Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk & Cut

imnotsorry

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sou leitor aqui a um tempo, e sei que isso não é uma prática bem vista por aqui, mas tem vários relatos bons em outras comunidades.

Alguem tem alguma experiência nisso?

Como deveria ficar a dieta?

Abraços!

Obrigado

Editado por imnotsorry
Postado

Eu ja fiz isso. Que deu ''certo'' deu... perdi gordura e ganhei massa... mas é bem demorado MESMO, compensa primeiro ganhar e depois perder.

Mas...

Eu fiz uma dieta hipercalorica (umas 300~500kcal a mais do que eu precisava) e treinava 3 vezes na semana e fazia 4 aerobicos (3 muay thai e 1 futebol). Fiz por 1 mês, o peso se manteve, medidas a maioria se manteve, cintura e abdomen eu perdi...

Postado

Então, eu tava querendo testar porque acho que a dieta é menos rigorosa e estou tendo um horários mal utilizado e pretendia aproveita-lo correndo.

Estive em hipertrofia constante desde que entrei na academia mas queria um pouco de definição agora

Por mais que eu tente não consigo aceitar a ideia de perder massa,

eu sei que com uma dieta bem feita da pra minimizar isso, mas no meu caso, um estudante de engenharia sem tempo e quebrado...

Postado
  Em 29/03/2010 em 15:30, imnotsorry disse:

Então, eu tava querendo testar porque acho que a dieta é menos rigorosa e estou tendo um horários mal utilizado e pretendia aproveita-lo correndo.

Estive em hipertrofia constante desde que entrei na academia mas queria um pouco de definição agora

Por mais que eu tente não consigo aceitar a ideia de perder massa,

eu sei que com uma dieta bem feita da pra minimizar isso, mas no meu caso, um estudante de engenharia sem tempo e quebrado...

Muito pelo contrario, a dieta é bem mais rigorosa... são 2 objetivos ao mesmo tempo, dobro do empenho.

Cara, vou te falar uma coisa, cada um cada um, é claro... mas em cutting eu praticamente nao perco massa nenhuma. Se fizer direitinho só vai gordura MESMO.

Postado (editado)
  Em 29/03/2010 em 15:32, LeandroTwin disse:

Muito pelo contrario, a dieta é bem mais rigorosa... são 2 objetivos ao mesmo tempo, dobro do empenho.

Cara, vou te falar uma coisa, cada um cada um, é claro... mas em cutting eu praticamente nao perco massa nenhuma. Se fizer direitinho só vai gordura MESMO.

Faz sentido, mas tipo, no meu caso não estou conseguindo cumprir a dieta de hipertrofia (e não quero comer porcaria pra chegar lá) e estou querendo correr em jejum uns dias da semana, por isso acho que vai compensar, corrija-me se estiver falando merda

Mas igual eu te falei, eu to meio apertado, não conseguiria fazer direitinho, só to tendo grana pro whey :/

edit, resumo: ou tentar isso ou tentar um cutting básico

Editado por imnotsorry
Postado
  Em 29/03/2010 em 15:46, imnotsorry disse:

Faz sentido, mas tipo, no meu caso não estou conseguindo cumprir a dieta de hipertrofia (e não quero comer porcaria pra chegar lá) e estou querendo correr em jejum uns dias da semana, por isso acho que vai compensar, corrija-me se estiver falando merda

Mas igual eu te falei, eu to meio apertado, não conseguiria fazer direitinho, só to tendo grana pro whey :/

Cara, nao pense em suplemento. Primeiro certifique-se que sua dieta esta ok. Whey ta 32 reais o kg (hilmar/glanbia).

Correr em jejum não, é caminhar acelerado! E não precisa ser todos os dias tambem, um dia sim um dia não esta bom.

Cara, cada um com seus objetivos. Eu ja testei das 2 formas, eu prefiro primeiro crescer e depois secar.

E fica ligeiro pra nao discuidar da dieta, parece besteira, mais uma refeição pode fazer toda a diferença! Como diria Ronnie Coleman: ''perca um treino, mas nunca perca uma refeição''.

Postado

Então cara, eu tava até pensando em criar um manual do cutting... só estava esperando terminar o meu para ter um pouco de ''pratica''

Mas basicamente vc reduz as calorias vindas dos carboidratos, proteinas e gordura vc pode manter. Faz treino para hipertrofia, exatamente oq vc faz agora e aerobicos em dias intercalados.

