Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre A Falha Na Execução Do Exercicio!


SamuelFranco

Posts Recomendados

E ai mulekada blz? Eu ando lendo muito ultimamente artigos sobre treino e suplementação, pra adquirir conhecimento. E nos artigos de treino que eu ando lendo diz que a gente deve executar o exercicio até a falha, para que mais fibras sejam recrutadas pra ter um melhor desempenho. Só que eu tenho uma duvida sobre essa falha, então vamo lah vou dar um exemplo; Eu estou fazendo Rosca Direta 3 series de 12 Reps; agora vem minha duvida sobre a falha, logo na primeira serie eu tenho que levar o musculo a falha para que eu não consiga mais levantar o peso? ou tenho que levar o musculo a falha na 2ª ou 3ª serie? e se quando o musculo falhar e eu não estiver conseguindo realizar o movimento completo do exercicio, eu tenho que continuar com movimentos parciais (até a metade) até ele falhar novamente? Desde Já Agradeço. Obs: A tecla ''ENTER'' não ta funcionando aki no editor; é problema do meu navegor ou o forum é assim mesmo. Até A proxima. ;)

Editado por SamuelFranco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ultimamente ando estudando muito sobre treinamentos tbm pq estava precisando quebrar o platô. Até onde lí, parece que o melhor seria chegar à falha total em TODAS as séries, sem se preocupar com um número X de repetições ou peso (para hipertrofia, entre 6~12 repetições é o melhor, mas eu procuro sempre falhar até a décima rep.).

Ficaria assim: Na primeira série de rosca direta, a exemplo do que vc citou, vc mandaria 8~12 repetições com foco na excêntrica. Daria um intervalo (em média 1min) e faria a segunda série até a falha novamente, depois intervalo e terceira série até a falha total denovo.

Peso para hipertrofia não é tão relevante, vc pode conseguir destruir mais o músculo com algumas técnicas utilizando 40% do peso que vc usaria para fazer uma série normal com intervalo mais longo.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlww Pedrovisk e Mistério; mais vcs de respoder sobre o movimento parcial, se eu não estiver conseguindo mais executar o movimento completo eu tenho q continuar executando o parcial até a falha? E se na primeira eu guentei faze 12 reps e na segunda eu não conseguir chegar no mesmo numero, eu deixo o mesmo peso, estou certo? Ufa acho q com essas cabo as duvidas :) . Obrigado pelas respostas, e vlw pela atenção.

Editado por SamuelFranco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlww Pedrovisk e Mistério; mais vcs de respoder sobre o movimento parcial, se eu não estiver conseguindo mais executar o movimento completo eu tenho q continuar executando o parcial até a falha? E se na primeira eu guentei faze 12 reps e na segunda eu não conseguir chegar no mesmo numero, eu deixo o mesmo peso, estou certo? Ufa acho q com essas cabo as duvidas :lol: . Obrigado pelas respostas, e vlw pela atenção.

Concêntrica = Subida. Nessa fase há ativação de mais fibras musculares.

Excêntrica = Descida. Menos ativação de fibras musculares, por isso o mais indicado é fazer uma excêntrica mais lenta para que haja mais recrutamento de fibras musculares. Uma excêntrica feita de forma lenta automaticamente implica num treino com mais intensidade.

E se na primeira vc aguentar 12 repetições, der um descanso e depois voltar mas aguentar realizar menos repetições, descansar e na terceira vc aguentar menos repetições ainda, isso não importa, como a galera costuma falar: "Músculo não sabe contar". O segredo é destruir o músculo, meter intensidade no treino, não coloque a quantidade de peso como sendo o principal, coloque a intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entoa cara , se vc tiver com a carga elevada , vc provavelmente nao vai aguentar 12 em todas e nas ultimas vai falhar antes , dando o devido tempo de descanco uns 30 segs a 1min no maximo , qnd chegar a falha e bom sempre ter alguem perto para dar akela ajudinha assim vc vai ta recrutando o maximo possivel e intensificando o seu treino a um nivel muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, agora sim sim ta perfeito, sobre as series ja tirei todas minhas duvidas com vcs, só resta vcs respoderem se eu não estiver mais conseguindo fazer o movimento completo(fazer ele todinho de baixo até em cima), eu tenho q continuar fazeendo os parciais (q são akeles que vc leva o peso até a metade, pois não esta mais conseguindo fazer o movimento todo) até a falha? Pow galera desculpa o incomodo sou meio insistente mesmo =), agradeço pela atenção mais uma vez, as respostas de vcs me ajudou bastante. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, agora sim sim ta perfeito, sobre as series ja tirei todas minhas duvidas com vcs, só resta vcs respoderem se eu não estiver mais conseguindo fazer o movimento completo(fazer ele todinho de baixo até em cima), eu tenho q continuar fazeendo os parciais (q são akeles que vc leva o peso até a metade, pois não esta mais conseguindo fazer o movimento todo) até a falha? Pow galera desculpa o incomodo sou meio insistente mesmo =), agradeço pela atenção mais uma vez, as respostas de vcs me ajudou bastante. Até mais

Faz sim ,se n fazer elas n tera falha do musculo ,e sim fadiga ,correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...