria pelo pão francês que pelo menos contém mais proteínas e fibras do que a tapioca, seria bom combinar com outra proteína de origem animal pra baixar ainda ainda mais o IG.
Postado 12/06/2021 às 17:38 06/12, 2021 3 horas atrás, gui2001 disse: Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que? Do ponto de vista médico, tanto faz. Se vc estiver fazendo insulinoterapia, o importante é vc calcular a quantidade correta de insulina para aquela refeição e só aplicar na mesa logo antes de começar a comer. No ponto de vista do nutricionista, não posso falar por eles, mas acredito que se vc for tipo 2 e não precisar de insulinoterapia ainda, também não vai ter diferença significativa entre esses dois para a terapia dietética. Editado 12/06/2021 às 18:31 06/12, 2021 por Pimpolhoman
Postado 12/06/2021 às 18:38 06/12, 2021 3 horas atrás, gui2001 disse: Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que? Qual é o tipo do seu diabetes? 1, 2, LADA? Utiliza-se de que tipo de medicamentos? A depender do tipo do diabetes e como você se trata, é muito importante você monitorar sua resposta em 30, 60, 90 e 120 minutos após comer um e outro. Para monitorar você poderá utilizar as tiras ou então, para conhecer suas respostas glicêmicas, o ideal seria comprar um sensor da FreeStyle. É caro, 200-250 reais pra 14 dias. Interaja com seu endocrinologista - ou procure outro - pois seria desejável você não sair da primeira consulta com dúvidas desta natureza.
Crie uma conta ou entre para comentar