Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Forma Correta De Fazer Supino Reto?


nemxd

Posts Recomendados

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você sabe que halter em inglês é dumbell? (Dumb = tonto, idiota + Bell = sino) = Sino de tonto!

Isso pq quando o tonto faz o exercício, bate os halteres um no outro e faz barulho de sino quando as partes de metal se chocam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, bro! Nem sei se a origem do nome tem algo a ver, um amigo americano me ensinou essa sacanagem e eu tinha que zoar alguém!! kkkkkkkkkkkkk! Só pra lembrar que tocar os halteres tira a tensão do músculo no movimento, o ideal é fazer sem tocá-los.

Abraços

Hehe

legal essa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Blz então, sem tocar, mas girar os halteres resulta em algum prejuizo ou exercicio diferente? Pq já faz um bom tempo que aposentei as barras e faço supino declinado, inclinado e reto assim.

Então, bro. Se você analisar filmes de culturistas, verá que muitos deles usam equipamentos que permitam fazer supino com as palmas das mãos voltadas para o corpo, como a pegada da rosca martelo. O Branch Warren chega a usar uma barra modificada. Em inglês chamam esse exercício de hammer strength. A vantagem dessa rotação é que facilita o isolamento do peitoral e uma contração mais intensa no pico do movimento desde que você aproxime os halteres sem tocá-los. Tenta fazer o movimento todo com o peso em posição paralela ao corpo. É como um crucifixo mas com os pesos próximos ao corpo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opinião... pra variar...

Acho que vai do preparo e estrutura de cada um... se o cara tá com triceps e ombro bem trabalhados, fortes e sem lesão... o movimento fica fácil e mecânico... se falta tríceps ou ombro no exercício... pode sentir lesão ou "cansar" antes da hora pro peito.

Já se o peito tá em dia... pode haver sobrecarga nos ombros ou tríceps se o movimento for errado.

Vale a pena é avaliar e estudar com alguem formado na área e com experiência... cês acham que num supino de fisiculturista ele cansa tríceps ou ombro antes de esgotar os musculos do peito? rsrs Os caras são só musculos e malham direitinho a anos...

Eu particularmente treino peito de duas maneiras... aqueço com pouca carga e tal...

Maneira 1... uso explosão na subida e lentidão na descida... como preciso da explosão, subo tudo porquê freiar a explosão poderia stressar indevidamente outros músculos que preciso até para descida lentaaaaaa... aproximo do peito 5 a 7 dedos por causa da estrutura muscular das costas que se espreme na descida... e explodo na subida.

Maneira 2... subida e descida lentaaaaaaas... pegada aberta e pegada fechada em barra longa porquê sou alto...

É bom ter trapézio e "asa" em dia tambem devem estar bem treinados no exercício inclinado.

Cotovelos a 90 graus em ambas as situações.

São apenas opiniões que devem ser criticadas pela turma aqui... prefiro aprender comq uem sabe do que me lesionar com quem só enche o saco!

Como alguns colegas dizem... mais vale passar um tempo sendo zoado com "peso de fisioterapia" do que ficar sem levantar um copo por causa de LEZÃO!

OBS: Canse o músculo no treino, se quiser... mas depois descanse o músculo o recomendado, mesmo que não queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...