Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de exames

I. Joseo

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho 26 anos atualmente me enquadro no perfil de "falso magro". Já venho tentando ha tempos eliminar gordura localizada sobretudo em flancos e abdome inferior (ao mesmo tempo que tenho pouca massa muscular e perco com bastante facilidade,  o que dificulta bastante a situacao... desanimo e saio da dieta ). 

Acabei fazendo avaliação laboratorial para ver se há alguma possível alteração, além da genética, que contribua com a minha situação. 

Gostaria de ajuda para interpretação. 

E2 29.55 pg/ml (11-43)

SHBG 35.4 nMol/l (18-54)

fsh 12.78 mUi/ml (1.5-12.4)

lh 10.84 mUi/ml (1.7-8.6)

prl 14.19 ng/ml (4-15.2)

test livre 10.8 pg/ml (4-30)

test total 5.13 ng/ml (2.9-8.3)

acabei repetindo fsh, lh e prolactina pq achei q talvez estivessem falseados pq eu tava com sobrepeso no momento dessa coleta inicial. entao recoletei no mesmo laboratorio ja com Imc normal, por volta de 6 meses depois e os resultados foram piores:

fsh 16.9

lh 14.7

prl 16.5

Desde já, agradeço pela ajuda.

Postado

Analisando LH e FSH mais elevados poderia ser um indicativo de início de Hipogonadismo primário, onde o testículo não estaria respondendo bem ao estímulo e portanto o estímulo é aumentado, ideal seria ter junto o valor de testo desse último exame, 6 meses da pra mudar muita coisa nos valores, mas não se desespere, pode ser algo de momento também,  ideal é verificar novamente dentro de um mês e meio mais ou menos, e fazer a testosterona junto... 

e claro, procurar ajuda profissional sempre é indicado!

Postado
29 minutos atrás, I. Joseo disse:

entendi, valeu! e essa prolactina alta pode estar atrapalhando?

Apesar de alto, não acho que está preocupante o valor, seria bom acompanhar também pra ver se esse é o seu normal, ou se é algo que está elevando constantemente, poderia sim estar relacionado, ou ser sintoma... 

38 minutos atrás, Frank' disse:

Uma dúvida, pra quem não tem convênio, quanto é mais ou menos uma bateria de exames assim?

uns 150 a 200 mangos em média

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...