Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Treino Abcde


dcv

Posts Recomendados

Já vi alguns usuarios postando treinos assim e tenho mnhas duvidas.

Se na sexta eu treino biceps e triceps (que são musculos menores e acredito que se recupream mais facil) e após dois dias treino peito que recutra triceps ele já nao deve estar recuperado? Não daria para treinar os triceps novamente?

por exemplo

A-peito triceps

B-costas biceps

C-pernas

D-ombros trapezio

E- biceps e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas se nunca testou como sabe que não está recuperado para treinar novamente?

Desculpe me meter, mas acho que foi uma estimativa dele, ou seja, melhor treinar com a certeza de folga, do que com a recupereção contata.

Treino eh muito pessoal por isso, cada um tem sua individualidade (genetica, alimentação, suplementação), e até a mesmo a opinião (sem nem mesmo testar).

E se fossemos seguir essa "regra" de muscuslos pequenos treinar 2x por semana, pq não fazer isso com o ombro?

Espero que entenda :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe me meter, mas acho que foi uma estimativa dele, ou seja, melhor treinar com a certeza de folga, do que com a recupereção contata.

Treino eh muito pessoal por isso, cada um tem sua individualidade (genetica, alimentação, suplementação), e até a mesmo a opinião (sem nem mesmo testar).

E se fossemos seguir essa "regra" de muscuslos pequenos treinar 2x por semana, pq não fazer isso com o ombro?

Espero que entenda :P

Abraços.

Certo entendo.

É que ando muito confuso em relações aos treinos. Já frequentei umas 4 academias e nenhuma segue esse parametro correto. Fazem peito e biceps em abc2x, 4 exercicios e 4 series para musculo grande treinando duas vezes na semana e etc.

Eu sei que treino só testando.As vezes penso em seguir treinos dos instrutores mas meu psicológico atrapalha, pensando nos treinos do fórum.

Editado por dcv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo entendo.

É que ando muito confuso em relações aos treinos. Já frequentei umas 4 academias e nenhuma segue esse parametro correto. Fazem peito e biceps em abc2x, 4 exercicios e 4 series para musculo grande treinando duas vezes na semana e etc.

Eu sei que treino só testando.As vezes penso em seguir treinos dos instrutores mas meu psicológico atrapalha, pensando nos treinos do fórum.

Olha cara, vc pode dar uma pesquisada por aí, tem varios tipos de divisões, exercicios e tecnicas avançadas, mas uma coisa é certa:

3 exercicios pros grandes, se for treinar 2 vezes na semana

4 exercicios pros grandes, se for treinar 1 vez na semana cada grupo muscular.

Ou vc pode tbm, conversar com o seu instrutor, perguntar mais pra ele do que vc n gostar (só n pede pra ele mudar o treino inteiro :P)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se nunca testou como sabe que não está recuperado para treinar novamente?

4

Então, ninguem sabe isso que vc falou sem testar ou fazer estudos fisiologicos.. Eu disse um tempo em média (que a gente le por ai): ''sinergistas em 2 dias estão recuperados'' ''se treinar peito separado de triceps (ou costas de biceps), não treine 1 dia antes nem 1 dia depois"

Não quer dizer que seja 100% verdade, é apenas uma base. Até pq a teoria, geralmente, nao leva em conta a dieta e/ou a pessoa estar ciclando. E isso muda tudo!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver dá pra treinar sim,sem problema nenhum com essa divisão.

Só não acho proveitoso.

Por que treinar tanto braço e pouco tórax e parte inferior?

Não tem coisa mais feia que 40 de braço e menos de 100 de tórax.

E vejo tanto isso que fico assim : unsure.gifblink.gif

Mas ai você entrou na questão de que treinar braços 2x cresce mais rápido. Entrão treine duas vezes torax e inferior também.

Não faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...