Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De ABCD pra ABCDEF?


felipe.flores1

Posts Recomendados

Esse ano eu evolui bastante no ABCD.


1o semestre eu fiz peito/triceps, perna, costas/biceps, ombro.
2o semestre e o meu treino atual: peito/ombro, costas, perna, biceps/triceps.

 

entre esses dois treinos eu mandei um ABC2X, mas logo troquei pois acredito que consiga evoluir mais fazendo um abcd, dando mais descanso pro meu músculo e ao mesmo tempo treinando com mais intensidade.

 

Meus dois ponto fracos são: braço e pernas. Gostaria de dar uma enfase aos dois no meu treino, e estava querendo sugestões de treino.
Esse é o que eu consegui bolar aqui no trampo:

 

quadriceps 4 exercicios / posterior 1 ex.

biceps e triceps

ombro

posterior 4 ex. quadriceps 1

peito e triceps

costas e biceps

 

mas não sei, acho que assim ficaria muito sobrecarregado, e é basicamente um ABCDEF.
São 6 dias da semana seguidos e não sei se consigo ir todos os dias sem faltar.

Antes minha idéia era de continuar no abcd e mandar peito/biceps costas/triceps e voltar a isolar o ombro. mas se eu quero melhorar meus pontos fracos, eu vou demorar uma eternidade sem enfatiza-los, não? 

Editado por felipe.flores1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Meus dois ponto fracos são: braço e pernas. Gostaria de dar uma enfase aos dois no meu treino, e estava querendo sugestões de treino.
Esse é o que eu consegui bolar aqui no trampo:

 

quadriceps 4 exercicios / posterior 1

biceps e triceps

ombro

posterior 1 quadriceps 4

peito e triceps

costas e biceps

eu nao faria assim nao, ate pq a tendencia do braço qndo treinado tanto é dar uma diminuida, pelo menos é o que eu costumo escutar e a perna acho que vc colocou as qtdes erradas ali, mas eu faria o treino que fiz durante mto tempo e deu um baita up na perna e no braço

 

SEG: PEITO / OMBRO

TER: QUADS / PANTURRA

QUA: BICEPS / TRICEPS /ANTEBRAÇO

QUI: DORSAL / TRAPZ

SEX: ISQUIOT / PANTURRA

SAB: "LIVRE" (poderia dar uma rotacionada em pontos francos, fortalecimentos etc etc)

 

12 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Antes minha idéia era de continuar no abcd e mandar peito/biceps costas/triceps e voltar a isolar o ombro

nao curto essa divisão, pq:

 

PEITO E BICEPS (ombro e triceps ativando)
COSTAS E TRICEPS (ombro e biceps ativando)

 

se forem dias seguidos vc nao descansa nem os ombros nem os braços praticamente, dai se lança um OMBRO isolado na quarta por exemplo, tres dias praticamente trabalhando o ombro, sem contar que em alguns movimentos vem o triceps e o biceps novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Richard Thomas disse:

eu nao faria assim nao, ate pq a tendencia do braço qndo treinado tanto é dar uma diminuida, pelo menos é o que eu costumo escutar e a perna acho que vc colocou as qtdes erradas ali, mas eu faria o treino que fiz durante mto tempo e deu um baita up na perna e no braço

 

SEG: PEITO / OMBRO

TER: QUADS / PANTURRA

QUA: BICEPS / TRICEPS /ANTEBRAÇO

QUI: DORSAL / TRAPZ

SEX: ISQUIOT / PANTURRA

SAB: "LIVRE" (poderia dar uma rotacionada em pontos francos, fortalecimentos etc etc)

 

nao curto essa divisão, pq:

 

PEITO E BICEPS (ombro e triceps ativando)
COSTAS E TRICEPS (ombro e biceps ativando)

 

se forem dias seguidos vc nao descansa nem os ombros nem os braços praticamente, dai se lança um OMBRO isolado na quarta por exemplo, tres dias praticamente trabalhando o ombro, sem contar que em alguns movimentos vem o triceps e o biceps novamente

 

Então, foi um treino que bolei em 10 minutos aqui no trampo... eu com certeza iria re pensar ele mil vezes, até resolver finalmente usa-lo ou não. Eu geralmente demoro até decidir qual novo treino usar. E nunca é fácil de montar um!
Mas eu gostei da sua sugestão. A única coisa que impediu ele de ser perfeito pra mim é que dessa vez eu gostaria de voltar a isolar o treino de ombro ao invés do de costas. Eu vou tentar fazer essa alteração no seu treino, mas não sei se é o ideal pra ele.

 

Quando você isola quads e isquiotibiais, quais exercícios geralmente você faz para cada um?

Eu nunca treinei com os dois divididos, e gostaria de um norte, só para ter uma base.

