Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso Magro - Ir de 20% pra 10% de gordura


Arquellada

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, a dúvida é a seguinte.

 

Acabei meu bulking e estou com 20% de bf, tenho 1,73m e 70kg. Quero iniciar meu cutting e recentemente passei no nutricionista.

Comentei com ele que gostaria de ir até uns 8 ou 10% de bf e ele me disse algo que me deixou intrigado: que eu deveria perder uns 4% de bf e parar por aí, voltando em seguida com a dieta de ganhar massa magra, pois o corpo se adaptaria com aquela dieta de cutting e eu teria que passar a comer menos ainda para conseguir ir abaixo daquele nível de gordura. Aí depois de um tempo de voltar pra outra dieta de "bulking", eu voltaria com a dieta de perder gordura novamente e por aí vai.

Outro questão levantada é que quando perguntei sobre aeróbicos, ficou meio que no ar o que eu deveria fazer, poderia ou não fazer umas 3 sessões de aeróbico na semana, ao meu critério.

 

Gostaria da opinião de vocês sobre isso que ele me disse - de que eu não deveria/poderia ir de 20% de bf pra ~10% direto. Achei bem estranho, isso procede?

Fiquei também com a dúvida de que mesmo que o corpo se adapte àquela dieta, se eu fizesse mais aeróbicos pra gastar calorias, eu não continuaria perdendo gordura? (pra não entrar nesse ciclo estranho de mini cutting/mini bulking)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Troca de nutricionista. Em partes ele está certo o corpo se acostuma, mas ficar indo de cutting para bulking para cutting é contraprodutivo. Às vezes você precisa voltar para uma dieta de manutenção ou apenas esperar um pouco mais para vez seu peso baixar devido a uma estagnação.

 

Questão do aeróbico, nutricionista não pode prescrever aeróbico no máximo recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 horas atrás, Arquellada disse:

Gostaria da opinião de vocês sobre isso que ele me disse - de que eu não deveria/poderia ir de 20% de bf pra ~10% direto. Achei bem estranho, isso procede?

Fiquei também com a dúvida de que mesmo que o corpo se adapte àquela dieta, se eu fizesse mais aeróbicos pra gastar calorias, eu não continuaria perdendo gordura? (pra não entrar nesse ciclo estranho de mini cutting/mini bulking)

 

Sim, você pode ir de 20% para 10%. O seu corpo não se "acostuma" com a dieta. O que acontece é que, ao perder peso, seu gasto calórico diminui (menos gordura para manter a 36.5ºC o tempo todo); se você não reduzir mais as calorias, a perda de peso vai diminuir porque o déficit calórico será menor.

 

Ganhar peso com BF acima de 10-12% aumenta o ganho de gordura, portanto realmente é melhor diminuir bastante até voltar a ganhar. Faça um período curto de manutenção (umas 2-4 semanas) antes de começar o período de ganho de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...