Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Guimers - Em busca dos 300kgs de Sumo - SQ 215kgs + BP 155kgs + DL 270kgs @95kgs

Posts Recomendados

• Respostas 4,9k
  • Visualizações 496,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bom dia   É aqui que estão falando que progressão de cargas não funciona? E que o Kai Greene treina leve?  Tenho um recado: Como eu já disse, respeito porem discordo.  

• Bom dia Ontem foi dia de Lower 1, segue:   Lower 1 Abdomem na Máquina - 2x. Front Squat Pausado - 4x110kgs + 5x100kgs - Achei que ia pegar cargas piores, até que me surpreendi, vou man

• Fala galera   Não tenho conseguido estar tão presente no forum devido ao trabalho, essas semanas eu estava com um mega desafio no trabalho que ocupou 100% do meu tempo, ai acabei não lendo m

Postado
  • Autor

É galera

Parece que meu agachamento é um Low Bar com a barra no lugar incorreto:

Isso explica bastante coisas, como gluteo desenvolvido, joelhos nunca doeram, minha mobilidade PESSIMA de tornozelo e a imensa dificuldade em realizar o Front Squat (parecido com o high bar).

O que irei fazer agora é, ajustar a barra para o low bar, POREM martelar mais forte na mobilidade pra conseguir fazer a merda do front direito ou migrar pra um high bar (acho low bar feiao).

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Pra mim low bar é um good morning roubado uma escolha válida e eu respeito

No video que eu postei o cara comenta coisas parecidas como: a semelhança do low bar com o deadlift, em certo ponto da execução há uma grande semelhança, e isso explixa o grande engajamento dos glúteos e posterior. 

O meu você acha que é high ou low?

Acredito que pra algumas pessoas como eu, nem conseguem escolher qual fazer, simplesmente minha dorsiflexão atual nao me permite um high bar perfeito, o qual eu gostaria de fazer.

Editado por Guimers (veja o histórico de edições)

Postado
8 horas atrás, Guimers disse:

O meu você acha que é high ou low?

Não sei, fiquei na dúvida. Acho que pra ser low bar certinho teria que colocar a barra mais nos rear delts, mas pra isso precisa melhorar a mobilidade dos ombros. E talvez avançar menos os joelhos e jogar o quadril mais pra trás. E pra ser um high bar bem certinho acho que tem que mudar a posição do quadril pra descer com o tronco mais ereto. Acho que abrir mais o quadril pra descer com o tronco mais no meio das coxas, tipo quando a gente faz um terra sumô com halter ou um agachamento taça. As duas correções deixariam a barra mais na linha do meio dos pés;

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Bom dia galera

Após o domingo sagrado do lixo, segue AEJ:

Cardio indoor no eliptico devido ao frio extremo na rua.

20mins.

Panturrilha em Pé - 5x20 - 30'' de descanso.

Alongamento de quadril, quadriceps e panturrilha.

Semana passada eu tinha falado que ia fazer deload essa semana, pois estava na cabeça que já tinha feito 7 semanas desde o ultimo deload, porem me enganei, fui procurar o registro e só se passaram 5 semanas, então sem chance irei continuar o plano. 

Iniciando a 6º semana hoje, irei continuar na busca pelo massacre inexplicavel dos musculos e nas cargas inexplicaveis, sem preguiça, sem mimimi, sem choro.

Hoje será lower 1.

Irei repetir as 4x6 com 116kgs no agacho livre, espero que sem o incomodo do estomago.

3x10 com 104kgs no hack squat.

3x8/10 na extensora, com rest'n pause na ultima serie pra acumular volume.

4x12 no stiff com 111.

Boa semana a todos.

Postado
  • Autor
Em 22/05/2021 em 20:29, t2ds disse:

Dei uma olhada novamente no livro e vou deixar algumas imagens do low bar.

1.png

2.png

3.png

4.png

Que livro é esse?

Postado
3 horas atrás, Guimers disse:

Bom dia galera

Após o domingo sagrado do lixo, segue AEJ:

Cardio indoor no eliptico devido ao frio extremo na rua.

20mins.

Panturrilha em Pé - 5x20 - 30'' de descanso.

Alongamento de quadril, quadriceps e panturrilha.

Semana passada eu tinha falado que ia fazer deload essa semana, pois estava na cabeça que já tinha feito 7 semanas desde o ultimo deload, porem me enganei, fui procurar o registro e só se passaram 5 semanas, então sem chance irei continuar o plano. 

