Postado 6/05/2019 às 12:17 05/6, 2019 Bom dia pessoal, estou usando enantato 500mg/semana, e decidi fazer alguns exames para ver se estava tudo em ordem, e assustei com o DHT. É normal ele estar alto assim ? Ou pelo fato de a testo estar alta, a conversão vai ser alta também ? O estradiol deu pouquinho elevado porque eu estava usando anastrozol 0.5mg dsdn, e estava bem controlado em 20, e resolvi usar ds2dn para ver como ficaria, mas deu esse valor perto de 60. Fora isso acho que está tudo dentro do esperado. Tgo e tgp pouco alterado, mas provavelmente é pela quantidade de proteína, treino, e dieta mais agressiva por estar em bulking. Colesterol meio elevado também, mas não sei o que posso fazer nesse caso. Alguém pode dar uma dica ? tgo - 63 u/l tgp - 67 u/l gama gt - 43 u/l Creatinina - 0.86 mg/dL ureia - 40 mg/dL testosterona total - >1500 ng/dL (deu no limite do lab) testosterona livre - 52,95 ng/dL (cálculo realizado com base no limite superior da testosterona total) Estradiol - 59 pg/dL Igf1 - 266 colesterol total - 204 mg/dL colesterol HDL - 39 mg/dL Colesterol LDL - 134 mg/dl DHT - >2500 pg/ml (deu no limite do lab também) Coloquei aqui os mais “relevantes”, pois o resto está normal
Postado 6/05/2019 às 12:51 05/6, 2019 Se ter DHT alto é normal ? Lógico que não! Normal é não ter DHT alto. Ah bom... kkk. Bicho, seus exames no geral não estão muito bons. Procure cuidar disso... já está começando a ter alterações que começam a preocupar. Em relação ao colesterol... dieta limpa, fibras, ômega 3, niacina e aeróbio (milagroso) ajudam demais.
Postado 6/05/2019 às 15:26 05/6, 2019 Autor 2 horas atrás, VBOL disse: Se ter DHT alto é normal ? Lógico que não! Normal é não ter DHT alto. Ah bom... kkk. Bicho, seus exames no geral não estão muito bons. Procure cuidar disso... já está começando a ter alterações que começam a preocupar. Em relação ao colesterol... dieta limpa, fibras, ômega 3, niacina e aeróbio (milagroso) ajudam demais. O que me recomenda fazer em relação ao dht ? E acha melhor suspender o ciclo já, ou posso levar ainda mais um pouco pra frente
Postado 6/05/2019 às 15:55 05/6, 2019 Supermoderador é normal por conta do ciclo... agora acompanha aumento de espinhas, queda de cabelo, etc. Se isso começar a pegar, ai vc tem que pensar no que vai fazer (para ciclo, quem sabe muito talvez finasterina para cabelo....mas libido pode ser um problema)
Postado 6/05/2019 às 16:47 05/6, 2019 Autor 50 minutos atrás, krebz disse: é normal por conta do ciclo... agora acompanha aumento de espinhas, queda de cabelo, etc. Se isso começar a pegar, ai vc tem que pensar no que vai fazer (para ciclo, quem sabe muito talvez finasterina para cabelo....mas libido pode ser um problema) Então. A respeito de colaterais eu não estou sentindo nada. Libido ta alta, espinhas não estou com nenhuma quase, praticamente o meu normal. A única coisa é pele oleosa, estou tendo muito calor também, e estou me estressando fácil kkkkkk
Postado 7/05/2019 às 23:09 05/7, 2019 Em 06/05/2019 em 09:17, Fabio Martelini disse: Bom dia pessoal, estou usando enantato 500mg/semana, e decidi fazer alguns exames para ver se estava tudo em ordem, e assustei com o DHT. É normal ele estar alto assim ? Ou pelo fato de a testo estar alta, a conversão vai ser alta também ? O estradiol deu pouquinho elevado porque eu estava usando anastrozol 0.5mg dsdn, e estava bem controlado em 20, e resolvi usar ds2dn para ver como ficaria, mas deu esse valor perto de 60. Fora isso acho que está tudo dentro do esperado. Tgo e tgp pouco alterado, mas provavelmente é pela quantidade de proteína, treino, e dieta mais agressiva por estar em bulking. Colesterol meio elevado também, mas não sei o que posso fazer nesse caso. Alguém pode dar uma dica ? tgo - 63 u/l tgp - 67 u/l gama gt - 43 u/l Creatinina - 0.86 mg/dL ureia - 40 mg/dL testosterona total - >1500 ng/dL (deu no limite do lab) testosterona livre - 52,95 ng/dL (cálculo realizado com base no limite superior da testosterona total) Estradiol - 59 pg/dL Igf1 - 266 colesterol total - 204 mg/dL colesterol HDL - 39 mg/dL Colesterol LDL - 134 mg/dl DHT - >2500 pg/ml (deu no limite do lab também) Coloquei aqui os mais “relevantes”, pois o resto está normal Gostaria, por gentileza, para que postasse os demais exames que você julga estarem "normais".
