Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Nova Dieta P/ Bulking


schaezar

Posts Recomendados

Nunca havia feito uma dieta assim, na tabela, bem trabalhada e pesquisada.

DEU UM TRABALHÃO.

Tive até que comprar uma balança digital de cozinha para não errar nas medidas.

A dieta é um modelo a ser seguido, c'est-à-dire, ao longo das próximas 4 semanas eu vou substituindo alguns alimentos a fim de evitar de tornar a dieta "chata".

Seguir a dieta tá sendo difícil visto que nunca fui acostumado a comer tanto.

Agradeço de antemão pelas críticas.

Idade 26 anos

Altura 180cm

Peso 81,2kg

TMB 1.889,31 (p/ manutenção de peso, multipliquei este valor por 1,7, o que resultou em 3.259,05)

Qtde de calorias desejada p/ aumento de massa: 3760 aprox.

DIETA ATUALIZADA 22.04.2010

Dieta+bulking+atualizada+03.jpg

Editado por schaezar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nunca havia feito uma dieta assim, na tabela, bem trabalhada e pesquisada.

DEU UM TRABALHÃO.

Tive até que comprar uma balança digital de cozinha para não errar nas medidas.

A dieta é um modelo a ser seguido, c'est-à-dire, ao longo das próximas 4 semanas eu vou substituindo alguns alimentos a fim de evitar de tornar a dieta "chata".

Seguir a dieta tá sendo difícil visto que nunca fui acostumado a comer tanto.

Agradeço de antemão pelas críticas.

Idade 26 anos

Altura 180cm

Peso 81,2kg

TMB 1.889,31 (p/ manutenção de peso, multipliquei este valor por 1,7, o que resultou em 3.259,05)

Qtde de calorias desejada p/ aumento de massa: 3760 aprox.

Dieta+bulking.jpg

Entao amigao, que bom que vc pesquisou, dá pra ver que seus alimentos são muito bons, mas acredito que se empregá-los de uma maneira um pouquinho diferente vc poderá maximizar seus ganhos...

Por primeiro, no dejejum a gordura nao é bem vinda, tente zerar ela, fazendo isso já vai dar uma diminuida nas calorias que eu acho que estão altas no dejejum...

Pós-treino acho que vc poderia inverter as calorias do sólido com o líquido, 100g de dextrose é demais eu acho, não precisa de tanto, coloque no pós 1g de prot/kg e carbo 2g/kg isso o líquido+sólido, deixe uns 60% das calorias pro sólido...

A refeição das 9 e meia, vixe, essa tá muito ruim, serio brother, coloque umas proteínas boas ai, uns ovos caíriam bem, no mínimo umas 400Kcal, e a ceia tbm, umas 400Kcal...

No mais acho que por hora é isso, dá uma ajeitada...

Abraço velhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepsi

Valeu pelos comentários.

Olha só, antes de montar a dieta eu havia lido num artigo postado aqui mesmo no fórum que no pós-treino a gente toma até 60g de whey e o dobro do valor em dextrose... eu achei estranho mesmo, mas como tava recomendado por mta gente que o artigo devia ser lido e seguido... eu fiz como vi la.

Quanto se recomenda entao de dextrose com a qtde de whey citada?

Vc citou a minha refeição das 21h30 como ruim e recomendou mais proteínas, mas veja bem, eu já to com meu saldo de proteína superior a 3g/kg, e o excesso calórico já supera 500 calorias. O que eu poderia fazer entao? migrar parte da proteína de outras refeiçoes para essa refeição das 21h30?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manha: Leite desnatado n tem isso tudo de gordura e cade o carbo dele e eu tiraria esse queijo minas. Qnt menos gordura melhor nesse horario.

No pós liq diminuiria essa dextrose, tipo, já acho 60g abuso. Sobre o leite, use água, leite é bom e talz mas pd atrasar um pouco a absorção.

Mais proteina no jantar (equilibre com as outras refeições) e esqueceu de contabilizar a gordura do azeite.

Ceia gordura/prot/carb do amendoim no final cade?

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manha: Leite desnatado n tem isso tudo de gordura e cade o carbo dele e eu tiraria esse queijo minas. Qnt menos gordura melhor nesse horario.

No pós liq diminuiria essa dextrose, tipo, já acho 60g abuso. Sobre o leite, use água, leite é bom e talz mas pd atrasar um pouco a absorção.