Iniciando a 6º semana hoje, irei continuar na busca pelo massacre inexplicavel dos musculos e nas cargas inexplicaveis, sem preguiça, sem mimimi, sem choro.

Hoje será lower 1.

Irei repetir as 4x6 com 116kgs no agacho livre, espero que sem o incomodo do estomago.

3x10 com 104kgs no hack squat.

3x8/10 na extensora, com rest'n pause na ultima serie pra acumular volume.

4x12 no stiff com 111.

Boa semana a todos.

O hack squat que vc citou aqui, seria máquina de agacho articulado?

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, IcmFi disse:

O hack squat que vc citou aqui, seria máquina de agacho articulado?

essa belezinha aqui, tipo os dos videos do jay mesmo:

Hack Squat Guide

Should Athletes Do the Hack Squat? | STACK

Editado por Guimers (veja o histórico de edições)

Postado
16 minutos atrás, Guimers disse:

Hack Squat Guide

Detesto isso aí.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Detesto isso aí.

Gosto muito mano, mas porque voce não gosta?

Postado
25 minutos atrás, Guimers disse:

Hack Squat Guide

Valeu, fiquei em dúvida se seria esse ou o agacho articulado, pois achei na net a denominação "Hack Squat" para aparelhos diferentes. 

Postado
1 minuto atrás, Guimers disse:

Gosto muito mano, mas porque voce não gosta?

Cara, acho um movimento meio "antinatural". Sei lá, é que nem fazer agachamento na barra guiada. Não consigo me sentir confortável. E se for pensar, na prática, nada mais é do que um legpress ao contrário. Como já faço o agachamento livre e o legpress, fico com eles.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Cara, acho um movimento meio "antinatural". Sei lá, é que nem fazer agachamento na barra guiada. Não consigo me sentir confortável. E se for pensar, na prática, nada mais é do que um legpress ao contrário. Como já faço o agachamento livre e o legpress, fico com eles.

É parecido com o Agachamento no Smith em que a galera poe os pés a frente.

Há um stress maior na região distal do quadriceps, eu gosto por isso. 

Postado
1 minuto atrás, Guimers disse:

É parecido com o Agachamento no Smith em que a galera poe os pés a frente.

Há um stress maior na região distal do quadriceps, eu gosto por isso. 

Sim, tô sabendo. É isso aí, se tu curte, segue fazendo. Mas nunca, JAMAIS, deixa tua bunda descolar do encosto.

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Cara, valeu mesmo, ja baixei uns 4 aqui KKKKKKKK

Postado

O livro é muito bom e fala tudo que alguém precisa saber pra treinar os principais lifts. Tem detalhes como nunca guardar a barra do agachamento de costas (desculpe Rippetoe, limitação do equipamento aqui de casa), não fazer agachamento olhando pro espelho, pra que server e quando usar os equipamentos, direção que deve olhar em cada lift, como fazer supino com segurança (desculpe novamente), porque usar low bar, porque usar pegada intermediária no supino, ajustar a largura da pegada no ohp, direção da barra em cada movimento, etc.

É muita coisa, precisa ler mais de uma vez.

Editado por t2ds (veja o histórico de edições)

4fe0e17308ab5fd2e968ee1dd487df0f942438fd

Postado

Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai.

Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo.

Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles.

Editado por Daniel Earp (veja o histórico de edições)

Postado
4 minutos atrás, Daniel Earp disse:

O Rippetoe é legal, mas ele é meio ranzinza, tipo aquele coroa que só quer fazer as coisas do jeito dele, tem que encarar o starting strength como algo a mais, não o santo graal. Ele tem umas regras "sem sentido" que ele tirou da cabeça dele, como "trap bar nao serve pra nada", "tem que usar hip drive pra agachar low bar" e por aí vai.

Pessoalmente, acho ele uma figura engraçada, me divirto em alguns vídeos, tipo aquele avô rabugento que reclama de tudo.

Acho que o livro tem coisas valiosas, mas não entro no dogma deles.

Faz bem. Na verdade, acho que tudo na vida a gente tem que levar desse jeito. 

Postado
44 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu nunca li, mas já vi mtas críticas aos conceitos do Rippetoe. Tomem cuidado com oq ele ensina pq não é regra.

Exatamente.

Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem.

Postado
2 horas atrás, SaBiih disse:

Exatamente.

