Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Infertilidade pós ciclo


lk1993

Posts Recomendados

Vou fazer um breve relato do meu caso, gostaria que pudessem me ajudar de alguma forma, em maio de 2018 fiz a ultima aplicação de enantato de testosterona em um ciclo que fiz de enan 500mg sem + stan oral 60mg dia, nao fiz nenhuma tpc pós ciclo, pois bem em dezembro fiz um espermograma só para ver como estava minha produção de espermatozoides deu baixa 1,9 milhoes/ml onde o normal é acima de 15 milhoes, fiquei com isso na cabeça e resolvi fazer outros exames, segue os resultados,

Idade 25 anos.

 

FSH -> 8     Ref 1,40 a 18,10 (Achei alto principalmente por nao ter feito tpc)

LH - > 3,49 Ref 1,50 a 9,30

Testo Total -> 543 Ref 165 a 753

Testo Livre -> 10,6 Ref 8,30 a 40,10 (Achei Baixa)

Estradiol -> 39,60  Ref Inferior a 39,8

T4 -> 5,8 Ref 4,5 a 10,9

T3 -> 1,11 Ref 0,60 a 1,71

TSH -> 4,75 Ref 0,48 a 5,60

Progesterona -> 0,25 Ref 0.28 a 1,22

Prolactina -> 10,50 Ref 2,1 a 17,7

SHBG - > 63,9 Ref 13,2 a 89,5

 

Oque mais me preocupa é com relação a contagem baixa de espermatozoides, após o resultado dos exames comprei tamoxifeno e tribulus, tomei por 15 dias e refiz o espermograma e deu uma leve subida na quantidade, de 1,9milhoes/ml para 2,5 milhoes/ml mas pelas pesquisas 15 dias é muito pouco para algum medicamento fazer efeito nesse sentido onde se geralmente espera 2 ou 3 meses após iniciar tratamento.

Alguém entendido sobre os exames pode dar um help se tem alguma coisa errada, a contagem baixa pode ser por causa do ciclo? oque significa esse valor alto de FSH mesmo eu tendo usado uma droga de meia vida longa e nao feito tpc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

os exames em sí não parecem estar tão ruins, o corpo parece estar se recuperando ao menos, mas fez uma bela de uma cagada em nao fazer nenhuma TPC.

Qual foi o tempo de ciclo? já fez outros sem TPC antes?

 

15 dias é pouco tempo de PTC de tamoxifeno, tribulus é mais inútil que cinzeiro em moto....

 

Seria interessante fazer tambem ultrasom das bolas para ver se não tem varicocele...

 

Por sinal, o corpo leva pelo menos uns 6 meses (ou ANOS) para voltar ao normal depois de ciclos 

Citar

Data specifically looking at recovery of spermatogenesis after cessation of AAS are scant, but case reports suggest that recovery is feasible within 4–12 months although some patients may require up to 24–30 months to return to sperm concentrations of >20 × 106 ml-1.14,15,35,36,37 It cannot be understated that given the inherent variability in patient characteristics and AAS agent(s) used, a uniform recovery of the HPG axis cannot be expected in all patients.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

 

Deveria ter feito o basicao, clomid e/ou tamox por bastante tempo (pelo menos 1 mês seguido ou mais) e dosagens  relativamente altas. Pior dos casos até HCG junto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema. Você conseguiu solucionar? A minha testo deu 547 e fsh 13.5. Mas o espermograma deu 1.5 milhão

Estou fazendo a tpc com tamoxifeno 20mg e clomid 50 . fazr 2 meses desde a minha ultima aplicaçao

Meu ciclo foi 1-12 500 mg enantato

1-10 600 mg boldenona 

8-12 50mg de diana 

Editado por Alex enan
Errei a palavra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2019 em 00:30, krebz disse:

os exames em sí não parecem estar tão ruins, o corpo parece estar se recuperando ao menos, mas fez uma bela de uma cagada em nao fazer nenhuma TPC.

Qual foi o tempo de ciclo? já fez outros sem TPC antes?

o ciclo foi de 10 semanas, ja tinha feito 2 ciclos há alguns anos, o primeiro fiz tpc com tamox só e o segundo fiz com tamox e hcg.

