Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida sobre endomorfo

Posts Recomendados

Postado

Estou começando nas dietas agora e sou ectomorfo, porém consegui motivar meu amigo endomorfo a entrar nessa pra evoluirmos juntos. Porém por termos objetivos completamente diferentes não sei muito bem como ajudá-lo.

Ele tem 178cm de altura e pesa 135kg. 

Já calculamos a taxa metabólica basal e todo o resto pra ter uma média do quanto ele precisa comer por dia, mas ainda tenho uma dúvida. Por ele estar muito acima do peso qual seria a média ideal de grama de proteína por KG, grama de carboidrato por KG e grama de gordura por KG que ele deveria comer?

Postado
2 minutos atrás, cezarbs disse:

Estou começando nas dietas agora e sou ectomorfo, porém consegui motivar meu amigo endomorfo a entrar nessa pra evoluirmos juntos. Porém por termos objetivos completamente diferentes não sei muito bem como ajudá-lo.

Já calculamos a taxa metabólica basal e todo o resto pra ter uma média do quanto ele precisa comer por dia, mas ainda tenho uma dúvida. Por ele estar muito acima do peso qual seria a média ideal de grama de proteína por KG, grama de carboidrato por KG e grama de gordura por KG que ele deveria comer?

man, nao se apague a essa de ecto, endo e meso....qnto as qtdes vao variar...não manjo mto dessa parte, ainda mais pra recomendar, mas da uma lida nessa materia que pode te esclarecer mtas duvidas:

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/the-complete-guide-to-bulking-and-cutting

Nele tem as qtdes sugeridas para cada fase/objetivo

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

man, nao se apague a essa de ecto, endo e meso....qnto as qtdes vao variar...não manjo mto dessa parte, ainda mais pra recomendar, mas da uma lida nessa materia que pode te esclarecer mtas duvidas:

https://www.t-nation.com/diet-fat-loss/the-complete-guide-to-bulking-and-cutting

Nele tem as qtdes sugeridas para cada fase/objetivo

valeu mano! fica tranquilo, não vou me prender, é só pra ter uma base mesmo. abraço!

Postado

Existe isso não mano. Nenhum nutricionista sério dividirá macros por biotipo. Quanto mais gordura , metabolismo mais lento, mais estrogênio, maior resistencia a insulina, e mais se ganha gordura, quanto menos gordura, enzimas funcionando bem, insulina calibrada e testosterona alta jogando metabolismo lá em cima.

É tudo sobre o %bf

Editado por frankx (veja o histórico de edições)

Postado
47 minutos atrás, cezarbs disse:

Essa história de biotipo foi inventada a um bom tempo e por algum motivo desconhecido foi passada pra frente ,isso já deveria ter sumido do mundo a muito tempo;

O que acontece é, cada pessoa é de um jeito, alguns possuem uma infância mais ativa, come bobeira mas come pouco e se torna um adulto magro.

Outros passam a infância jogando videogame e comendo muito, se tornam adultos gordos.

Se seu objetivo é ganhar massa muscular, calcule sua dieta com um superavit calórico. Coloque entre 2 e 3g de proteína por kg e atinja os macros necessários.

Se seu objetivo é PERDER gordura preservando sua massa muscular, faça uma dieta com deficit calórico mantendo a boa ingestão de proteínas da mesma forma e tenha CONSTÂNCIA até chegar ao objetivo.

De uma lida no tópico abaixo, vai te ajudar bastante na hora de calcular sua dieta

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ 

Postado

Coloca 2.2g de proteína para o peso que você quer que ele alcance.Se você quer que ele pese 90kg, calcule 2.2g x 90 = 198g de proteína. 

Postado
4 minutos atrás, NaehJ disse:

Coloca 2.2g de proteína para o peso que você quer que ele alcance.Se você quer que ele pese 90kg, calcule 2.2g x 90 = 198g de proteína. 

Se o cara tiver 60kg e quiser pesar 90kg ele monta uma dieta nesse protocolo e é só seguir? 

Postado
1 minute ago, tmz said:

Se o cara tiver 60kg e quiser pesar 90kg ele monta uma dieta nesse protocolo e é só seguir? 

Não, ai você calcula para o seu peso atual, conforme você for engordando você adiciona + 2.2g por kg. 

Em Bulking a única coisa que vc vai mexer praticamente é na gordura e no carboidrato, só vai mexer na proteína caso você ganhe peso.

Editado por NaehJ (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.