Mais proteina no jantar (equilibre com as outras refeições) e esqueceu de contabilizar a gordura do azeite.

Ceia gordura/prot/carb do amendoim no final cade?

cara tu tens razão

O sistema não calculou automaticamente as calorias do amendoim. Tive que fazer manual.

Eu tirei mesmo o queijo minas da manha e susbtituí por presunto de peru. Diminuí a dextrose.

Não encontrei a gordura do azeite, vou procurar agora.

Agora o excesso de calorias tá superando 1000 !!!

Vou ter q reorganizar aqui e postar depois.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara, divida suas refeições igualemnte, só no pós que vc tem que colocar o dobro de calorias essa é uma dica pra vc montar sua dieta, daí no dejejum e pré-treino vc coloca um pouco mais umas 200Kcal a mais que as outras refeições, dividindo igualmente os nutrientes, ah e coloque 1g de gordura/kg no mínimo, refaça os cálculos que tem muita coisa que está errada ai, e dá uma ajeitada em cima daquele meu primeiro post, que lá está dito as principais coisas pra arrumar...

Abraço

Ex: se sua dieta tem 4000Kcal, o dois pós ficam com 1000 calorias, daí sobram 3000 pras outras 5, 3000/5= 500, logo o pré e o dejejum vc colaca +200 = 700Kcal, pra outras 3 refeicoes ficam 3000-700-700= 1600, dividido igualmente entre essas 3, 1600/3 = 530Kcal

Sua dieta ficaria assim

dejejum - 700

lanche - 530

almoco - 530

lanche - 530

pré - 700

pós1 - 400

pós2 - 600

total - 4000

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, atualizei a dieta, colocando 0,8g/kg de gordura, o que eu acho aceitável, tirei o queijo minas da manhã e pus a tarde, contabilizei as calorias do amendoim e do azeite, atualizei a qtde de proteina e carbs do leite desnatado, reequilibrei a quantidade de calorias das refeições, restando poucas discrepâncias.

Continuo aceitando sugestões.

Não consigo tomar suplementos sem o leite, my bad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, atualizei a dieta, colocando 0,8g/kg de gordura, o que eu acho aceitável, tirei o queijo minas da manhã e pus a tarde, contabilizei as calorias do amendoim e do azeite, atualizei a qtde de proteina e carbs do leite desnatado, reequilibrei a quantidade de calorias das refeições, restando poucas discrepâncias.

Continuo aceitando sugestões.

Não consigo tomar suplementos sem o leite, my bad.

Entao já está bem melhor a sua dieta, mas dá p melhorar, diminua um pouco o pós de 900 à 1000Kcal está mais que o suficiente, tira um pouco de dextrose, umas 50g tá bom, se tirar a banana acho que também já dá, o pré poderia ser melhor, tira a banana do almoço que nao precisa ser tão carregado e coloca ali, no jantar eu colocoria uns 5 ovos que é uma refeição de muito mais qualidade, e que vai dar as protínas e gorduras na medida dessa refeição, e na última esse amendoim nao cai bem e nem o leite, faria prot+gord denovo

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao já está bem melhor a sua dieta, mas dá p melhorar, diminua um pouco o pós de 900 à 1000Kcal está mais que o suficiente, tira um pouco de dextrose, umas 50g tá bom, se tirar a banana acho que também já dá, o pré poderia ser melhor, tira a banana do almoço que nao precisa ser tão carregado e coloca ali, no jantar eu colocoria uns 5 ovos que é uma refeição de muito mais qualidade, e que vai dar as protínas e gorduras na medida dessa refeição, e na última esse amendoim nao cai bem e nem o leite, faria prot+gord denovo

Abraco

Ok

Reformulei a dieta mais uma vez.

Tirei o leite desnatado da noite. Diminuí dextrose. Reduzi carbs de manha tbm.

Uma observação interessante é que o excesso ficou em pouco menos de 400kcal. Entretanto, há de se levar em consideração que eu multipliquei o TMB por 1,7 pq considereri que eu tenho atvde física 6 dias na semana. Entretanto, no sábado a única coisa que faço é abdominal. E o resto do meu dia é mto folgado.

Levando isso em consideração, acho q o excesso ta bom. Mesmo pq não aguento mais refazer essa dieta. E não aguento mais comer tanto. É mta comida tudo isso.

Enfim, aguardo opiniões.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...