Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta bem feita!


marlonws

Posts Recomendados

Bom, o título já diz tudo.

 

Tinha uma época da faculdade que fazia academia, eu tinha um corpo bem legal até (não é essa foto do perfil), quase sem gorduras e bem firme e hoje percebi que que comia muita proteína mesmo, mais de 2g/kg de proteína, só no almoço era uns 3 filé de franco fora o bife de carne. (como não fazia dieta nessa época).

 

E hoje estou pior que essa foto antiga do perfil aí, mas que com barriga!!!

 

Então resolvi logo refinar minha tabela de dieta que eu já tinha montado e nunca segui, e começar academia de VERDADE.

 

Segue a dieta na imagem.

 

Peso 61kg

Altura 1,75

Idade 25

 

Bf, chuto 16% mais localização na cintura e barriga.

 

Kcal dia de treino: 2414 kcal

Kcal sem treino: 2122 kcal

 

Macros:

 

167g proteína

70g gordura boa

280g carboidrato

 

spacer.png

 

Editado por marlonws
Adicionado a foto da dieta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você divide 2 colheres de azeite em 7 refeições (considerando que cafeína não é uma refeição)? Toma azeite com whey e malto?

Pra que L-Carnitina? Queimando dinheiro...

Senti falta de frutas + vegetais também...

 

No mais, EU abaixaria as PTN pra 2g/kg e LIP pra 1g/kg e o resto jogaria de carbo...

Montaria uma boa periodização de treino...

E o resto é ter constância que o resultado vem

Editado por Pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pivateli disse:

Como você divide 2 colheres de azeite em 7 refeições (considerando que cafeína não é uma refeição)? Toma azeite com whey e malto?

Pra que L-Carnitina? Queimando dinheiro...

Senti falta de frutas + vegetais também...

 

No mais, EU abaixaria as PTN pra 2g/kg e LIP pra 1g/kg e o resto jogaria de carbo...

Montaria uma boa periodização de treino...

E o resto é ter constância que o resultado vem

 

Antigamente não conseguia alcançar 2g/kg de proteína, hoje depois que refinei, os produtos com grãos e integral a maioria tem isso.

 

Bom você entendeu a lógica, azeite menos no pré e pós treino kkkkk. Bom vou tirar L-Carnitina. 

 

Recomenda algo no pré treino?

 

Verduras o arroz integral vou fazer com ervilha, cenoura e lentinha. Já inclui salada a vontade, esqueci de por na tabela e nem vou contabilizar mas seria couve flor e brócolis e beterraba.

 

LIP seria gordura?

Editado por marlonws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marlonws disse:

Recomenda algo no pré? CARBOIDRATOS

 

Pré treino é tudo que você come antes do seu treino desde a hora que você acorda (tendo em vista que o glicogênio muscular só é reabastecido depois de 4-6 horas de se alimentar)

 

LIP seria gordura? SIM

 

Editado por Pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pivateli disse:

 

 

Editei umas coisas, agora deu uma melhorada, poha não sei de onde colocar carboidrato para não ter que comer muito kkkk. Tive que colocar batata doce que já n curto muito.

 

Ficou assim:

 

Gordura: 56g

Carbo: 348g

Prot: 146g

 

2487 kcal

 

Está inserido na tabela as refeições que eu coloco umas verduras.

 

spacer.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marlonws disse:

não sei de onde colocar carboidrato para não ter que comer muito kkkk. Tive que colocar batata doce que já n curto muito.

 

Não é mais fácil aumentar a quantidade das fontes que você já comia antes do que colocar algo que você não gosta? 🤯

5 minutos atrás, marlonws disse:

Está inserido na tabela as refeições que eu coloco umas verduras.

Não precisa contabilizar as kcal das verduras, somente das frutas (motivo = baixa densidade calórica + fonte de fibras, dificilmente você vai comer +500kcal de verduras no dia)

 

Pra que tomar malto com cafeína se você já come bem 40 minutos antes do treino? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pivateli disse:

 

Não é mais fácil aumentar a quantidade das fontes que você já comia antes do que colocar algo que você não gosta? 🤯

Não precisa contabilizar as kcal das verduras, somente das frutas (motivo = baixa densidade calórica + fonte de fibras, dificilmente você vai comer +500kcal de verduras no dia)

 

Sei lá, eu vejo alguma refeição com mais de 60g de carb eu já fico com pulga atrás da orelha de ganhar barriga por comer muito carbo de uma vez só kkkk.

 

7 minutos atrás, Pivateli disse:

Pra que tomar malto com cafeína se você já come bem 40 minutos antes do treino? 

 

Bom vou tirar o Malto no pré, era o lugar que encaixei para colocar mais carbo.

 

Compensa aumentar o Malto no pós?

Pela kcal pra mim está bom.

.

 

 

8 minutos atrás, Torf disse:

Há alguma razäo específica pra consumir só a clara do ovo?

 

Nenhuma, mas talvez eu coloque de volta, falta umas g de gordura aí, fora que só clara deve ser um nojo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, marlonws disse:

 

Sei lá, eu vejo alguma refeição com mais de 60g de carb eu já fico com pulga atrás da orelha de ganhar barriga por comer muito carbo de uma vez só kkkk.

 

 

Bom vou tirar o Malto no pré, era o lugar que encaixei para colocar mais carbo.

 

Compensa aumentar o Malto no pós?

Pela kcal pra mim está bom.

.

 

 

 

Nenhuma, mas talvez eu coloque de volta, falta umas g de gordura aí, fora que só clara deve ser um nojo.

A gema tem tanta proteína quanto a clara. Ao invés de duas claras, um ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...