Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou Cutting?


ArrowDark1

Posts Recomendados

Faço um bulking ou sigo num cutting?

 

To em cutting vai fazer 4 meses, mas ainda não sei se to num bf bom pra começar um bulking e vi aqui que o bom era começar entre 10 a 12%. Não tenho ideia de quanto de gordura eu esteja, chuto uns 13 mas não sei. Se puderem me ajudar eu vou ficar mt agradecido!

 

Na primeira foto sou eu com o abdômen relaxado, na segunda eu to contraindo.

 

https://prnt.sc/uhakpa

 

https://prnt.sc/uhakxx

 

Pra ver as fotos tem que copiar o link e colar, é minha primeira vez aqui, ai não sabia como colocar foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, eu iria de bulking em uma dieta reversa, colocando os carbos aos poucos. 

 

Chuto que você está com 13-14% também. A partir desse momento, natural, provavelmente você vai demorar mais uns 3 meses para limpar esse resto de gordura, até 12% é tranquilo de sair, depois disso, você vai acabar gastando muito mais tempo em deficit calórico para sair o resto, o que não é interessante, pois nesse  tempo você vai estar perdendo massa muscular junto.

 

Eu faria um bulking como falei acima, com dieta reversa, não joga carbo para 4/5 grama/k que você pode pegar um rebot e ganhar muito gordura, pois seu gasto calórico diário deve estar bem baixo devido a 4 meses de deficit calórico, joga seu carboidrato para 2 g/k mais ou menos e vai aumentando 0,5 g/k conforme seu peso for estagnando na balança. Faz um bulking bem limpo até 17-20%, que no próximo cutt que você fizer, provavelmente, seu abdômen vai aparecer muito mais fácil, mesmo você estando com 13-14% de BF, vai está bem mais cheio. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 em 21:05, Sixysss disse:

Amigo, eu iria de bulking em uma dieta reversa, colocando os carbos aos poucos. 

 

Chuto que você está com 13-14% também. A partir desse momento, natural, provavelmente você vai demorar mais uns 3 meses para limpar esse resto de gordura, até 12% é tranquilo de sair, depois disso, você vai acabar gastando muito mais tempo em deficit calórico para sair o resto, o que não é interessante, pois nesse  tempo você vai estar perdendo massa muscular junto.

 

Eu faria um bulking como falei acima, com dieta reversa, não joga carbo para 4/5 grama/k que você pode pegar um rebot e ganhar muito gordura, pois seu gasto calórico diário deve estar bem baixo devido a 4 meses de deficit calórico, joga seu carboidrato para 2 g/k mais ou menos e vai aumentando 0,5 g/k conforme seu peso for estagnando na balança. Faz um bulking bem limpo até 17-20%, que no próximo cutt que você fizer, provavelmente, seu abdômen vai aparecer muito mais fácil, mesmo você estando com 13-14% de BF, vai está bem mais cheio. 

 

Boa sorte.

 

Em 15/09/2020 em 01:39, winchester1866 disse:

fala irmaozinho...

13-16%..

vai de bulk.. sem medo....

Valeu mesmo, essa duvida tava me incomodando, ja tava sentindo uma queda nos meus hormônios por conta do tempo prolongado em cutting

Em 15/09/2020 em 08:14, ThePunisher disse:

Acredito que esteja por volta de 13 a 15%, nesse momento após 4 meses no cutting, começaria um bulking elevando aos poucos os carbos.

Obrigadão ai, valeu mesmo!

Em 15/09/2020 em 08:01, Yohan Jac disse:

Irmão vai de bulking

valeu ai pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...