Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pressão arterial alta x exames


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, faço o uso de testosterona a algum tempo, recentemente iniciei um blast de enant de testo, Deca e bold, porém por acaso descobri uma hipertensão aguda... 20x12... Interrompi o blast (mantendo só 250mg de testo/sem, estou fazendo um acompanhamento médico, mesmo tomando Losartana 50mg/dia, a pressão continua alta...

Fiz um exame de hemograma simples e estradiol de imediato, pois desconfiei de hematócrito alto, por nunca ter doado sangue, e sentir em determinados momentos o coração bater com uma certa "força"

 Resultado do exame:

 

HEMOGRAMA COMPLETO

ERITROGRAMA
VR (homens)    VR (mulheres)
Hemácias............    5.800.000    mm3        4.500.000 a 5.500.000    4.000.000 a 4.500.000
Hemoglobina.......    16.10    g%    13.00 a 17.00    12.00 a 15.00
Hematócrito........    50.00    %    40.00 a 50.00    36.00 a 47.00
V.C.M................     86.20    fl    80.00 a 97.00    80.00 a 97.00
H.C.M................     27.75    pg    26.50 a 33.50    26.50 a 33.50
C.H.C.M.............     32.2    %    32.00 a 35.00    32.00 a 35.00


LEUCOGRAMA
VR
Leucócitos.................            8.900    mm3    4.500 a 10.500
Promielócitos............     0    %    0    mm3    000 a 000
Mielócitos.................     0    %    0    mm3    000 a 000
Metamielócitos.........     0    %    0    mm3    000 a 000
N.Bastonetes.............     3    %    267    mm3    001 a 005
N.Segmentados.........     52    %    4.628    mm3    050 a 060
Eosinófilos................     5    %    445    mm3    002 a 004
Basófilos...................     0    %    0    mm3    000 a 001
Monócitos.................     7    %    623    mm3    004 a 008
Linfócitos..................     33    %    2.937    mm3    020 a 040


Velocidade de Hemossedimentação (VHS)               VR
30’...........................  1   mm                002 a 004  mm
60’...........................  3   mm                005 a 010  mm


Contagem de plaquetas....................................................218.000/mm3
VR: 150.000 a 390.000/mm3 (contagem eletrônica p/ impedância)

 

E o estradiol foi  de 33.00 pg/ml

 

 

O resultado não está ruim, certo??

 

 O que me indicam, pra ir tentando controlar essa PA?  

 

Galera, estou preocupado e agradeço quem pude ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhamento médico e falar tudo pra ele(o que tomou/tá tomando). Pressão não se brinca, ainda mais nesses níveis que tu falou.

 

No mais tu comentou teu peso, bf e etc, se tu estiver gordo, diminuir sempre ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso está entre 83-85kg, bf fiz uma avaliação a 2 semanas, 11%, porém MUITO retido...

No dia que descobri essa pressão, fui ao P.A, e no exame que ele pediu, a creatinina tava aumentada... 

A médica que está me acompanhando, vai pedir todos os exames, e semana que vem tenho outra consukta, provavelmente ela vai aumentar a dose de Losartana, se ainda sim não adiantar, ela vai me encaminhar pra um cardiologista .. 

que usuários de homronios tem a pressão mais alta eu sei, mas alguém sabe dizer o "quanto" mais alta ? Até quanto é "tolerável"? 

 

Exercícios aeróbicos ajudam a regular pressão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, letodieFÃ disse:

Peso está entre 83-85kg, bf fiz uma avaliação a 2 semanas, 11%, porém MUITO retido...

No dia que descobri essa pressão, fui ao P.A, e no exame que ele pediu, a creatinina tava aumentada... 

A médica que está me acompanhando, vai pedir todos os exames, e semana que vem tenho outra consukta, provavelmente ela vai aumentar a dose de Losartana, se ainda sim não adiantar, ela vai me encaminhar pra um cardiologista .. 

que usuários de homronios tem a pressão mais alta eu sei, mas alguém sabe dizer o "quanto" mais alta ? Até quanto é "tolerável"? 

 

Exercícios aeróbicos ajudam a regular pressão? 

Em geral os aeróbicos ajudam, mas tem que ver o quanto anda tua pressão, te recomendar fazer aerobico com a pressão na casa dos 20, dependendo da intensidade pode acarretar no risco de alguma coisa séria como infarto e derrame.

 

Cara, eu sou cirurgião dentista, faço implantes, Extracoes de siso, essas coisas, eu opero até 16x9 de pressão, acima disso já acho muito arriscado.

 

Não esquece de falar tudo pro médico que tá te acompanhando, pode ajudar tomar chá verde, hibisco, essas coisas, porque são diuréticos, mas sobretudo o acompanhamento médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, deca retém, você sabe, e bold é medicamento veterinário...

