Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando de câncer - ajuda com treino


snott

Posts Recomendados

Olá a todos! Hoje posso dizer com muito orgulho que venci a batalha mais difícil da minha vida, que foi um câncer descoberto 2 anos atrás.

Antes disso eu já treinava, treinei por uns 9 anos entre idas e vindas e só parei no auge do meu tratamento. Percebi que ele mexeu bastante com a minha estrutura coporal e recentemente estou com uma certa dificuldade de ganhar massa muscular. Voltei a treinar no ano passado quando os médicos me liberaram. Quando veio esse negócio da pandemia eu fui proibido de pisar fora de casa por conta da minha fragilidade imunológica, mas mesmo assim dei um jeito de seguir treinando. Fui comprando alguns acessórios e atualmente eu tenho em casa uma barra fixa de porta, uma roda de abdominal, um halter com anilhas que totalizam 12kg e um kit de elásticos igual a esse https://images.app.goo.gl/SA9eTh4VK7oGCuuJ7

 

Gostaria muito da ajuda de vocês para criar uma variação de treino dentro das minhas condições limitadas, algo que me permita ganhar massa muscular, mesmo que seja de forma bem lenta e gradativa, não me importo, não tenho pressa. Meu objetivo é ganhar cerca de 400 ~ 500g por mês num bulking bem limpo e seguir assim até achar que é hora de um cutting.

 

Então vamos aos dados:

Idade: 32
Altura: 1,74
Peso: 66
BF: 15.8%
Medidas: tórax 97 / braço 35 / coxa esq 52 / coxa dir 55 / panturrilhas 35
Objetivo do treino: ganho de massa muscular

 

Esses são os exercícios que tenho feito desde abril:

A
Barra fixa peg. Pronada 4xF

Facepulls 4x12

Remada Inversa com barra 4xF

Puxador invertido com elástico 4xF

Supra Ab wheel 4xF

Infra na barra fixa 4xF

Oblíquos na barra fixa 4xF

B

Flexão de Braço 4xF

Flexão de Braço Declinada 4xF

Flexão de Braço Inclinada 4xF
Crossover unilateral com elástico 4xF

 

C

Gêmeos Em Pé Unilateral 4xF

Gêmeos apoiado na parede unil 4xF

Agachamento sumô 4xF

Agachamento Búlgaro 4xF

Elevação de quadril solo 4xF

 

D

Desenvolvimento com halter 4xF

Elevação Lateral halter 4xF

Elevação Frontal halter 4xF

Flexão de Braço Fechada 4xF

Tríceps Mergulho 4xF

Tríceps Testa com halter 4xF

 

E

Rosca Direta Unilateral 4xF

Rosca Concentrada 4xF

Rosca martelo 4xF

Rosca Inversa 4xF

Flexão de Punho Na Parede 4xF


 

Aeróbicos eu faço dia sim, dia não um treino de hiit de 5 minutos em horário diferente do treino de musculação, exceto no dia do treino D, que eu faço um treino de abdominais no fim do dia que eu conto também como meu cardio.

Eu já variei a divisão de treinos, mas os exercícios acabam sendo sempre esses aí. Queria saber se vocês têm alguma ideia do que eu poderia fazer pra variar dentro das limitações que eu descrevi lá em cima. Valeu a ajuda!!! 😃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabens pela vitória mano! que de agora em diante só coisas boas apareçam no seu caminho, sobre o treino, considerando as limitações que você tem de equipamentos, não faria ele com a divisão de 5 dias diferentes, mas apenas 3, acho que ta dando muito tempo de descanso.

 

Transforma em ABC2x  costas e biceps/ peito e triceps / inferiores completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kkmultes disse:

Parabens pela vitória mano! que de agora em diante só coisas boas apareçam no seu caminho, sobre o treino, considerando as limitações que você tem de equipamentos, não faria ele com a divisão de 5 dias diferentes, mas apenas 3, acho que ta dando muito tempo de descanso.

 

Transforma em ABC2x  costas e biceps/ peito e triceps / inferiores completo

 

2 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Treino ta bom , da pra manter e usar um abc 2x mais pra frente quando estagnar , pra ver se o aumento da frequencia quebra o plato

 

Opa, valeu pelas respostas! Então, eu já fiz essas variações na divisão, fiquei dois meses nesse ABCDE e três meses do ABC2x, agora tô voltando pro ABCDE. Queria mesmo ver se conseguia variar os exercícios, pq faz tempo que não tô conseguindo ter ganhos =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...