Ja que o pessoal ta precisando, vou fazer esse manual.. só q eu acho q pra hoje nao vai dar pq eu ja to de saida..

Postado

Esquece. O unico jeito de conseguir os dois é com Carb Cycling, o que significa que voce vai ter que montar 3 dietas diferentes, separa-las corretamente ao longo da semana e gastar uma boa grana em suplementos. Estou fazendo isso agora e com menos de R$200-300 em suplementos por mes, nao da certo. Conseguir bulk e cutting ao mesmo tempo requer MUITO empenho, coisa que voce ja disse que nao tem.

Abracos

Postado
  Em 29/03/2010 em 16:27, craw69 disse:

Esquece. O unico jeito de conseguir os dois é com Carb Cycling, o que significa que voce vai ter que montar 3 dietas diferentes, separa-las corretamente ao longo da semana e gastar uma boa grana em suplementos. Estou fazendo isso agora e com menos de R$200-300 em suplementos por mes, nao da certo. Conseguir bulk e cutting ao mesmo tempo requer MUITO empenho, coisa que voce ja disse que nao tem.

Abracos

Não é questão de empenho, acredite, me empenho muito

mas as outras prioridade e principalmente viver longe da família e sem renda própria não ajudam

Seguindo as dicas acho que farei os processos separados

Leandro, to na espera do manual!!

Postado
  Em 29/03/2010 em 20:40, imnotsorry disse:

Não é questão de empenho, acredite, me empenho muito

mas as outras prioridade e principalmente viver longe da família e sem renda própria não ajudam

Seguindo as dicas acho que farei os processos separados

Leandro, to na espera do manual!!

Nao me entenda mal, mas o empenho que quis dizer ja era levando em consideracao sua disponibilidade para conseguir seguir tudo direitinho; nao quis te chamar de folgado ou que tem falta de disciplina.

O fato é: o que voce sugeriu é extremamente complicado para 90% das pessoas normais e que nao podem dedicar uma boa parte do dia para o mundo do bodybuilding. Tanto é que, voce citou que é muito comentado em outras comunidades. Se quiser me mandar por MP links de pessoas que fizeram e se deram bem, agradeco. Porque pode ter certeza, de cada 10 que tentam, 1 tem resultados satisfatorios.

Abracos

Postado (editado)

como o leandro falou, possível é, mas é complicado..

tem toda uma série de fatores.

Se voce tiver força de vontade estuda mais sobre carb cycling. Eu vou fazer um inicio de abril com o objetivo de dar uma secada e manter a massa magra.

abs

Editado por zell
Postado (editado)

de fato não é tao complicado não.. voce so tem que comer diferentes quantidades da mesma comida a cada 2 3 dias.. tipo um dia come 1 xicara de arroz, 2 dias depois 2 xicaras e assim vai..

só da trabalho de montar mesmo.. mas depois vc imprime e deixa na cozinha que nem da bronca

Se vc souber ingles, tem um livro muito bom que eu segui e deu certo. O nome é Burn the fat feed the muscle, do Tom Venuto. Ele ensina desde o básico até como dividir direitinho sua dieta com os macronutrientes.

Abs

Editado por zell
Postado
  Em 30/03/2010 em 03:36, zell disse:

de fato não é tao complicado não.. voce so tem que comer diferentes quantidades da mesma comida a cada 2 3 dias.. tipo um dia come 1 xicara de arroz, 2 dias depois 2 xicaras e assim vai..

só da trabalho de montar mesmo.. mas depois vc imprime e deixa na cozinha que nem da bronca

Se vc souber ingles, tem um livro muito bom que eu segui e deu certo. O nome é Burn the fat feed the muscle, do Tom Venuto. Ele ensina desde o básico até como dividir direitinho sua dieta com os macronutrientes.

Abs

Nao é isso nao. Se fosse simplesmente alterar quantidade de comida, seria muito simples. Voce tem que trocar praticamente todos os carbos das 3 dietas, e nao só fonte como tambem zerar carbos em diversas refeicoes. No dia low carb por exemplo, o lanche da manha deve ser carne + nozes + brocolis ( exemplo ); enquanto no high carb deve ser carne + batata doce + aveia + iogurte ( exemplo tambem ). Tenho aqui o Burn the Fat Feed The Muscle e se nao me engano ele nao mostra o carb cycling mais defendido atualmente.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...