 

E referente ao treino de Peito e Biceps / Costas e Triceps, na verdade esses dois dias não seriam seguidos. Iria colocar o treino de perna no meio. Mas boa observação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Então, foi um treino que bolei em 10 minutos aqui no trampo... eu com certeza iria re pensar ele mil vezes, até resolver finalmente usa-lo ou não. Eu geralmente demoro até decidir qual novo treino usar. E nunca é fácil de montar um!

to ligado como é, da um trabalho danado mesmo montar um treino e isso pq nem falamos de exercicios hein kkk

8 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

A única coisa que impediu ele de ser perfeito pra mim é que dessa vez eu gostaria de voltar a isolar o treino de ombro ao invés do de costas.

vc pode entao tentar:

 

SEG: PEITO / COSTAS (mas nao curto manter isso por mto tempo)

QUI: OMBRO / TRAPZ (ou tirar o trapz, mas como ambos participam dos movimentos um do outro em qse todos os movimentos, acho uma boa os dois juntos)

9 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Quando você isola quads e isquiotibiais, quais exercícios geralmente você faz para cada um?

Eu nunca treinei com os dois divididos, e gostaria de um norte, só para ter uma base.

eu sempre vou alternando exercicios, mas geralmente faço assim:

 

QUADS: agachamento livre, passada, leg unilat, extensora, agachamento frontal + sumo (dai jogo uma adutora)

ISQUIOT: terra, flexão nordica, flexora, stiff, flexora unilat (dai jogo uma abdutora)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida: eu já fiz biceps e triceps juntos nos últimos meses. Não seria ruim mudar o treino e manter eles no mesmo dia?

 

To tentando montar o treino novo aqui mas vai praticamente igual o meu abcd atual,

só vai mudar que vou dividir o treino de perna. Isso não é ruim? Os outros grupamentos musculares continuarão sendo treinados juntos. 

Editado por felipe.flores1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Só uma dúvida: eu já fiz biceps e triceps juntos nos últimos meses. Não seria ruim mudar o treino e manter eles no mesmo dia?

não, pra mim nao...eu prefiro treinar o braço completo do que separar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

não, pra mim nao...eu prefiro treinar o braço completo do que separar

Demoro...

vou ver o que decido aqui. Montar treino é mais difícil que a prova do Enem, vai se fuder! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frankx disse:

Quanto mais treina os braços , menor eles ficam, ao contrário de músculos como peitoral , costas e quads

 

Faça um ABCDE 

 

Bíceps / Tríceps

Perna

Peito / ombro 

Costas 

Perna 

 

 

Acho que vou fazer esse treino aqui!

@Richard Thomas, é basicamente o treino que tu passou só que com a ordem diferente, o seu você colocou braços e no dia seguinte, dorsal, o que é ruim pro biceps, certo? E é basicamente meu treino atual, só que agora vai dividir perna em 2.

Veja se a quantidade de exercícios está razoável:

A - Biceps 3x - Triceps 4x - Antebraço 1x

B - Quadriceps 4x - Isq 1x - Panturrilha

C - Peito 4x - Ombro 3x Posterior 1x 

D - Costas 4 a 5x - Trapézio 1x

E - Isq. 4x - Quads. 1x - Panturrilha 

 

acho que ficou bem completo, e jogando abdomen 1 dia sim um dia não. 

meus treinos são cheio de drop sets, faço até a falha, uso bi-sets também, e tecnicas variadas pra nunca cair no plato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que suas coxas estão pra trás, talvez só de melhorar elas você melhore os braços juntos por consequência. Quando a gente treina coxas pesado, o corpo todo cresce. Então eu focaria em resolver isso primeiro.

 

De divisão de treino, já que você vai ter só 4 ou 5 dias da semana pra treinar, eu faria um upper/lower ou um abcd assim:

 

A - isquiotibiais

B - costas

C - quads 

D - peito e ombro

 

Tríceps pode treinar no D ou no A, e bíceps no B ou no C, tanto faz.

 

Um treino que eu gostei de isquiotibiais:

 

Levantamento Terra touch and go controlado, com straps, 4x6, 2 mins de descanso

 

RDL ou Stiff excêntrica lenta, com straps, 4x8 ~75% da carga que usou no exercício anterior, 2 mins de descanso entre cada série 

 

Passada 1xMax, com o peso do corpo, tenta chegar em pelo menos 100 reps, e pode ir aumentando com o tempo, tenta chegar em 200, etc

 

Flexor Deitado, 3xMax, com o máximo de reps parciais que conseguir, 2 mins de descanso entre cada série, usa uma carga que dê pelo menos umas 12 reps completas na primeira série

 

E um treino que eu gostei de quads, mas esse faz tempo que eu fiz, não lembro bem:

 

Agachamento Livre 4x8, 2 mins de descanso entre cada série

 

Hack Squat Machine, 1 min de descanso entre cada série:

- começa colocando uma anilha de 20kg só de um lado, e faz 10 reps

- a cada série, coloca mais 20kg, e faz mais 10 reps

- quando não conseguir mais completar as 10 reps, imediatamente comece varios drop sets, dando o máximo de reps em cada mini série

- tira só uma anilha, só de um lado, pra cada drop, até voltar pro peso original

 

Agachamento Sumô 3x12, 1 min de descanso entre cada série

 

Agachamento Frontal, pés mais próximos (focando o vasto lateral), 3x10, 1 min de descanso entre cada série

 

Extensora, 3x10, 1 min de descanso entre cada série

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...