Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk & Cut

imnotsorry

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou leitor aqui a um tempo, e sei que isso não é uma prática bem vista por aqui, mas tem vários relatos bons em outras comunidades.

Alguem tem alguma experiência nisso?

Como deveria ficar a dieta?

Abraços!

Obrigado

Editado por imnotsorry
Postado

Eu ja fiz isso. Que deu ''certo'' deu... perdi gordura e ganhei massa... mas é bem demorado MESMO, compensa primeiro ganhar e depois perder.

Mas...

Eu fiz uma dieta hipercalorica (umas 300~500kcal a mais do que eu precisava) e treinava 3 vezes na semana e fazia 4 aerobicos (3 muay thai e 1 futebol). Fiz por 1 mês, o peso se manteve, medidas a maioria se manteve, cintura e abdomen eu perdi...

Postado

Então, eu tava querendo testar porque acho que a dieta é menos rigorosa e estou tendo um horários mal utilizado e pretendia aproveita-lo correndo.

Estive em hipertrofia constante desde que entrei na academia mas queria um pouco de definição agora

Por mais que eu tente não consigo aceitar a ideia de perder massa,

eu sei que com uma dieta bem feita da pra minimizar isso, mas no meu caso, um estudante de engenharia sem tempo e quebrado...

Postado

Então, eu tava querendo testar porque acho que a dieta é menos rigorosa e estou tendo um horários mal utilizado e pretendia aproveita-lo correndo.

Estive em hipertrofia constante desde que entrei na academia mas queria um pouco de definição agora

Por mais que eu tente não consigo aceitar a ideia de perder massa,

eu sei que com uma dieta bem feita da pra minimizar isso, mas no meu caso, um estudante de engenharia sem tempo e quebrado...

Muito pelo contrario, a dieta é bem mais rigorosa... são 2 objetivos ao mesmo tempo, dobro do empenho.

Cara, vou te falar uma coisa, cada um cada um, é claro... mas em cutting eu praticamente nao perco massa nenhuma. Se fizer direitinho só vai gordura MESMO.

Postado (editado)

Muito pelo contrario, a dieta é bem mais rigorosa... são 2 objetivos ao mesmo tempo, dobro do empenho.

Cara, vou te falar uma coisa, cada um cada um, é claro... mas em cutting eu praticamente nao perco massa nenhuma. Se fizer direitinho só vai gordura MESMO.

Faz sentido, mas tipo, no meu caso não estou conseguindo cumprir a dieta de hipertrofia (e não quero comer porcaria pra chegar lá) e estou querendo correr em jejum uns dias da semana, por isso acho que vai compensar, corrija-me se estiver falando merda

Mas igual eu te falei, eu to meio apertado, não conseguiria fazer direitinho, só to tendo grana pro whey :/

edit, resumo: ou tentar isso ou tentar um cutting básico

Editado por imnotsorry
Postado

Faz sentido, mas tipo, no meu caso não estou conseguindo cumprir a dieta de hipertrofia (e não quero comer porcaria pra chegar lá) e estou querendo correr em jejum uns dias da semana, por isso acho que vai compensar, corrija-me se estiver falando merda

Mas igual eu te falei, eu to meio apertado, não conseguiria fazer direitinho, só to tendo grana pro whey :/

Cara, nao pense em suplemento. Primeiro certifique-se que sua dieta esta ok. Whey ta 32 reais o kg (hilmar/glanbia).

Correr em jejum não, é caminhar acelerado! E não precisa ser todos os dias tambem, um dia sim um dia não esta bom.

Cara, cada um com seus objetivos. Eu ja testei das 2 formas, eu prefiro primeiro crescer e depois secar.

E fica ligeiro pra nao discuidar da dieta, parece besteira, mais uma refeição pode fazer toda a diferença! Como diria Ronnie Coleman: ''perca um treino, mas nunca perca uma refeição''.

Postado

Então cara, eu tava até pensando em criar um manual do cutting... só estava esperando terminar o meu para ter um pouco de ''pratica''

Mas basicamente vc reduz as calorias vindas dos carboidratos, proteinas e gordura vc pode manter. Faz treino para hipertrofia, exatamente oq vc faz agora e aerobicos em dias intercalados.

Ja que o pessoal ta precisando, vou fazer esse manual.. só q eu acho q pra hoje nao vai dar pq eu ja to de saida..

Postado

Esquece. O unico jeito de conseguir os dois é com Carb Cycling, o que significa que voce vai ter que montar 3 dietas diferentes, separa-las corretamente ao longo da semana e gastar uma boa grana em suplementos. Estou fazendo isso agora e com menos de R$200-300 em suplementos por mes, nao da certo. Conseguir bulk e cutting ao mesmo tempo requer MUITO empenho, coisa que voce ja disse que nao tem.

Abracos

Postado

Esquece. O unico jeito de conseguir os dois é com Carb Cycling, o que significa que voce vai ter que montar 3 dietas diferentes, separa-las corretamente ao longo da semana e gastar uma boa grana em suplementos. Estou fazendo isso agora e com menos de R$200-300 em suplementos por mes, nao da certo. Conseguir bulk e cutting ao mesmo tempo requer MUITO empenho, coisa que voce ja disse que nao tem.

Abracos

Não é questão de empenho, acredite, me empenho muito

mas as outras prioridade e principalmente viver longe da família e sem renda própria não ajudam

Seguindo as dicas acho que farei os processos separados

Leandro, to na espera do manual!!

Postado

Não é questão de empenho, acredite, me empenho muito

mas as outras prioridade e principalmente viver longe da família e sem renda própria não ajudam

Seguindo as dicas acho que farei os processos separados

Leandro, to na espera do manual!!

Nao me entenda mal, mas o empenho que quis dizer ja era levando em consideracao sua disponibilidade para conseguir seguir tudo direitinho; nao quis te chamar de folgado ou que tem falta de disciplina.

O fato é: o que voce sugeriu é extremamente complicado para 90% das pessoas normais e que nao podem dedicar uma boa parte do dia para o mundo do bodybuilding. Tanto é que, voce citou que é muito comentado em outras comunidades. Se quiser me mandar por MP links de pessoas que fizeram e se deram bem, agradeco. Porque pode ter certeza, de cada 10 que tentam, 1 tem resultados satisfatorios.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...