Também já vi diversas críticas a maneira como ele ensina os lifts. Nunca li o livro, mas lembro que as críticas vieram de pessoas renomadas no meio do PL, então, seria bom ter cuidado e avaliar bem.

O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes.

Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou.

Editado por t2ds (veja o histórico de edições)

4fe0e17308ab5fd2e968ee1dd487df0f942438fd

Postado
  • Autor

Pra noobs como eu que descobriram OHP ontem, que inventou o mid bar ontem, e que ainda vai começar a pendlay de fato, acho que será bom. KKKKKKKKK

Postado

certamente vai te ajudar. é exatamente o que o @t2dsdisse, o Rippetoe nunca disse ser voltado para powerlifting, o propósito do método dele é pegar "gente normal" e ajudar a levantar peso, é fazer as velhinhas de 80 anos conseguirem levantar sozinhas da cadeira, e por aí vai.

Postado
14 horas atrás, t2ds disse:

O livro é muito bom e fala tudo que alguém precisa saber pra treinar os principais lifts. Tem detalhes como nunca guardar a barra do agachamento de costas (desculpe Rippetoe, limitação do equipamento aqui de casa), não fazer agachamento olhando pro espelho, pra que server e quando usar os equipamentos, direção que deve olhar em cada lift, como fazer supino com segurança (desculpe novamente), porque usar low bar, porque usar pegada intermediária no supino, ajustar a largura da pegada no ohp, direção da barra em cada movimento, etc.

É muita coisa, precisa ler mais de uma vez.

Eu estava estudando para tirar essa certificação da starting strength (iria meter doutorado nos EUA e como lá só precisa de certificação pra trabalhar, iria estudar pra essa - tem outras picaretas que você paga, compra material e faz a prova pela internet = já chega lá certificado, e tem a starting strength, na qual vc estuda, depois vai ao seminário ro Rippetoe, no qual você prova que sabe fazer e ensinar os lifts e daí, se acharem que você entende, te convidam pra prova escrita, te mandam de 6 a 9 perguntas que meio que guiam a escrita de uma monografia de uma s90 páginas sobre algum assunto) - isto posto, vale a pena procurar o livro sobre periodização e programação deles

Postado
12 horas atrás, t2ds disse:

O livro é para que pessoas comuns adquiram força. Tem uma passagem que ele comenta que existem formas melhores pra levantar mais peso executada por powerlifter, mas que isso é pra levantadores experientes.

Li o livro e tirei o que achei de bom, deixei meu agachamento e ohp mais consistentes e aprendi um monte de coisas novas. Pra seguir 100% do livro teria que ser alguém que nunca treinou.

a parte básica, que o povo chama erroneamente de método starting strength, ou o 3x5 é basicamente pra pegar moleque de 14 anos e ajudar a ficar forte o suficiente pra jogar futebol americano ou outro esporte sem se ferrar todo

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Bom dia galera

Segue relato do treino de ontem:

Lower 1

Alongamento+Mobilidade

Agacho Livre - 3x Aquecendo + 2x6x116kgs + 2x3x118kgs. - Irei progredir a partir das 3 reps dos 118kgs.

Stiff - 4x12x111kgs, ja da pra aumentar pra 113kgs.

Agacho Hack - 3x8x104kgs.

Cadeira Extensora - 1x15x60kgs + 1x8x70kgs + 1x8x60kgs + 2 Rest'n pause.

Fazia tempo que não rolava um pump assim nos quadriceps, deu pra sentir muito o reto femoral trabalhando tambem.

Tentei mecher na posição da barra do agacho, mas sem sucesso, comecei a sentir a lombar e um desconforto enorme, ai voltei pro que tava e abri os pés, ai foi liso até o final.

Estava refletindo, to comendo bem, em deficit COM CERTEZA não estou, proteina está em 2g/kg, meu treino está um cão, to puxando ferro pra caramba e treinando no que eu considero super pesado, se eu não crescer vou ficar puto KKKK.

Mas ontem no espelho da academia, tive a impressão que os ombros e braços estão maiores, pelo menos pareci mais largo e parrudo, espero que não seja aqueles espelhos mentirosos tipo de carro KKKK.

Calorias fecharam em 2550.

Hoje teve aej na rua, ontem fiz 20mins de eliptico e no fim do dia ja sentia o joelho, não tem jeito.

20mins 

2km

5,5 km/h

102bpm medio.

Pantirrulha na Escada - 5x20x30'' de descanso.

Alongamento de panturrilha e quadriceps.

Day off hoje, segue o jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.