Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ARROZ COMO FONTE DE CARBO

InT

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, enjoo mt facil de batata doce e é ruim descer, mas não quero deixar de fazer dieta.

Acham valido usar arroz branco como única fonte de carboidrato? Teria que comer algo em torno de 1kg por dia, acham muito?

22 anos, 64 kg, 167cm

Ficaria algo assim:

café: 400ml leite, 2 bananas, 30g pasta amendoim, 30g aveia

1kg arroz + 300g de frango espalhado durante o dia

30g whey +5g creatina pós treino

30g amendoim lanche faculdade

UdUQfBV.jpg

e acompanhar no espelho, tenho refluxo e hernia de hiato, não sei se isso atrapalha na digestão, mas muitas vezes sinto-me cheio, e quando faço perna é dificil fazer um pós decente

acredito que com umas 4~5 refeições espalhadas durante o dia seria melhor para mim comer, o que acham?

Editado por rodrigofranzin
  • Supermoderador
Postado

Pensando em macros, sem problema. MAS pensando em micros, tem problema sim essa falta de variedade e, para piorar, usar uma fonte de carbo com poucos micros (arroz branco).

Tente amenizar:

Inclua saladas de folhas verdes, legumes (brocolis, feijão, lentilhas, etc), omega 3 (bastante), etc.

Postado (editado)

Eu tinha refluxo, só que tava mais no início do incômodo.

Cortei evitando cafeína depois das 16h, eliminei qualquer coisa frita no meu dia a dia e reduzi a minha ceia pra um "tapa na macaca" simples, coisa de no máximo umas 200 calorias.

--//--

A depender do tempo que você pretenda cumprir esse programa, arrisca chegar um tempo em que você sinta nojo só de sentir o cheiro de algum dos alimentos que optou por restringir.

Caso tenha paciência, você poderia rotacionar sem tanto prejuízo, eu acho: arroz integral, batata inglesa, arroz branco, batata doce, inhame. 

Combinando isso com outro subgrupo (feijão preto, feijão carioca, grão de bico, lentilha, ervilha) daria uma combinação de fontes primárias de carbos bem diversificada, evitando eventuais desistências por não aguentar mais olhar aquele tuppeware com a mesma coisa.

Idem pra carne: peito de frango, salmão, alcatra, atum, mignon e ovos.

Esse rodízio de alimentos geraria um trabalhinho meio chato que seria equalizar os macros. Por exemplo, 1 kg de arroz branco equivaleriam em termos energéticos totais a pouco mais de 2 kg de batata inglesa cozida... e por aí vai.

É pegar um sabadão desses abrir a tabela taco, calculadora e já era. As prescrições das combinações seriam feitas somente uma vez. 

Editado por Jaraqui
  • 2 semanas depois...
Postado

Cara, eu acho que depende do nível do negócio. 

Se tu quer realmente fazer tudo certinho pq ta num nível avançado já,

que realmente faz a dieta rigorosa, sem vacilo e treina focado, seria bom variar por causa dos micros.

Agora, se tu é como 90% do pessoal aqui, que treina e ta afim comer melhor pra ter resultados melhores, mete o arroz branco mesmo.

Batendo os macros ta tudo certo.

Seria bom mandar um multivitamínico diário pra dar uma mão nos micros, é baratinho.

Abraço e boa sorte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...