Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria de Treino dos Ectomorfos


Bruno_THR

Posts Recomendados

Segundo o autor da publicação de um artigo no próprio site do Hipertrofia, foi postado que um ectomorfo tem a sua recuperação muscular lenta, sendo assim não seria recomendado treinar todos os dias da semana exceto domingo.

 

A questão que quero levantar é que : Tem muita gente que executa e faz uso do treino ABC2x, mas seguindo essa teoria não seria mais adequado usar um treinamento AB 2x (Upper/Lower) do que um ABC 2x no caso de um ectomorfo que está iniciando? Tem muita discrepância de um treinamento a outro ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

29 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Os dois funcionam, mas claro que tem diferenças. Não vejo necessidade de esquentar com divisão de treino, faz o que for possível , se puder treinar ABCx2, ótimo. Se puder ABx2, ótimo.

Tu acha que pra um iniciante ectomorfo teria mais sucesso fazendo ABC2x ou AB2x, na tua opinião ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não bitola nisso. Não há um treino melhor pra cada biotipo, existe fases de treinamento.

 

Se tu é novato e nem sabe executar os exercícios direito, eu apostaria em uma frequência maior pra depois com o passar do tempo ir aumentando os descansos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor do mínimo efetivo, isto é:

 

Se eu treino 3x na semana e o resultado é igual ao que teria treinando 5 ou 6x, pq não treino só 3? O único motivo plausível que eu vejo para iniciantes irem 6 vezes a academia é aprender a executar os movimentos, ir mais vezes a academia com esse objetivo é interessante.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...