Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre Anastrozol em jejum

Posts Recomendados

Postado

Salve rapazeada!

Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio.

Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro?

Postado
41 minutos atrás, Ivan Hernandes disse:

Salve rapazeada!

Sabemos que o anastrozol deve ser consumido em jejum, pois não pode haver ação da insulina pra ele ser absorvido corretamente. Tenho realizado cardio em jejum pela manhã e tomado o anastro nessa hora, porém estou pensando em começar a tomar whey antes do cardio.

Logo tenho a dúvida, o principal nutriente que causa ação da insulina é o carboidrato, porém a proteína tbm causa uma pequena ação correto? Caso sim, este pequeno estímulo da insulina seria capaz de atrapalhar a absorção do anastro?

A princípio vai ocorrer absorção mesmo com alimentos, só vai lentificar o processo...isso ocorre com muitos fármacos. Existem casos de interação entre medicamento-alimento com certeza, mas eu não vejo isso como verdade absoluta no caso dos inibidores de aromatase.

Sobre o estimulo de secreção de insulina, pode ocorrer com outros macronutrientes também. @Fox te responderá melhora essa daí.

Hadoooouuuuken!

Postado

O que tem a ver a insulina com a absorção? Insulina está no meio interno (sangue) e a absorção ocorre no meio externo (intestino). Não existe essa interferência. Desconheço que o anastrozol deve ser tomado em jejum, nunca li algo do tipo, mas aceito estar errado, se puder postar a fonte seria de grande valia. O que a alimentação pode fazer é acelerar ou atrasar a absorção do medicamento, o que dependendo do fármaco pode ser benéfico ou não, no caso do anastro não faz diferença. Apenas desaconselho tomar medicamentos junto de café ou leite, pois ambos podem sim atrapalhar a absorção de algumas coisas.

E sim, whey protein estimula bastante a insulina.

https://duduhaluch.com.br/whey-estimula-mais-insulina-que-pao-branco/

Postado

Não tem problema ingerir o anastro com comida.

Já tive esse debate com os professores da minha pós, o anastro teria uma "melhor" absorção por estar em meio ácido, fora que de estômago vazio não terá interferência de algum nutriente ou alteração de ph do estômago. 

E a insulina não tem nada a ver a absorção de medicamentos.

Conclusão: Não tem problema tomar em jejum ou alimentado, nesse caso ele fará o esperado sem problema.

Editado por TheAlchemist.coach (veja o histórico de edições)

Farmacêutico Clinico

Esp. Bodybuilding Coach

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.