Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set


André Victor

Posts Recomendados

Desculpa pela ignorancia, errei ali mesmo quando coloquei bi set. Sim, pois vou mandar um ABoffCD, dando pra cada grupo muscular 1 semana de descanso, ai queria muita intensidade, ainda mais q estou usando um pre treino. Testarei pra ver no q vai dar :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leandro, voce acha válido colocar um drop set na ultima série de um bi set ? Exemplo, bi set com flexora/extensora 2x12/10 normais e 1xdrop set

Também pensei em fazer bi set com piramide e o drop, ai ficaria rosca direta com barra/pulley(triceps) 1x10(com peso x), 1x8 (com peso x+y) e 1x6 (com peso x+y+z, fazendo drop set)

Desculpa se ficou meio confuso a explicação :D mas oq voce acha ?

Abraço

Isso que vc exemplificou não é um bi-set é um treino de agonista x antagonista (sou chato né? kkkkk).

O do piramide não entendi, mas usar bi-set + drop-set é válido sim, mas como de costume... vc vai precisar de mais tempo de descanso pois a intensidade será maior. Pra quem treina o músculo 1 vez por semana da pra fazer tranquilo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodrigo já tinha me corrigido Leandro :D cara, é simples, fazer piramide (aumenta o peso e diminui as repetições a cada série) em um exercício AGONISTA x ANTAGONISTA, e na última série mandar o drop set.

Exemplo : Fazer 1 série de 10 repetições na rosca direta com 25kg e sem descanso fazer 1 série de 10 repetições no pulley triceps com 50kg. Descansar, e depois fazer 1 série de 8 repetições na rosca direta com 30kg e sem descanso fazer 1 série de 8 repetições no pulley triceps com 60kg. Descansar, e depois fazer a ULTIMA serie, com 6 repetições com 35kg na rosca direta e 6 repetições com 65kg no pulley, logo abaixar o peso nos 2 exercícios e fazer mais repetições, depois abaixar o peso novamente e fazer mais repetições. Sacou ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, mas fazer drop set em todas as séries nao seria meio ruim? porque por exemplo, se eu faço 3x8 no supino com 30 kg e eu fizer drop na ultima serie eu vo desgastar mais o musculo sabe? agora se eu fizer drop em todas as series eu teria que abaixar os 30kg, entao nao seria mais interessante fazer so na ultima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Rodrigo1985

po, mas fazer drop set em todas as séries nao seria meio ruim? porque por exemplo, se eu faço 3x8 no supino com 30 kg e eu fizer drop na ultima serie eu vo desgastar mais o musculo sabe? agora se eu fizer drop em todas as series eu teria que abaixar os 30kg, entao nao seria mais interessante fazer so na ultima?

Não amigão , ele não vai fazer em todas as séries não , ele quer fazer piramide no agonista e antagonista com um drop set na ultima .

Claro que isso deve ser feito no ultimo exercício pois ficara volumoso demais.B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o treino de braço que está no link acima, foi muito top, só que me empolguei um pouco nas cargas (tentando manter as dos treinos anteriores) e dei umas roubadas na ultimas séries :D nunca vi meu braço nao inchado e duro, meu triceps n aparecia . Treino durou em média 40 minutos, devo modificar fazendo um tri set em todos os exercicios, com abdominais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu queria tirar uma dúvida.

queria aplicar o drop set no meu treino de biceps e triceps. Eu treino biceps e triceps no mesmo dia.

meu treino é assim (nessa mesma ordem que tá):

Rosca Direta 3x8

Rosca Alternada 3x8

Rosca Scott 3x8

Triceps Pulley 3x10

Triceps Testa 3x10

Triceps Francês 3x8

Eu queria saber o seguinte, eu poderia fazer o drop set logo na rosca direta(na ultima série)? e tambem fazer drop set no triceps pulley(tambem na ultima série)?

Tá certo desse jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...