Postado 26/09/2020 às 23:38 09/26, 2020 Olá amigos Estou em cutting já faz um mês, comecei com 2100 calorias e abaixei para 2000 hoje. Até o momento já perdi 2kgs. Mas contando com retenção de líquidos e tudo. 21 anos, 1,66cm e 73kgs. BF em torno de 18-20%. Minha TDEE consta como 1668 no tdeecalculator.net e 1813 no site do gorgonoid. Aproveitando a discussão, queria saber se é possível eu chegar nos 10% de BF até o final de dezembro, mantendo uma boa quantidade de MM. Ou precisaria de mais tempo para atingir tal objetivo ? Considerando minha situação nesse cutting, tenho dúvida de como inserir o refeed/carb up na minha rotina. E se essa estratégia seria melhor eu deixar mais pra frente para não queimar largada ou já posso iniciar por agora mesmo ? Agradeço.
Postado 26/09/2020 às 23:46 09/26, 2020 Cara é legal ter uma meta , mas como é seu primeiro cutting vc não sabe como seu corpo funciona ainda , acho que é mais inteligente ir observando semana por semana e tentar buscar uma melhora nesse intervalos , por ex -200,300 g por semana e ir mantendo a mm , nem sempre mais rapido é melhor https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232695-vou-ser-gigantemente-trincado
Postado 27/09/2020 às 00:01 09/27, 2020 23 minutos atrás, 1Mtzim disse: Olá amigos Estou em cutting já faz um mês, comecei com 2100 calorias e abaixei para 2000 hoje. Até o momento já perdi 2kgs. Mas contando com retenção de líquidos e tudo. 21 anos, 1,66cm e 73kgs. BF em torno de 18-20%. Minha TDEE consta como 1668 no tdeecalculator.net e 1813 no site do gorgonoid. Aproveitando a discussão, queria saber se é possível eu chegar nos 10% de BF até o final de dezembro, mantendo uma boa quantidade de MM. Ou precisaria de mais tempo para atingir tal objetivo ? O refeed vc faz quanto ta muito flat, perdendo rendimento nos treinos, sabe qnd já não sente mais o pump? Se sente muito murcho etc, n se apegue a números de bf e sim o espelho, tem fotos de quando começou até agr?
Postado 27/09/2020 às 01:16 09/27, 2020 Autor 1 hora atrás, LucasBora disse: 1 hora atrás, 1Mtzim disse: Olá amigos Estou em cutting já faz um mês, comecei com 2100 calorias e abaixei para 2000 hoje. Até o momento já perdi 2kgs. Mas contando com retenção de líquidos e tudo. 21 anos, 1,66cm e 73kgs. BF em torno de 18-20%. Minha TDEE consta como 1668 no tdeecalculator.net e 1813 no site do gorgonoid. Aproveitando a discussão, queria saber se é possível eu chegar nos 10% de BF até o final de dezembro, mantendo uma boa quantidade de MM. Ou precisaria de mais tempo para atingir tal objetivo ? O refeed vc faz quanto ta muito flat, perdendo rendimento nos treinos, sabe qnd já não sente mais o pump? Se sente muito murcho etc, n se apegue a números de bf e sim o espelho, tem fotos de quando começou até agr? Acredito que a murchada que sofri foi por causa da retenção de líquidos e o menor consumo dos carboidratos, que atualmente ingiro cerca de 180-200g. Mas não estou tão flat. Rendimento nos treinos por enquanto mantenho a mesma intensidade de antes, não sinto muito cansaço e queda no desempenho. Se bem que suplemento uma cápsula de cafeína 210mg antes dos treinos. https://imgur.com/a/swTH4qL Não tenho muitas fotos mas essas acredito que dá pra ter uma noção. A última foto é a atual e as outras foi logo no primeiro dia do cutting.
Postado 27/09/2020 às 01:23 09/27, 2020 4 minutos atrás, 1Mtzim disse: Acredito que a murchada que sofri foi por causa da retenção de líquidos e o menor consumo dos carboidratos, que atualmente ingiro cerca de 180-200g. Mas não estou tão flat. Rendimento nos treinos por enquanto mantenho a mesma intensidade de antes, não sinto muito cansaço e queda no desempenho. Se bem que suplemento uma cápsula de cafeína 210mg antes dos treinos. https://imgur.com/a/swTH4qL Não tenho muitas fotos mas essas acredito que dá pra ter uma noção. A última foto é a atual e as outras foi logo no primeiro dia do cutting. Então, analisando aqui as fotos e o seu comentário sobre os treinos não terem diminuído o rendimento e seu objetivo em descer o bf, não tem pq encaixar ref livre agora, masssssss tem o fator psicológico também, tá passando muita vontade de comer algo? Se estiver coma sem culpa, vc já tá algum tempo em dieta e se tiver consistência no plano vai chegar longe assim.
Postado 27/09/2020 às 01:59 09/27, 2020 47 minutos atrás, 1Mtzim disse: Acredito que a murchada que sofri foi por causa da retenção de líquidos e o menor consumo dos carboidratos, que atualmente ingiro cerca de 180-200g. Mas não estou tão flat. Rendimento nos treinos por enquanto mantenho a mesma intensidade de antes, não sinto muito cansaço e queda no desempenho. Se bem que suplemento uma cápsula de cafeína 210mg antes dos treinos. https://imgur.com/a/swTH4qL Não tenho muitas fotos mas essas acredito que dá pra ter uma noção. A última foto é a atual e as outras foi logo no primeiro dia do cutting. Seu bf não é tão alto quanto você pensa , tenta começar a fazer um vacum o abdomem ta meio dilatado , e mantém a dieta como ta até parar de perder peso ai vai fazendo ajustes pequenos a cada duas semanas , as vezes estabiliza o peso mas você perde gordura e ganha mm , você já tem um shapezinho e ta com um bf ok , não compensa apertar o pé no acelerador e definhar hora que achar que esta maneiro reverter pra um bulking , e usa creatina se tiver dinheiro , ajuda com o cutting , ajuda com tudo creatina é o asteroide dos natty https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232695-vou-ser-gigantemente-trincado
Postado 27/09/2020 às 14:41 09/27, 2020 Autor 12 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse: Seu bf não é tão alto quanto você pensa , tenta começar a fazer um vacum o abdomem ta meio dilatado , e mantém a dieta como ta até parar de perder peso ai vai fazendo ajustes pequenos a cada duas semanas , as vezes estabiliza o peso mas você perde gordura e ganha mm , você já tem um shapezinho e ta com um bf ok , não compensa apertar o pé no acelerador e definhar hora que achar que esta maneiro reverter pra um bulking , e usa creatina se tiver dinheiro , ajuda com o cutting , ajuda com tudo creatina é o asteroide dos natty Nossa jurava que meu BF batia na casa dos 20% hahahaha Vou começar fazer o vacum, parece ser uma boa. Creatina sempre usei e mantenho no cutting. Mas estou seguindo esse ritmo mesmo, por enquanto não faço aeróbico, mas meu dia a dia até que é ativo, passo a maior parte do tempo andando. O único ajuste que fiz até agora foi reduzir as kcal de 2100 para 2000.
Crie uma conta ou entre para comentar