Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sintomas com uso de EC (Efedrina e Cafeina)

Posts Recomendados

Postado

Bom, venho usando EC a pouco mais de uma semana. Na primeira semana utilizei apenas 15mg de franol + 150mg de cafeína, apenas para testar como meu corpo reagiria a isso.

Na primeira semana foi tranquilo, apenas sudorese em excesso na hora do treino. Essa semana, venho utilizando 30mg de franol + 300mg de cafeína, divididos em duas doses, uma pela manhã, e outra 4h após o uso da primeira, vou relatar alguns sintomas que venho sentindo, e gostaria de saber se é normal, ou devo me preocupar com algo.

1º - Fome -> Utilizando 30mg de franol, não sinto fome praticamente hora nenhuma do dia, mesmo minha dieta estando com 1500kcal, tenho que comer "forçado".

2º Sudorese -> Durante o treino é insano, mas no restante do dia é normal, fora hora ou outra que começo transpirar mesmo não estando fazendo nada.

3º Tremores -> Muito pouco, nada que me incomode. 

4º Sensação de mal estar, parece que algo esta me incomodando por dentro, vontade de arrotar toda hora.

5º Sono excessivo após o efeito da ultima dosagem, normalmente 4-5h após a ultima dose.

Pretendo seguir com o ciclo por mais um tempo, mas só pretendo aumentar as dosagens quando parar de sentir colaterais. Estou me equivocando com algo? 

Postado
  • Autor
25 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Eu também já tive estes sintomas quando usei EC.

Com relação ao primeiro ponto, o principal efeito para perda de peso da efedrina é a redução do apetite. Tomar EC e se forçar a comer é contraproducente; se você consegue seguir a dieta sem dificuldades, não use EC. 

Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? 

Postado
21 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Posso aproveitar dessa abstenção de fome para abaixar ainda mais as calorias? Ou estaria colocando a massa muscular em risco? 

Déficit calórico sempre se coloca a MM em risco, 1500kcal já é irrisório, isso é quantos % do GCD?! Abaixar mais as calorias é reduzir mais o metabolismo, escolha mais errada não existe. Se não tem que bater peso pra competição nem nada do tipo, é a estratégia mais contraproducente possível. 

Postado
  • Supermoderador
34 minutos atrás, InicianteAqui disse:

Depende do seu BF e da ingestão de proteína (quanto maior o BF e maior a ingestão de proteína, maior o déficit possível minimizando a perda de massa magra).

EC ajuda a poupar a massa magra, portanto comparando com uma dieta sem EC, dá pra manter um déficit um pouco mais elevado.

Postado
  • Autor

Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. 

Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal? 

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, InicianteAqui disse:

Eu já segui dieta com 1800kcal por 15 dias para realmente calcular meu GCD, em 15 dias eu perdi 1kg, 7500kcal aproximadamente. Nesses 15 dias, consumi 27000 calorias, o que me levou a conclusão de que meu GCD é 2300kcal, aproximadamente. 1500kcal seria algo em torno 65% do meu GCD, um valor realmente baixo. 

Sem EC eu estava consumindo 1800kcal, perto de 80% do GCD. Seria mais inteligente manter as 1800kcal? 

Mais uma vez, depende do seu BF.

Quanto menor o BF, maior a possibilidade de perder massa magra; sendo assim, menor deve ser o déficit.

Se o seu BF estiver acima de uns 15%, não vejo problema em manter um déficit de 800 kcal. Apenas procure consumir uma boa quantidade de proteína (>2 g/kg).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.