Postado 1/02/2019 às 01:58 02/1, 2019 E aí rapaziada, Eu já li vários tópicos aqui no fórum, mas tô muito perdido então gostaria de deixar minhas medidas aqui pra saber se alguém poderia me orientar. Sempre comi mal pra cacete e a primeira vez que eu to me propondo a fazer dieta, comprei 3 suplementos básico (creatina, whey e multivitamínico). Resumo: Altura: 1,81m Peso: 76kg IMC: 23 Massa Magra: 57kg (75%) Massa Gorda: 19kg (BF 24.5%) Circunferência: Cintura: 78cm Abdomen: 83cm Quadril: 103cm Braço Relaxado Direito: 31cm
Postado 1/02/2019 às 02:06 02/1, 2019 6 minutos atrás, HFz disse: E aí rapaziada, Eu já li vários tópicos aqui no fórum, mas tô muito perdido então gostaria de deixar minhas medidas aqui pra saber se alguém poderia me orientar. Sempre comi mal pra cacete e a primeira vez que eu to me propondo a fazer dieta, comprei 3 suplementos básico (creatina, whey e multivitamínico). Resumo: Altura: 1,81m Peso: 76kg IMC: 23 Massa Magra: 57kg (75%) Massa Gorda: 19kg (BF 24.5%) Circunferência: Cintura: 78cm Abdomen: 83cm Quadril: 103cm Braço Relaxado Direito: 31cm Não tem fotos, mas, sua cintura não é muito grande, talvez pareça por causa do braço que é pequeno, isto é, pouca massa magra. Se você fizer um cutting agora, vai sobra só cabelo e unha. Recomendo fazer um bulking pra aumentar sua massa magra, tentar comer de forma mais limpa possível, pra não aumentar tanto sua gordura e depois ficar dificil pra perder, assim que atingir uma boa maturidade muscular, se não estiver satisfeito, ai sim pode fazer um cutting decente, segurando o masso possível da massa muscular conquistada e abaixar o BF. Entende?
Postado 1/02/2019 às 02:16 02/1, 2019 Autor 1 minute ago, Thiagobji said: Não tem fotos, mas, sua cintura não é muito grande, talvez pareça por causa do braço que é pequeno, isto é, pouca massa magra. Se você fizer um cutting agora, vai sobra só cabelo e unha. Recomendo fazer um bulking pra aumentar sua massa magra, tentar comer de forma mais limpa possível, pra não aumentar tanto sua gordura e depois ficar dificil pra perder, assim que atingir uma boa maturidade muscular, se não estiver satisfeito, ai sim pode fazer um cutting decente, segurando o masso possível da massa muscular conquistada e abaixar o BF. Entende? Eu consigo fazer um bulking e perder essa gordura ? Achava que 25% era muita coisa e que obrigatoriamente eu precisaria baixar isso antes de ganhar peso. A minha TMB é 2.615 kcal.
Postado 1/02/2019 às 03:07 02/1, 2019 49 minutos atrás, HFz disse: Eu consigo fazer um bulking e perder essa gordura ? Achava que 25% era muita coisa e que obrigatoriamente eu precisaria baixar isso antes de ganhar peso. A minha TMB é 2.615 kcal. Se você é iniciante na musculação, é possível sim aumentar a massa magra e perder gordura. Recomendo que faça uma dieta bem elaborada, com seu GCD calculado e no máximo um superavit de 200-300kcal a partir do seu GCD. Seu TMB tá falando que é 2600kcal, tem que ver quanto é seu GCD (gasto calórico diário), e então o resultado você acrescenta 200kcal.
Postado 1/02/2019 às 07:44 02/1, 2019 Supermoderador 5 horas atrás, HFz disse: Eu consigo fazer um bulking e perder essa gordura ? Achava que 25% era muita coisa e que obrigatoriamente eu precisaria baixar isso antes de ganhar peso. A minha TMB é 2.615 kcal. Se esse é mesmo o seu BF, perca peso primeiro. Se começar o bulk com 25% de BF vai acabar com uns 30%, ou seja, vai ter ainda mais gordura para perder ao final. No entanto, a medição pode estar errada. Procure comparar o seu físico com o das fotos abaixo e estime seu BF por elas. Se der mais de 15-18%, faça um cutting. Se der menos, um bulking. Diário
Postado 1/02/2019 às 11:52 02/1, 2019 Autor 8 hours ago, Thiagobji said: Se você é iniciante na musculação, é possível sim aumentar a massa magra e perder gordura. Recomendo que faça uma dieta bem elaborada, com seu GCD calculado e no máximo um superavit de 200-300kcal a partir do seu GCD. Seu TMB tá falando que é 2600kcal, tem que ver quanto é seu GCD (gasto calórico diário), e então o resultado você acrescenta 200kcal. vou ver qual que é desse GCD aqui. 4 hours ago, mpcosta82 said: Se esse é mesmo o seu BF, perca peso primeiro. Se começar o bulk com 25% de BF vai acabar com uns 30%, ou seja, vai ter ainda mais gordura para perder ao final. No entanto, a medição pode estar errada. Procure comparar o seu físico com o das fotos abaixo e estime seu BF por elas. Se der mais de 15-18%, faça um cutting. Se der menos, um bulking. Essas medidas foram tiradas pela nutricionista mesmo, a questão é que ela me passou uma "pseudo dieta" pra eu aprender a comer limpo só que eu não consegui mais falar com ela kkkk, então no meio tempo até eu trocar de nutricionista eu queria saber o que fazer, eu to bem ali no 25% mesmo, só que eu sou mais magro que o exemplo. Editado 1/02/2019 às 12:00 02/1, 2019 por HFz (veja o histórico de edições)
Postado 1/02/2019 às 13:04 02/1, 2019 Supermoderador 1 hora atrás, HFz disse: Essas medidas foram tiradas pela nutricionista mesmo, a questão é que ela me passou uma "pseudo dieta" pra eu aprender a comer limpo só que eu não consegui mais falar com ela kkkk, então no meio tempo até eu trocar de nutricionista eu queria saber o que fazer, eu to bem ali no 25% mesmo, só que eu sou mais magro que o exemplo. Certo. Sendo assim, monte uma dieta para perda de peso. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar