Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo alta e estradiol alto


MacacoSo

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Mateus~ disse:

@MacacoSo

1mg de anastro DSDN vai baixar muito seu E2, ele é importante, também, para a ereção/libido, não dê tiro no própio pé.

Já mandaram a ideia da prolactina, arrume isso, vai monitorando ver se a libido volta, tire um tempo para dar uma relaxada, evite fumar/beber, faça exercícios e se alimente bem. Refaça os exames e veja se está tudo OK daqui um tempo.

 

Sim. Sim.

Vou fazer tudo isso. 

Atualmente, faço exercícios regularmente e também me alimento bem. Tenho 1,87 89kg e estou com uns 16% de BF. Tenho tentado manter uma boa rotina. Vou tentar relaxar, descansar e resolver a prolactina. Daqui um mês ressucito o tópico com o resultado dos exames.

19 minutos atrás, I'llFail disse:

Baixa o estradiol(alto na minha opinião), prolac e felicidades

Também acho que está alto, mas achei as opiniões divididas, pois alguns dizem para ficar tranquilo que está dentro da referência, outros já afirmam que está alto.

Estou tentando achar algum artigo, ou estudo que posso me dar uma luz, a respeito dos níveis e das referências.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês sabem como funciona a referência dos labs?

Se souberem, nunca mais vão ficar olhando a referência. 

 

Referências de labs no Brasil, e até na maioria dos laboratórios da europa, são péssimos, ridículos, e sem qualquer sentido.

 

Estradiol tá alto. Tem que resolver. Tem que ser com IA, tipo anastrozol ou letrozol? Não necessariamente. Tem muitas formas de resolver sem partir para IA. Começando por tentar descobrir a causa. Se quiser usar anastrozol, não tome 1 cp dsdn, mas sim meio,  2x semana, e refaça o exame. A dose tem sempre que ser controlada por exame de sangue, pra verificar se não tá baixando muito. Porque estradiol baixo pode ser até pior pra libido e ereção, do que se tiver ligeiramente alto.

 

Prolactina está alta também, e tem que resolver também. Eu até quase aposto que a prolactina está elevada, por estradiol estar elevado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

independente da referência laboratorial, estradiol não se lê sozinho. Com uma testo de 400 esse e2 poderia sim ser problemático e eu também acho prudente manter na casa dos 30-40. Porém com uma testo de 934, o ratio e2:TT está 1:15, o que é BEM BOM. Para naturais um ratio de 1:10 ainda é considerado bom, então tem que avaliar o cenário todo e não somente os números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MBD disse:

independente da referência laboratorial, estradiol não se lê sozinho. Com uma testo de 400 esse e2 poderia sim ser problemático e eu também acho prudente manter na casa dos 30-40. Porém com uma testo de 934, o ratio e2:TT está 1:15, o que é BEM BOM. Para naturais um ratio de 1:10 ainda é considerado bom, então tem que avaliar o cenário todo e não somente os números.

 

E tem que avaliar também de acordo com a sensibilidade de cada um. Já vi gente chegando no meu consultório com estradiol de 50 e testosterona bem no limite superior, com ginecomastia, que reverteu ao baixar o estradiol. Tem homens com recetores muito sensíveis ao estradiol.

 

Independentemente desse rácio, o estradiol elevado ajuda a aumentar prolactina também.

 

Respeitando todas as opiniões, na minha estradiol tem que se manter entre 20-35. Nem mais, nem menos. Quanto menor o valor da testosterona, mais próximo de 20 deve estar. Quanto maior, mais limite de segurança tem para chegar a perto de 35.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Estradiol tá alto. Tem que resolver. Tem que ser com IA, tipo anastrozol ou letrozol? Não necessariamente. Tem muitas formas de resolver sem partir para IA. Começando por tentar descobrir a causa. Se quiser usar anastrozol, não tome 1 cp dsdn, mas sim meio,  2x semana, e refaça o exame. A dose tem sempre que ser controlada por exame de sangue, pra verificar se não tá baixando muito. Porque estradiol baixo pode ser até pior pra libido e ereção, do que se tiver ligeiramente alto.

 

Se eu resolver tomar o anastrozol, 2x semana, meio comprimido, devo fazer outro exame em duas semanas, para fazer um acompanhamento, ou faria com mais tempo. Outra coisa que estava pensando seria no rebote do IA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cálcio reduz prolactina, cafeina bloqueia o receptor de estrógeno se for dose grande. 

Serotonina aumenta a prolactina, prolactina aumenta serotonina, aromatase é correlacionada com estrógeno em macacos. Acredito que em humanos seja assim também.

Tem uma droga chamada ciproeptadina que reduz estrógeno, prolactina, serotonina e cortisol mas também reduz dopamina, muita gente fica apático ou desanimado quando toma ela. No mercado ela é encontrada em estimulantes de apetite, Cobavital, Apetiviton e etc. E ela também reduz o TSH, se sua tireoide estiver ruim ela vai de dar ainda mais sono. 

Outras coisas que são boas para dar jeito no estrógeno e prolactina são vitaminas do complexo b, zinco, magnésio, vitaminas lipossolúveis ( A,E,D,K, boas fontes são figado, manga e gordura bovina, acho que as contidas em nozes e sementes tem uma biodisponibilidade horrivelmente baixa) e sal. Tem também o azul de metileno, é bem barato mas aumenta a serotonina, se interessar eu te digo por experiencia que é bom usar menos de 1mg na maior parte do tempo, e caso empolgue não passe de 45mg.

Fontes:

https://raypeatforum.com/community/threads/cyproheptadine-a-wonder-drug.2508/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23506438

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7293666

https://raypeatforum.com/community/threads/cyproheptadine-is-an-estrogen-antagonist-may-treat-breast-cancer.12059/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...