Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INICIANTE EM DIETA - AJUDA


Vitor_641

Posts Recomendados

Bom, Tenho 168 cm pesando 66,80 KG e com  20 anos, sou um falso magro e gostaria de perder essa barriga e ficar definido. 

Segue imagem do meu corpo e da dieta.Montei conforme a dicas do Leandro Twin, apesar de ter saído algumas coisas diferentes.

https://photos.app.goo.gl/tDXhes1vW6PBJFW28

Pretendo diminuir os carboidratos em torno de 20g toda semana, Até quase zerar.

De início acredito que será necessário fazer Hipertrofia visando aumentar os músculos, para depois conforme for diminuindo os carboidratos conseguir ir perdendo a barriga.

Faço academia de segunda a sexta-feira.

Essa estratégia da certo? Minha alimentação está correta? Tenho medo de iniciar e não der certo, perder muito dinheiro e tempo. Sou iniciante, fiz apenas 1 semana de academia.

Ou não será necessário de fazer dieta? Consigo resultados sem fazer dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz um bulking limpo.
Sua dieta está ok.
Não faz cutting agora, deixa isso pra daqui uns 4 ~ 6 meses, vai depender do seu objetivo e então, entra com um body recomposition.
Você não perde gordura só na barriga, você perde gordura no corpo inteiro. O cutting não é um processo sadio para o seu corpo, você está indo a favor da morte, então é natural que você perca massa magra durante este período, se você fizer cutting agora, você estará trocando seus resultados por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas essa dieta já está limpa né?

O Cutting pensei fazer conforme vou diminuindo as calorias, da certo? Acredito que devo começar a emagrecer depois da 10 semana.

Pelo o que vejo, se eu tentar fazer cutting de início vou perder muita agua e o pouco de musculo que tenho, ia fazer depois da 10 semana para já ter uma estrutura. Só que não sei se da certo.

Quero apenas perder essa barriga, e deixar o abdome definido.

Ok, quando atingir esse objetivo entro com um body recomposition. 

No caso, eu sigo essa dieta por 4 meses? Ou posso ir diminuindo os carboidratos com o decorrer de cada semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor_641 disse:

Bom, mas essa dieta já está limpa né?

O Cutting pensei fazer conforme vou diminuindo as calorias, da certo? Acredito que devo começar a emagrecer depois da 10 semana.

Pelo o que vejo, se eu tentar fazer cutting de início vou perder muita agua e o pouco de musculo que tenho, ia fazer depois da 10 semana para já ter uma estrutura. Só que não sei se da certo.

Quero apenas perder essa barriga, e deixar o abdome definido.

Ok, quando atingir esse objetivo entro com um body recomposition. 

No caso, eu sigo essa dieta por 4 meses? Ou posso ir diminuindo os carboidratos com o decorrer de cada semana?


Se você tá com 18%+ de BF, é viável um mini cutting, do contrário esquece diminuir carboidrato, se você fizer isso você vai estar criando déficit calórico na sua dieta e forçando a dieta pra manutenção/perda de peso invés de hipertrofia.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Vitor_641 disse:

Bom, mas essa dieta já está limpa né?

O Cutting pensei fazer conforme vou diminuindo as calorias, da certo? Acredito que devo começar a emagrecer depois da 10 semana.

Pelo o que vejo, se eu tentar fazer cutting de início vou perder muita agua e o pouco de musculo que tenho, ia fazer depois da 10 semana para já ter uma estrutura. Só que não sei se da certo.

Quero apenas perder essa barriga, e deixar o abdome definido.

Ok, quando atingir esse objetivo entro com um body recomposition. 

No caso, eu sigo essa dieta por 4 meses? Ou posso ir diminuindo os carboidratos com o decorrer de cada semana?

depende, e nao, voce comeca a emagrecer bem mais rapido, siga com constancia e disciplina,

a dieta no meu ver esta boa, treine pesado e intenso c inteligencia, add aerobios , eu gosto do hiit pre treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marombadim disse:


Se você tá com 18%+ de BF, é viável um mini cutting, do contrário esquece diminuir carboidrato, se você fizer isso você vai estar criando déficit calórico na sua dieta e forçando a dieta pra manutenção/perda de peso invés de hipertrofia.
 

48 minutos atrás, Saintgraal disse:

depende, e nao, voce comeca a emagrecer bem mais rapido, siga com constancia e disciplina,

a dieta no meu ver esta boa, treine pesado e intenso c inteligencia, add aerobios , eu gosto do hiit pre treino 

 

 

Ok, irei seguinte a dieta, e vou ganhando Hipertropia. Entretanto continuarei como falso magro, porque só vou ganhar massa e não vou perder a da barriga.

Como vou fazer para perder a gordura da barriga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor_641 disse:

 

 

Ok, irei seguinte a dieta, e vou ganhando Hipertropia. Entretanto continuarei como falso magro, porque só vou ganhar massa e não vou perder a da barriga.

Como vou fazer para perder a gordura da barriga?


Com o aumento de hipertrofia muscular corporal a sua barriga ficará menos evidente. A sua gordura corporal não se baseia apenas na gordura que você tem no abdômen, é normal ter uma barriga assim quando sua vida antes da musculação era de comer biscoito com nescau, mas não faz sentido algum fazer cutting com uma porcentagem tão baixa de BF e massa magra, você literalmente vai sumir e é provável que sua barriga permaneça aí, pois as estratégias pra tirar gordura localizada são um pouco diferentes se comparada a de um cutting de body recomp. ou etc.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Marombadim disse:


Com o aumento de hipertrofia muscular corporal a sua barriga ficará menos evidente. A sua gordura corporal não se baseia apenas na gordura que você tem no abdômen, é normal ter uma barriga assim quando sua vida antes da musculação era de comer biscoito com nescau, mas não faz sentido algum fazer cutting com uma porcentagem tão baixa de BF e massa magra, você literalmente vai sumir e é provável que sua barriga permaneça aí, pois as estratégias pra tirar gordura localizada são um pouco diferentes se comparada a de um cutting de body recomp. ou etc.

Eu não quero virar um monstro kkk apenas ficar bem definido, estou com 66,80 KG, com quantos KG seria bacana parar com a Hipertrofia e começar a focar na perda de gordura localizada? E como funciona esse processo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor_641 disse:

Eu não quero virar um monstro kkk apenas ficar bem definido, estou com 66,80 KG, com quantos KG seria bacana parar com a Hipertrofia e começar a focar na perda de gordura localizada? E como funciona esse processo?  


Vai fazendo o bulk e se olhando no espelho, ajustando a dieta, batendo as proteínas diárias e avaliando. Se for possível faça um protocolo sete dobras, bioimpedância ou qualquer outro marcador de gordura corporal, quando atingir uma porcentagem aceitável de BF e ter obtido um resultado satisfatório no ganho de mm, faça o cutting.
A minha recomendação é pra você não fazer o cutting agora, ainda que seja possível, espere um pouco mais. Pesquise mais sobre o processo de queima de gordura localizada, requer um certo esforço e dedicação que talvez você não imagine, pois como eu já disse, o cutting é um processo contra a vida.
Ah, e outra, pode ficar sossegado que você não vai virar um monstro, amigo, pode ficar bem sossegado quanto a isso.

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...