Postado 8/05/2019 às 09:12 05/8, 2019 Autor 9 horas atrás, Hannibal Lecter disse: Gostaria, por gentileza, para que postasse os demais exames que você julga estarem "normais". Cpk - 997 u/l LH - <0,07 mIU/mL FSH - <0,30 mIU/ml IGF1- 266 ng/ml Cortisol- 12 ug/dl Insulina- 17 mU/ml SHBG- 15 nmol/L Ta aí amigo. Cpk alta ao meu ver é por conta de treino, e varios lugares dizem o mesmo. LH e FSH zerados quase devido ao uso de testosterona exógena, que faz parar a produção natural do hormonio. Até aí tudo ok né?
Postado 8/05/2019 às 14:28 05/8, 2019 Irei levar em consideração que você está ciclando apenas com 500mg/w de enan. Suas alterações hepáticas de TGO e TGP são aceitáveis devido ao treino, possivelmente. Já o Gama GT poderia estar um pouco menor, na minha opinião. Se você o uso de alguma medicação oral, ele pode ter se elevado um pouco. Revise sua alimentação, pois o uso de agrotóxicos como também de alguns corantes e afins, quando consumidos em maiores quantidades, também podem elevar esse marcador. Fora isso, seu Gama GT também sugere um aumento no seu stress oxidativo. Digo tudo isso, porém o seu valor não é preocupante. Quanto ao estradiol, estando sua testo como está, eu o manteria assim, caso não esteja tendo sintomas desse pequeno aumento. Já o perfil lipídico está normal. E o DHT também só deverá ser uma preocupação se apresentar sintomas, o que pode ser levado em consideração o aumento da oleosidade da sua pele. Antes de entrar com finasterida, você pode tentar algum fitoterápico, como o Saw Palmetto. Se isso não for o suficiente, aí sim poderia acrescentar baixas doses de finasterida. Sua insulina está alta para quem estava em jejum quando coletou sangue. Isso sugere um quadro de resistência à insulina e seria interessante de se acompanhar melhor repetindo esse exame posteriormente e acrescentando outros marcadores. Por último, eu não acho normal um cortisol de 12ug/dL. Por experiência prática, jejum e a redução de carboidratos na dieta podem ajudar antes de você pensar em usar qualquer coisa para tentar corrigir isso. Abraços.
Postado 10/05/2019 às 19:49 05/10, 2019 Autor Em 08/05/2019 em 11:28, Hannibal Lecter disse: Irei levar em consideração que você está ciclando apenas com 500mg/w de enan. Suas alterações hepáticas de TGO e TGP são aceitáveis devido ao treino, possivelmente. Já o Gama GT poderia estar um pouco menor, na minha opinião. Se você o uso de alguma medicação oral, ele pode ter se elevado um pouco. Revise sua alimentação, pois o uso de agrotóxicos como também de alguns corantes e afins, quando consumidos em maiores quantidades, também podem elevar esse marcador. Fora isso, seu Gama GT também sugere um aumento no seu stress oxidativo. Digo tudo isso, porém o seu valor não é preocupante. Quanto ao estradiol, estando sua testo como está, eu o manteria assim, caso não esteja tendo sintomas desse pequeno aumento. Já o perfil lipídico está normal. E o DHT também só deverá ser uma preocupação se apresentar sintomas, o que pode ser levado em consideração o aumento da oleosidade da sua pele. Antes de entrar com finasterida, você pode tentar algum fitoterápico, como o Saw Palmetto. Se isso não for o suficiente, aí sim poderia acrescentar baixas doses de finasterida. Sua insulina está alta para quem estava em jejum quando coletou sangue. Isso sugere um quadro de resistência à insulina e seria interessante de se acompanhar melhor repetindo esse exame posteriormente e acrescentando outros marcadores. Por último, eu não acho normal um cortisol de 12ug/dL. Por experiência prática, jejum e a redução de carboidratos na dieta podem ajudar antes de você pensar em usar qualquer coisa para tentar corrigir isso. Abraços. Logo mais entro em cutting. Acha que a sensibilidade à insulina está alta assim pelo bulking ? Estou em fase de bulking já faz bastante tempo até. obrigado pela resposta
Postado 11/05/2019 às 12:10 05/11, 2019 16 horas atrás, Fabio Martelini disse: Logo mais entro em cutting. Acha que a sensibilidade à insulina está alta assim pelo bulking ? Estou em fase de bulking já faz bastante tempo até. obrigado pela resposta Pelo contrário. Insulina alta = baixa sensibilidade. Se tivesse boa sensibilidade, uma menor quantidade liberada já seria suficiente. Disponha. Abraços.
Postado 11/05/2019 às 23:47 05/11, 2019 Autor 11 horas atrás, Hannibal Lecter disse: Pelo contrário. Insulina alta = baixa sensibilidade. Se tivesse boa sensibilidade, uma menor quantidade liberada já seria suficiente. Disponha. Abraços. Isso. Falei errado, mas pensei certo hahaha
Crie uma conta ou entre para comentar