Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida !

PaulimJr

Posts Recomendados

Postado

Galera é o seguinte preciso de uma ajuda para acabar com minha duvida !

Eu a mais ou menos uns 3 anos atras nem sabia oque era uma academia hauahu ... Eraa Beeeeem , maiss beem gordinhoo rsrs pesava 113 kg com 14 anos rsrs....entaao por causa de estar acima do peso adquire um problema na rotula do joelho e fui meio que obrigado na época a perder peso.

Na época minha vó que cozinha muito mais muito bem se sentiu meio que culpada por ter me deixado daquele jeito hehehe e comprou aqle herbalife pra mim ... perdii no primeiro mês cerca de 6 kg soh retirando o refrigerante( pior perda da minha vida hehehehehe AMAVAAA ) e diminuindo nas besteiras (sorvete , pizzas,salgados,lanches e etc) e tomando este herbalife no lugar da janta , sem fazer qualquer tipo de exercicio ( nao era meu forte hehe).

Beleza , depois que vi q nao era tao dificil perder peso ( Axo que por ser novo sei la ..) fui em um endrócno e ele me passou uma dieta certinho e eu começei a fazer caminhadas e corridas e em quase 1 ano e meio , dois anos cheguei a 74 ... Mass chegueii aos 74 tipoo do abdomem pra cima MaGro Chupado , parecia um caveira de tao magricelo , o peito fiko tao mirradinho que pensei que ia sai nas costa hehhehe , os braço parecia dois gravetiiiim , pequininiiiiiim tadim , parecia aqles maratonistas .... mas como falei do abdomen pra cima pq ainda havia uma gordurinha e axo q com um poko de pele flacida na barriguinha e nas laterais ( lgcoo beeeeeeem menoooooooor do que era neh heheehe )que com camisa nem dava pra perceber ,mas com camisaaa ahhh daaavaaa ! hehe

Como fiquei muuuito magro meu pai que sempre foi fortim me colocou numa academia da qual agradeço muito a ele pq aprendi a gostar muuuito de treinar ... mais ou mennos 8 9 meses tive bons ganhoooos ...primeiro 3 meses sem suple e apartir daai whey , malto todo mes e nos ultimos 3 meses + albumina ,vit C e creatina ( da qual parei a 3 semanas )... entao venho reparado que a barriga (deixou de ser barriguinha hehe) aumento junto tbm e isso tah me encomodando muuuuuito (Descobri que tenhoo muuuuita facilidade de ganhar gordura na barriga , no restante do corpo nao ganho soh na barriga =//) ... Entao finalmente chego a minha duvidaa : Eu continuo A fazer minha dieta e treino visando hipertrofia ou mudo meu treino e minha alimentaçao para perder essa barriga fazendo um cutting ???

E como vc6 viram que ganho facil barriga e nao preco tao facil barriga assim oq faço ????

Grato pra quem tiver paciencia em ler e responder minha duvida ehheeheh xD

Postado

Normal. Se tua massa muscular aumentar, a tendência é que teu bodyfat aumente tbm, tranquilo.

Tu parou de tomar creatina a pouco tempo. O tempo médio de permanência da creatina no organismo é cerca de 2 meses após cessar o uso. A creatina aumenta a quantidade hídrica na célula, é perfeitamente normal ficar "inchado", "retido", quando está fazendo um ciclo com a mesma.

Sobre a tua dúvida de secar ou bulkar, vai depender da sua resposta para:

- Qual sua idade?

- Qual teu peso?

- Qual tua altura?

- Sabe qual é o teu BF%?

Postado

Qual seu BF?, se o BF tiver pra cima de 20 ae e melhor mandar um cutting e seca legal, pra depois manda um bulk limpo e bem feito pq como voce disse que tem facilidade de pegar gordura bulk sujo seria suicidio :)

Postado

Brigadaaaao pelas respostass !! :)

Agora deixa eu lhe explicar , como este ano eh o ano do vestibular ( eu que sempre muito vagal sempre curti tira aqle soninho na aula heheeh ) criei meio que vergonha na caraa e começei a tentar prestar mais atençaoo , mas no começo do ano nao tava rolando pescando diretaao ! aii tiveee que apela pro Cafezinhoo mesmo heheehe ... Fikooo pilhadãão aeew hauahauh ... e como falam que a cafeina eh a grande vilã da creaa fiko com medo de ter perdido esta tal retençao e o que sobrou na barriga ser apenas banha mesmo :blink: ahauahauhauha

- Qual sua idade?

- Qual teu peso?

- Qual tua altura?

- Sabe qual é o teu BF%?

Entao euu tenho 17 anos , meu peso atual eh 83 kg sendo que tenho 1,81 e meu BF que medi semana passada eh 16,9%

Postado

Blzzz entaaao Brigadaao por tirarem minhas duvidas !

Agora em relaçao a minha dieta alguem pode me auxilia ,dizendo oque devo mudar pra melhora-la ! :rolleyes:

Refeição 1 - Desjejum (imediatamente ao acordar): 6:20

500ml leite desnatado + 1 banana + 3 colheres de Neston + 1 colher de cremogema ; 2 fatias pao integral + 100 gramas peito de peru ou presunto de peru + Vit C (500 mg)

Refeição 2 - Lanche: 9:40

1 pacote Amendoim MENDORATO + 1 SALGADO ESCOLA

Refeição 3 - Almoço: 13:20

6 colheres de sopa de arroz + 3 colheres de feijão + 3 filés de frango ou 2 de miolo de alcatra + salada temperada com azeite e vinagre

Refeição 4 - Lanche : 16:30

500 ml leite denatado + 3 colheres aveia ou 1 barrinha cereal + 2 fatias pao integral + 100 gramas peito de peru ou presunto de peru

Refeição 5 - Pré-Treino : 18:00

1 shake de 30 gr Whey + 40 gr Malto

[ Treino - 18:30 às 19:40 ]

Refeição 6 - Pós-Treino : 19:50

1 shake de 30 gr whey + 10 gr glutamina ( comprei faz uma semana mais ainda nao começei a usar vo começa hj ) + Vit C (500 mg)

Refeição 7 - Janta : 20:10

3 Files de Frango ou 2 files de miolo de alcatra + salada temperada com azeite e vinagre

Refeiçao 8 - Ceia : 22:30

300 ml Suco clight + 30 gr Albumina + Vit C (500 mg)

Postado

Amigo, se quer avaliação de dieta, coloque nos modelos ou terei que fechar o tópico https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12709

E lembre-se sempre, quanto mais massa magra, mais facil definir. Então se vc fizer um off e o bf subir, não se preocupe, vai ser mais facil abaixar ele do que antes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...