Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Doses diárias recomendadas BR - US

Posts Recomendados

Postado

Estou tomando Orange Triad há um tempo e percebi que algumas vitaminas são exacerbadamente altas e outras bem abaixo... (Não estou tomando as 6 cápsulas recomendada, ingiro apenas 3)

Estava fazendo os cálculos porque na tabela dela está a informação de 6 cápsulas... Enfim, gostaria de saber se vocês tem conhecimento sobre o DV aqui do Brasil e o dos Estados Unidos. Pois tinha lido há algum tempo e um post aqui do Hipertrofia que no Br o DV é menor que o dos States, sei que tem muito aspectos que muda. Mas gostaria de saber pra quem treina há alguns meses - almost a year - qual é o DV que seria bom?

É melhor tomar um multi como OT/OM ou é melhor comprar tudo separado? 

Agradeço desde já!

Postado

A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia).

Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente.

Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR.

Editado por ZOOM (veja o histórico de edições)

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

:laughingsmiley:

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, ZOOM disse:

A dose recomendada de vitaminas é bem subestimado, é tipo o mínimo aceitável para uma pessoa levemente ativa em exercícios físicos mantenha uma saúde. A dose diária recomendada (DDR) de vitamina C, em muitos países (EUA, Inglaterra, Brasil etc.), é um exemplo do quão irrisório é: 30 a 100 mg/dia (média de 65 mg/dia).

Não é incomum, até mesmo (principalmente) aqui no fórum, deparar com alguém tomando 1 ou 2 gramas de vit C (1.000 ~ 2.000 mg/dia), o que seria mais do que 30 vezes a DDR de vitamina C, sob o argumento de que somente com uma "superdosagem" dessas para "sentir" os benefícios desse micronutriente.

Então, por via das dúvidas, em se tratando de vitaminas, pode sempre superdosar a DDR.

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta

Postado

Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas.

Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde.

Na dúvida, antes sobrar que faltar.

13 minutos atrás, gustfortt disse:

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. 

Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia.

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

:laughingsmiley:

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, ZOOM disse:

Aí, você teria que pesquisar informações no Google ou em artigos científicos sobre cada uma das vitaminas.

Entretanto, diferente dos minerais, a superdose com vitaminas não traz problemas à saúde.

Na dúvida, antes sobrar que faltar.

Não somente no Brasil, meu caro! Como você viu, nos EUA, a DDR de vitamina C é pífia.

Superdosagem de vitaminas podem trazer problemas á saúde sim. Vitaminas Lipossolúveis - as que são sintetizadas no fígado - superdosadas podem trazer muitos problemas....

Você faz uso de algum multi ou manipulado?

Postado
1 hora atrás, gustfortt disse:

Sim, concordo que as doses no brasil são muito subestimadas. Mas minha pergunta é até aonde é seguro/bom superdosa-las. Porque tem vitaminas e vitaminas, essa foi a minha pergunta

A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado.

Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, surf disse:

A princípio apenas Vit A teria problema em superdosar, por ser liposolúvel e acumular no fígado. As hidrossolúveis é tranquilo, o excesso será eliminado.

Alguns minerais em excesso tbm podem causar algum problema.

As vitaminas A - D - E - K são lipossolúveis e são sintetizadas no fígado por tanto são perigosas de superdosar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.