Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Surfers - Testosterona não é Boldenona - Porque somos enganados.


Visitante

Posts Recomendados

PREFÁCIO

 

Aqui estou. Dessa vez, iremos desconstruir um mito. Tirar a venda dos olhos daqueles que tiveram seus órgãos oculares surrupiados, ofuscados e ludibriados, seja por simples ignorância, seja por exploração e ganância alheia. Assunto recorrente nas pastas de esteróides anabolizantes de forums de musculação.

 

Municiando-se dos meios necessários - revisões bibliográficas; estudos científicos; artigos acadêmicos - irei devolver a visão de vocês e curar a ignorância que insiste em se disseminar por meio dos labs undergrounds. Aqui e agora.

 

O OBJETIVO DESTE SEGMENTO  é elucidar a dúvida que paira sobre o possível evento, de boldenona ser convertida/acusada como testosterona em exames de sangue. Tese defendida por algumas pessoas pecaminosas.

 

INÍCIO

 

Boldenona, é um esteróide derivado da testosterona, assim como todos os outros. Isso não significa que ele aja de forma análoga ou pelas mesmas vias, promovendo anabolismo. São drogas diferentes, que agem por vias diferentes e atuam sob mecanismos diferentes.

 

Vamos fazer uma comparação entre as estruturas químicas de ambas:

 

Estrutura química da Boldenona:

 

1200px-Boldenone.png

 

 

Estrutura química da Testosterona

 

1200px-Testosteron.svg.png

 

 

Perceberam a diferença? Não? Não tem problema. Ela é sutil, realmente. A única diferença entre testosterona e boldenona, é uma insaturação a mais entre o 4° carbono e 5° carbono da molécula de boldenona. Essa diferença sútil é responsável por mudar completamente a característica de uma substância. Existem compostos benéficos ao ser humano que passam a comporta-se como veneno extremamente letal por uma simples mudança na posição de um dos carbonos.

 

Senão, vejamos:

 

  • Potencial de aromatização(capacidade de se converter em estrógeno) da boldenona é bem menor que o da testosterona
  • Índice androgênico da boldenona é menor que o da testosterona
  • Ligações para com os receptores androgênicos são mais fracas quando se comparada com os da testosterona
  • Interação e capacidade de promover efeitos límbico associado da boldenona, é maior que o da testosterona
  • Maior capacidade em promover hipertrofia ventricular esquerda(aqui não está claro se é devido a presença da insaturação a mais)

 

Ainda assim, você pode insistir e dizer "Porra, Surfers! Mas as moléculas são praticamente idênticas, uma é derivada da outra, não é possível que em um exame sanguíneo, uma acabe sendo apontada como a outra? Assim, nem minimamente falando? Nem por Deus? Sério mesmo?

 

PARTE 2

 

Não existe nenhum metabólito, se quer, da boldenona que seja interpretado como testosterona. Veja por si mesmo:

 

bold.jpg?1425173397

 

A figura acima, mostra todos os metabólitos que são encontrados pertencentes a boldenona. Você ver testosterona ai no meio?

 

"Você é um falso profeta! Isso é blasfêmia! Não é possível, o cheff do meu lab é expert em fisiologia humana e bioquímica aplicada. Ele jamais cometeria o equívoco de vender testosterona se passando por boldenona! É mentira! Você tem que ser queimado na fogueira! Queima!"

 

Bom, se eu estou mentindo ou enganado, talvez o Prof. Dr Wilhelm Schänzer - bioquímico alemão - expoente no controle de doping e metabólitos de esteróides, também esteja.

 

http://clinchem.aaccjnls.org/content/clinchem/42/7/1001.full.pdf

 

Nesse estudo realizado pelo mesmo, apoiado em mais de 95 revisões científicas, não aponta um indício se quer de que boldenona possa ser interpretada como testosterona, em momento algum.

 

Em contrapartida, você, um garoto muito curioso, resolveu pesquisar por conta própria e deparou-se com o seguinte estudo:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10849249?dopt=AbstractPlus

 

Reservei-me o direito de realizar uma tradução livre do abstrato. Para os iletrados/preguiçosos:

 

Citar

Abstrato

 

O teste forense para drogas esteróides anabolizantes em animais de corrida é necessário devido ao abuso potencial do mesmo. Muitas vezes, quando os produtos metabólicos de um composto administrado não foram identificados, a análise e verificação do composto que foi administrado torna-se difícil. O objetivo deste estudo foi identificar qualitativamente os produtos in vitro da biotransformação de fase I de esteróides anabolizantes que apresentam alto potencial de abuso em caninos. Os esteróides investigados incluíram testosterona, metiltestosterona, mibolerona e boldenona. Os produtos de biotransformação de esteróides foram gerados usando microsomas de beagles vivos e analisados por cromatografia líquida de alta performance (HPLC) / espectrometria de massa (MS) com uma fonte de ionização por eletropray. A caracterização de metabólitos de esteróides baseou-se em retenção de HPLC, UV e espectro de massa. Os principais metabólitos de testosterona foram identificados como androstenediona, 6beta-hidroximetiltestosterona e 16alfa-hidroxitestosterona. A 6beta-hidroximetiltestosterona foi identificada como um dos principais metabólitos nas incubações microsomáticas de metiltestosterona. Vários metabólitos de mibolerona foram identificados como miboleronas monohidroxiladas, bem como um metabólito de mibolerona oxidado. Os metabólitos de Boldenona foram identificados como boldenonas monohidroxiladas, boldenona oxidada e testosterona. Esta informação deve ajudar na determinação do uso de esteróides anabolizantes em caninos através da correlação dos metabolitos urinários com o medicamento administrado.

 

Esse tipo de estudo são feitos com finalidade de detectar eventuais casos de doping. De tal forma, o objetivo é encontrar marcadores substanciais para o uso de EAA´S. Eles não fazem distinção entre os metabólitos presentes na amostra e os metabólitos de origem endógena, do próprio animal. Não se pode descartar isso.

 

Ainda assim, já sabemos que não existe nenhum metabólito similar a testosterona ou com estrutura parecida.

 

Surfers, como fica então os casos de pessoas que estão relatando o uso de boldenona concomitantemente com o uso de pouca/nenhuma testosterona e seus exames acusaram uma quantidade elevada de testo? Simples, não é boldenona que eles estão utilizando.

 

Existe um estudo(estou sem o indexador) que foi realizado pela turma de Medicina da USP afim de verificar a pureza de drogas comercializadas. A metodologia utilizada foi a de Espectrometria de emissão atômica. Foram encomendas diversos tipos de drogas a diferentes farmácias de manipulação. Entre esses medicamentos estavam alguns para tratar câncer(tamoxifeno, IA) e esteróides(oxandrolona). + de 70% estavam sub dosados. E desses 70%, aproximadamente 40% a subdosagem passava de 50%. Uma outra fração, não continha nem mesmo a substância base.

 

Você acha que a sua fonte underground possui algum ISO de qualidade?

 

PLUS

 

"Surfers, já vi em alguns posts seus em que você crucificava o uso de boldenona em humanos para fins anabólicos, poderia explicar o por quê?"

 

Ela, em mais de 60% dos casos(quando ainda estava em desenvolvimento para uso humano) foi responsável por induzir pensamentos suicidas e quadros de depressão extrema. Também estou sem o indexador, é um estudo datado de 1950 ~ 1960. Não lembro de quanto foi o N amostral do estudo, mas aqui mesmo no fórum nós temos esse mesmo caso relatado!!!! Basta pesquisar.

 

Além disso, é um dos esteróides que mais geram hipertrofia cardíaca:

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24097356

 

As pesquisas com boldenona datam de 1960. Passou nos ensaios clínicos de fase l e ll. Morreu nos de lll. Por que?Porque os danos psicológicos com boldenona se sobressaem diante dos outros esteróides. Apesar do ratio androgênico/anabólico dela ser de 0.5:1(50% menos androgenica que testosterona e igualmente anabólica) o seu uso acabou sendo direcionado para uso veterinário. Por que será?

 

 

FIM

 

Spoiler

yeahsciencebitch.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Surfers disse:

Entre esses medicamentos estavam alguns para tratar câncer(tamoxifeno, IA) e esteróides(oxandrolona). + de 70% estavam sub dosados. E desses 70%, aproximadamente 40% a subdosagem passava de 50%. Uma outra fração, não continha nem mesmo a substância base.

Isso aqui deve acontecer sempre...

 

O pior é que já vi aqui no fórum mesmo exames do cara durante o ciclo de deposteron (cipi) e os valores hormonais estavam, salvo engano, inalterados! Demonstrando que nem farmas são 100% confiáveis...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, vamos lá. Primeiramente, parabéns pela dedicação. Confesso que preciso ler melhor e com calma.

 

Mas tenho algumas indagações:

 

atribuir o índice de confiabilidade dos labs unders com farmácias de manipulação não faz muito sentido. O segundo é muito mais questionado do que o primeiro, por incrível que pareça. Em qualquer reduto de hormonizados a afirmação é categórica: fujam de manipulados, ainda mais das grandes redes. (Oficial farinha e afins). Tanto que é quase uma obrigação JAMAIS pegar IA/SERMS manipulados. E sobre a oxandrolona, também é unânime a entrega de stanozolol. Confio mais em labs do que em famas de manipulação. Opinião pessoal: talvez pelos pesados tributos e regulamentações custosos desse país em que vivemos acabam que por cruzar com a ética e necessidade de lucro.. ou é só filha da putagem mesmo. Só não tem muito nexo ligar um ao outro. Mas entendi o ponto.

 

[ii] ao que você atribui colaterais como aumento da capacidade alimentar e melhora nítida da vascularização? Puramente psicológico? Há N relatos que o uso de boldenona promoveu isso (acompanhado do aumento da tt em exames) .. ou esses foram "sortudos" e pegaram um mix de testo e bold no mesmo vial?

 

[iii] agora é pessoal: poha, irmao! Você fazia todo um auê em cima da bold com uma dose cavalar de mistério crucificando o seu uso.. pra chegar aqui e falar do punk no psico? TODO mundo sabe disso. Há N relatos, igual você falou. Por isso que sempre bold deve ser acompanhada ocitocina, seleginina, cabergolina e afins.

 

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

46 minutes ago, cotozin said:

Hummm, vamos lá. Primeiramente, parabéns pela dedicação. Confesso que preciso ler melhor e com calma.

 

Mas tenho algumas indagações:

 

atribuir o índice de confiabilidade dos labs unders com farmácias de manipulação não faz muito sentido. O segundo é muito mais questionado do que o primeiro, por incrível que pareça. Em qualquer reduto de hormonizados a afirmação é categórica: fujam de manipulados, ainda mais das grandes redes. (Oficial farinha e afins). Tanto que é quase uma obrigação JAMAIS pegar IA/SERMS manipulados. E sobre a oxandrolona, também é unânime a entrega de stanozolol. Confio mais em labs do que em famas de manipulação. Opinião pessoal: talvez pelos pesados tributos e regulamentações custosos desse país em que vivemos acabam que por cruzar com a ética e necessidade de lucro.. ou é só filha da putagem mesmo. Só não tem muito nexo ligar um ao outro. Mas entendi o ponto.

 

[ii] ao que você atribui colaterais como aumento da capacidade alimentar e melhora nítida da vascularização? Puramente psicológico? Há N relatos que o uso de boldenona promoveu isso (acompanhado do aumento da tt em exames) .. ou esses foram "sortudos" e pegaram um mix de testo e bold no mesmo vial?

 

[iii] agora é pessoal: poha, irmao! Você fazia todo um auê em cima da bold com uma dose cavalar de mistério crucificando o seu uso.. pra chegar aqui e falar do punk no psico? TODO mundo sabe disso. Há N relatos, igual você falou. Por isso que sempre bold deve ser acompanhada ocitocina, seleginina, cabergolina e afins.

 

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

 

Bold afeta o neurotransmissor gaba, utilizando assim gaba , l-theanina, resveratrol ou taurina ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cotozin disse:

[...]

 

[1] atribuir o índice de confiabilidade dos labs unders com farmácias de manipulação não faz muito sentido. O segundo é muito mais questionado do que o primeiro, por incrível que pareça. Em qualquer reduto de hormonizados a afirmação é categórica: fujam de manipulados, ainda mais das grandes redes. (Oficial farinha e afins). Tanto que é quase uma obrigação JAMAIS pegar IA/SERMS manipulados. E sobre a oxandrolona, também é unânime a entrega de stanozolol. Confio mais em labs do que em famas de manipulação. [...]

 

[2] ao que você atribui colaterais como aumento da capacidade alimentar e melhora nítida da vascularização? Puramente psicológico? Há N relatos que o uso de boldenona promoveu isso (acompanhado do aumento da tt em exames) .. ou esses foram "sortudos" e pegaram um mix de testo e bold no mesmo vial?

 

[3] agora é pessoal: poha, irmao! Você fazia todo um auê em cima da bold com uma dose cavalar de mistério crucificando o seu uso.. pra chegar aqui e falar do punk no psico? TODO mundo sabe disso. Há N relatos, igual você falou. Por isso que sempre bold deve ser acompanhada ocitocina, seleginina, cabergolina e afins.

 

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

 

 

 

[1] Ficou confuso essa primeira parte em negrito. Se eu entendi bem: Você quis dizer que não havia lógica comparar estabelecimentos ditos "laboratórios" undergrounds com farmácias de manipulação? De fato, não há mesmo. Eu não sei qual é a imagem que você tem de um laboratório underground, mas eu posso dizer: Já tive a oportunidade de ver in loco, dois destes estabelecimentos. E conhecer por fotos outras dezenas. E não é nada comparado com farmácias de manipulação devidamente reconhecidas. É pior. Ao menos que você conheça algum Heisenberg, financiado por algum Gus Fring.

 

Sobre o outro trecho que grifei, cuidado. É uma afirmação muito perigosa. Eu teria cautela aqui. Eu não levanto a bandeira de nenhum dos dois, pelos exemplos negativos que já mostrei de ambos os lados. Só que fazer uma afirmação desse nível, é porque você deve ter muita propriedade sobre o que está falando.

 

[2] Atribuo ao que está sendo utilizado. Hormônios esteróides anabolizantes. A maioria provoca isso. Com boldenona não é diferente, meu apetite crescia de forma voraz quando ficava sob efeito de 500mg/sem de testosterona. Boldenona, mais uma vez, também promove isso. Idem com a vascularização. Qualquer pessoa com um BF baixo, quando submetida ao uso de esteróides anabolizantes, havendo controle desse BF, vai ter uma vascularização mais "visível". Alguns mais, outros menos. Isso não é psicológico. É química, é biologia. É fisiologia.

 

[3] Eu não faço "auê". O que eu faço é alertar, orientar e chamar atenção para casos que acho que são pertinentes. O uso de boldenona é um deles.

 

Cuidado com essa outra generalização. Será mesmo que todo mundo sabe sobre os efeitos da boldenona no sistema límbico? Eu acho que não. Todo dia que acesso o hipertrofia me deparo com tópicos na área de anabolizantes com as perguntas mais rasas possíveis. Você acha que essas pessoas possuem esse nível de informação?

 

Você cita inúmeros compostos que deve-se utilizar a fim do uso de uma outra substância tornar-se viável. Eu não acho isso inteligente. Ainda mais, quando dentre essas substâncias, você inclui agonistas da dopamina. Muito cuidado(mais uma vez :D) ao utilizar medicamentos que vão interagir com os receptores dopaminérgicos. Você pode desencadear uma série de outros problemas. Não é bala de café.

 

Existem outros motivos, também. Mas prefiro não comentar, haja vista que esse não é o objetivo do tópico. Vamos procurar nos ater a ele.

Editado por Surfers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...