Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade de Ed. Física ...Quem fez? O quanto agregou em conhecimento?


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Faaalaaa galera, boa noite!

Hoje curso marketing e tenho uma escola de fotografia, mas sempre curti demais o meio fitness! Treino desde cedo (parava e voltava o tempo todo), tenho um bom conhecimento nesses anos, criei um hábito bom demais na quarentena e estou mudando muito o meu corpo e, além disso, agora estou em um projeto bem bacana pra ajudar pessoas desmotivadas que querem emagrecer.

Como professor, eu curto demais ajudar as pessoas, curto gravar vídeos etc. Quero realmente ter o máximo de conhecimento possível não para trabalhar em uma academia (não diretamente, ao menos), mas por gosto e por querer poder compartilhar esse conhecimento no futuro, ter o maior conhecimento e credibilidade para uma possível assessoria, e ser uma referência como o grande Leandro Twin.

Tô curtindo tanto que hoje me vejo acordando e dormindo assistindo vídeos sobre treinos e nutrição, hahah! Então surgiu aquela vontade de cursar educação física, e por isso pergunto para quem cursou: O quanto agregou no seu conhecimento? Quais portas se abriram com a formação?

Vaaaaleu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço e vou te dizer que se você quiser realmente ter muito conhecimento é trabalhando na área ou fazendo muitos cursos.

 

É uma área em que você precisa aprender sobre muitos esportes e no fim você provavelmente só vai aprender o básico do básico em sala de aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ouço muito falar sobre isso. Mas meio que não tem como fugir se quiser trabalhar de alguma forma com isso né. 

 

Seja dando consultoria, fazendo vídeos, etc. Se não tem uma formação, infelizmente acaba não tendo aquele peso e credibilidade. 

 

Mas sem dúvidas deve valer a pena o valor investido mesmo que se veja muito conteúdo não ligado diretamente a musculação, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Silveira disse:

Se não tem uma formação, infelizmente acaba não tendo aquele peso e credibilidade. 

 

Depende, a maior parte das pessoas está pouco se ferrando se você tem uma formação. Para a maioria: Shape > Formação.

 

2 horas atrás, Marcos Silveira disse:

 

Mas sem dúvidas deve valer a pena o valor investido mesmo que se veja muito conteúdo não ligado diretamente a musculação, não?

 

Só vale se você quiser trabalhar na área, em questão de conhecimento você provavelmente vai conseguir muito mais fora da faculdade do que dentro. Eu pessoalmente, seu eu tivesse dinheiro, iria preferir me mudar para um país como os EUA onde você pode trabalhar como PT com um curso muito mais curto e focado em academia, do que necessariamente fazer anos de faculdade no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bacharel em educação física, e larguei para me dedicar aos concursos. Trabalho o mínimo possível para me manter.

Você vai arrumar muito personal enquanto for novo e bonito, pense nisso. Fora que é o dia inteiro em pé com som alto já cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaaaleu pelas respostas galera!! :D Alguém aqui trabalha com consultorias online? 

É tranquilo para um Profissional de EF poder calcular os macros, ou isso já seria visto também como algo ligado exclusivamente a nutrição?

Digo isso por duas questões: vejo o Twin falando nos vídeos sobre dieta, como ele montaria (creio que isso é tranquilo, ele está falando apenas o que faria, não prescrevendo), e também diz que na consultoria dele vai sim calcular os macros para os atletas. Então é permitido?

Pergunto isso porque meu interesse realmente é poder prestar consultoria, fazer vídeos online etc, e vi casos recentes de denúncias de pessoas que não eram formadas que precisaram tirar todos os vídeos do canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...