 

Em 02/02/2019 em 00:30, krebz disse:

15 dias é pouco tempo de PTC de tamoxifeno, tribulus é mais inútil que cinzeiro em moto....

ja foi provado que tribulus ajuda no aumento da contagem de espermatozoides.

 

Em 02/02/2019 em 00:30, krebz disse:

Seria interessante fazer tambem ultrasom das bolas para ver se não tem varicocele...

fiz um ultrasson doppler hoje e nao tem varicocele, esta tudo normal.

6 minutos atrás, Alex enan disse:

Eu estou com o mesmo problema. Você conseguiu solucionar? A minha testo deu 547 e fsh 13.5. Mas o espermograma deu 1.5 milhão

Estou fazendo a tpc com tamoxifeno 20mg e clomid 50 . fazr 2 meses desde a minha ultima aplicaçao

Meu ciclo foi 1-12 500 mg enantato

1-10 600 mg boldenona 

8-12 50mg de diana 

ainda nao amigo, estou gastando uma grana com medico e exames para saber, hoje fiz um ultrasson doppler dos testiculos, diz o médico que estão normais, daqui uns 20 dias vou repetir exames de testo, lh, fsh, e espermograma e retornar no urologista. achei que seu fsh ta bem alto, na verdade o meu que esta em 8 no ultimo exame ja está bem alto, sendo que nas outras vezes que fiz nao passava de 4,5. Quanto as suas bolas, sente alguma coisa diferente ? se estão pequenas etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucaskotoski disse:

entao brother, quanto a libido comigo está boa, vc ja tinha feito exame de espermograma antes ? ja tem filhos ?

Já fiz outro antes de ciclar e estava normal. Ainda não tenho filhos e agora com esse problema. Vou aguardar uns 30 dias e vou fazer um novo espermogra pra ver se melhorou. Caso continue vou no urologista ou endocrinologista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex enan disse:

Já fiz outro antes de ciclar e estava normal. Ainda não tenho filhos e agora com esse problema. Vou aguardar uns 30 dias e vou fazer um novo espermogra pra ver se melhorou. Caso continue vou no urologista ou endocrinologista

é melhor mesmo.

29 minutos atrás, Alex enan disse:

Eu estou com o mesmo problema. Você conseguiu solucionar? A minha testo deu 547 e fsh 13.5. Mas o espermograma deu 1.5 milhão

Estou fazendo a tpc com tamoxifeno 20mg e clomid 50 . fazr 2 meses desde a minha ultima aplicaçao

Meu ciclo foi 1-12 500 mg enantato

1-10 600 mg boldenona 

8-12 50mg de diana 

uma dúvida, quanto deu o exame de lh ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lucaskotoski disse:

é melhor mesmo.

uma dúvida, quanto deu o exame de lh ?

O meu lh ainda não esta pronto. O fsh acredisto que esja alto por causa da tpc. Qnd fiz outro exame de testo estava em 330 e agora em 547. Deve ser pela tpc também. Em 2 semana vou para a tpc e ver como o meu corpo se comporta

 

29 minutos atrás, lucaskotoski disse:

entao brother, quanto a libido comigo está boa, vc ja tinha feito exame de espermograma antes ? ja tem filhos ?

Já fiz outro antes de ciclar e estava normal. Ainda não tenho filhos e agora com esse problema. Vou aguardar uns 30 dias e vou fazer um novo espermogra pra ver se melhorou. Caso continue vou no urologista ou endocrinologista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex enan disse:

O meu lh ainda não esta pronto. O fsh acredisto que esja alto por causa da tpc. Qnd fiz outro exame de testo estava em 330 e agora em 547. Deve ser pela tpc também. Em 2 semana vou para a tpc e ver como o meu corpo se comporta

 

Já fiz outro antes de ciclar e estava normal. Ainda não tenho filhos e agora com esse problema. Vou aguardar uns 30 dias e vou fazer um novo espermogra pra ver se melhorou. Caso continue vou no urologista ou endocrinologista

entendi mano, qualquer coisa relata aqui tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...