 

De outro lado, existe a individualidade de cada ser... Ou seja, é esperado que você tenha algum colateral inesperado com a bold... Eu tive palpitações no coração quando fiz o uso, hoje passo longe.

 

Amigo, eu tomo Naprix para pressão, infelizmente tenho histórico familiar muito extenso.

 

Ocorre que, quando você se mantém com a pressão alta por muito tempo, o corpo acostuma e não tem mais volta, é remédio para o resto da vida.

 

Seu hematócrito pelo visto está no limite, uma sangria terapêutica talvez diminua sua pressão... Tanto deca quanto bold deixam o sangue mais denso, por causa do maior número de células vermelhas no sangue.

 

Enfim, eu diminuiria um pouco mais a testo, para 150mg week, pois 250 é dosagem de cruise, suprafisiológica e pode te trazer colaterais.

 

Talvez você já esteja com a pressão alta a mais tempo e não tenha feito a medição... Talvez você já seja hipertenso... Talvez. Se for o caso, só com medicação mesmo.

 

Alternativas para isso é fazer uma hora de caminhada a 120~130 bpm e comer menos sal na alimentação, pode ser que ela diminua...

 

Pode ser algum problema nos rins, que quando solucionado, a pressão abaixe sozinha.

 

Tente algum diurético poupador de potássio... Diminui pelo menos uns 20% a pressão se está nesses níveis altos...

 

Espirolactona pode causar gineco em homens (dizem), mas fazer o uso durante 1 mês até controlar a retenção quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Samuel Fagundes disse:

E o rim? Pressão alta pode ser os rins não funcionando direito, e se for isso, pode pedir um ultrassom que possivelmente vai ter algum cálculo renal tb.

 

Eu fiz todos os exames possíveis antes de começar a medicar com remédios para pressão alta (sou muito novo) e aparentemente não tenho causa aparente, é alta sem motivo (preferia que tivesse algum motivo, aí era só tratar).

 

Uso indevido de anabolizantes sem acompanhamento de um profissional e/ou pessoa que entende do assunto, dá nisso.

 

Apesar dos estudos que existem por aí, AES podem te trazer te trazer uma série de colaterais que você não encontra na "bula".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

 

Amigo, muito obrigado... Acho que devo repensar se continuo treinando intenso então... Pq estou mantendo os treinos, de preferência o mais intenso possível... Que situação complicada...

 

33 minutos atrás, Bueno. disse:

 

Eu sou bastante ansioso (MUITOOOO, não consigo descrever o quanto), e pra piorar sou do tipo que não consegue achar um jeito de aliviar isso... Então, não descarto e inclusive a médica falou que isso vai ser visto com certeza, assim que tivermos uma resposta sobre a p.a...

Fiz eletrocardiograma, nada de suspeito... 

Cruise, já faz mais  de 1 ano... Antes disso, já havia feito alguns ciclos ... 

A bold provavelmente piorou o meu quadro de ansiedade ( já tinha consciência disso), e minha outra preocupação era o hematócrito, que possivelmente não afetou tanto... 

Taquicardia só qndo fiz uso de thernogenicos mesmo... Mas de vez em quando, estou em repouso e o coração derepente da umas batidas bem fortes, tipo da pra sentir MUITO, mas não aparenta estar acelerado... 

 Vou iniciar esses cardios logo...

26 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

..

Eu tbm tenho amigo, minha mãe é hipertensa... 

Tenho medo de baixar ainda mais a testo, pelo fato de estar a tanto tempo "on", e talvez piorar ainda mais ( psicogicamente falando), entende ?  Mas oq me diZ? 

Sobre a estar alta a mais tempo, não duvido amigo... Eu descobri POR ACASO,  pois senti uma dificuldade pra respirar, e fui na farmácia pedir algo pra me acalmar , acreditando que seria ansiedade... Mas ela pediu pra medir, e aí veio a descoberta bem infeliz rsrs

E ao restante das dicAs, começarei a segui-las imediatamente... Obrigado pelo tempo disponibilizado meu amigo!!!

19 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

 

Amigo, o médico do P.A viu uma alteração na creatinina, e pediu pra eu analisar sobre isso... Pois poderia piorar e tudo mais... De alteração no rim, até o momento foi só esse mesmo... Só que pelo que pesquisei, não achei muita coisa ainda a respeito disso, e o que acho já fala logo sobre insuficiência renal... Oq já assusta muito, pois não acredito que siga uma vida onde eu acabaria com danos da severos ao fim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, letodieFÃ disse:

Eu tbm tenho amigo, minha mãe é hipertensa... 

Tenho medo de baixar ainda mais a testo, pelo fato de estar a tanto tempo "on", e talvez piorar ainda mais ( psicogicamente falando), entende ?  Mas oq me diZ? 

Sobre a estar alta a mais tempo, não duvido amigo... Eu descobri POR ACASO,  pois senti uma dificuldade pra respirar, e fui na farmácia pedir algo pra me acalmar , acreditando que seria ansiedade... Mas ela pediu pra medir, e aí veio a descoberta bem infeliz rsrs

E ao restante das dicAs, começarei a segui-las imediatamente... Obrigado pelo tempo disponibilizado meu amigo!!!

 

Amigo, seu caso é muito semelhante ao meu.

 

Minha ansiedade afetava minha pressão de forma bem significante. Era só ir ao médico medir que ela já subia, sendo que ao fazer em casa ela era mais baixa, mas sempre acima 14x8, minha "baixa" sempre foi normal, ainda bem.

 

Ansiosos devem ficar longe de bold ou trembo, está é uma recomendação da galera mais experiente aqui do fórum.

 

Talvez não seja tarde de reverter o seu quadro, mas deveria ter considerado o quadro de hipertensão na família antes de fazer o uso de anabolizantes... Existem alguns que não afetam tanto como bold e deca e que podem ser usados por hipertensos, mas com muuuito, muito cuidado, ciclos mais longos com dosagens menores, sempre controlando e medindo a pressão.

 

Diminuir a dose da testo não vai mudar nada, se você já está em cruise há 1 ano, já deve ter se acostumado a estar com a testo estável e alta, não deixe seu psicológico te comandar, diminuir um pouco não vai te trazer malefícios, fica frio, tampouco irá perder massa.

 

O que faz perder massa é o vale "sem testo" depois de SAIR de um ciclo. Apenas mantenha a ingestão das suas calorias, com menos sal é claro.

 

Eu tomo café raramente, altamente proibido de fazer o uso de pré-treino e termogênicos... Minha pressão varia de 11/8... 12/8, mas é só eu passar por uma situação que me deixe ansioso ela já sobe um pouco naturalmente, mesmo medicado.

 

Vá a um cardiologista e faça o exame de mapa, só assim para ter o veredicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, letodieFÃ disse:

Boa tarde amigos, faço o uso de testosterona a algum tempo, recentemente iniciei um blast de enant de testo, Deca e bold, porém por acaso descobri uma hipertensão aguda... 20x12... Interrompi o blast (mantendo só 250mg de testo/sem, estou fazendo um acompanhamento médico, mesmo tomando Losartana 50mg/dia, a pressão continua alta...

Fiz um exame de hemograma simples e estradiol de imediato, pois desconfiei de hematócrito alto, por nunca ter doado sangue, e sentir em determinados momentos o coração bater com uma certa "força"

 Resultado do exame:

 

HEMOGRAMA COMPLETO

ERITROGRAMA
VR (homens)    VR (mulheres)
Hemácias............    5.800.000    mm3        4.500.000 a 5.500.000    4.000.000 a 4.500.000
Hemoglobina.......    16.10    g%    13.00 a 17.00    12.00 a 15.00
Hematócrito........    50.00    %    40.00 a 50.00    36.00 a 47.00
V.C.M................     86.20    fl    80.00 a 97.00    80.00 a 97.00
H.C.M................     27.75    pg    26.50 a 33.50    26.50 a 33.50
C.H.C.M.............     32.2    %    32.00 a 35.00    32.00 a 35.00


LEUCOGRAMA
VR
Leucócitos.................            8.900    mm3    4.500 a 10.500
Promielócitos............     0    %    0    mm3    000 a 000
Mielócitos.................     0    %    0    mm3    000 a 000
Metamielócitos.........     0    %    0    mm3    000 a 000
N.Bastonetes.............     3    %    267    mm3    001 a 005
N.Segmentados.........     52    %    4.628    mm3    050 a 060
Eosinófilos................     5    %    445    mm3    002 a 004
Basófilos...................     0    %    0    mm3    000 a 001
Monócitos.................     7    %    623    mm3    004 a 008
Linfócitos..................     33    %    2.937    mm3    020 a 040


Velocidade de Hemossedimentação (VHS)               VR
30’...........................  1   mm                002 a 004  mm
60’...........................  3   mm                005 a 010  mm


Contagem de plaquetas....................................................218.000/mm3
VR: 150.000 a 390.000/mm3 (contagem eletrônica p/ impedância)

 

E o estradiol foi  de 33.00 pg/ml

 

 

O resultado não está ruim, certo??

 

 O que me indicam, pra ir tentando controlar essa PA?  

 

Galera, estou preocupado e agradeço quem pude ajudar 

cara, se tu for dar uma olhada na tua série vermelha ali...vai ver que tuas hemacias estão mais altas e que teu hematocrito tá no limite, coisa que realmente é comum acontecer o uso de esteróides...se eu fosse tu levaria exatamente essa questão pra um médico.

 

o que eu quero dizer com isso é que alterações no hemograma podem levar a alguns sintomas sim, que é provavelmente o motivo de tu estar assim.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...