Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino para ganhar massa muscular e força?


tis

Posts Recomendados

Boas, eu tenho como principal objetivo ganhar massa muscular mas também força. É possivel realizar um treino em que por exemplo em 3 ou 4 dias treina se para a hipertrofia e 1 dia ou 2 para força?
É possivel elaborar assim um treino? Ou vai prejudicar me?
Ja pesquisei sobre o stronlifts 5x5 mas o que li sobre experiências próprias foi que so ha aumento de força e um bocadinho ou raro ganho de massa muscular.
Obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, rjHenrique disse:

pesquisa 5x5, e no upper lower te aconselho, a pesquisa pelo forum seu tipico sera fechado, .. kk por falta de pesquisa..

 

 

Sim, ja tive a ver, mas eu estava me mesmo a referir, a por exemplo segunda, terça, quarta e quinta so trabalhar hipertrofia so exercicios para hipertrofia e por exemplo sexta e sabado so exercicios para ganhar força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tis disse:

 

 

Sim, ja tive a ver, mas eu estava me mesmo a referir, a por exemplo segunda, terça, quarta e quinta so trabalhar hipertrofia so exercicios para hipertrofia e por exemplo sexta e sabado so exercicios para ganhar força.

Acho melhor fazer um treino hibrido, pode ser com base no 5x5. Acrescenta uns isoladores com mais repetições (até 12) aos exercícios do 5x5 e ai você terá um treino para força e hipertrofia ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

Acho melhor fazer um treino hibrido, pode ser com base no 5x5. Acrescenta uns isoladores com mais repetições (até 12) aos exercícios do 5x5 e ai você terá um treino para força e hipertrofia ao mesmo tempo.

tipo igual o meu ne mano, faço treino assim tambem.. e achei um dos melhores na minha opiniao rs

12 minutos atrás, tis disse:

 

 

Sim, ja tive a ver, mas eu estava me mesmo a referir, a por exemplo segunda, terça, quarta e quinta so trabalhar hipertrofia so exercicios para hipertrofia e por exemplo sexta e sabado so exercicios para ganhar força.

entendi, esse para mim foi o que mas tem me dado resultados, monta teu treino ai, para gente avaliar..  irmao joga, na area de treinamento .. pro pessoal te ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o chamado treino PowerBuilding, consiste em você iniciar com um dos 3 grandes compostos no treino focando e força e depois você fazer execícios comuns de Hipertrofia.

 

Exemplo:

 

Push, Empurrar (Peito, Ombros, Triceps)

 

Supino Reto, 5 Series, 5 a 3 repetições

Supino inclinado, 3 series, 8 a 10 reps

Crucifixo, 3 series, 10 a 12 reps

Desenvolvimento, 3 series, 8 a 10 reps

Elevação lateral, 3 series, 10 a 12 reps

Triceps testa, 3 series, 8 a 10 reps

Triceps corda, 3 series, 10 a 12 reps

 

Daí você aplica esse conceito para todos os outros grupos de treinamento, como Legs, Push, Pull

Editado por Sandow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sandow disse:

Existe o chamado PowerBuilding, consiste em você iniciar com um dos 3 grandes compostos no treino focando e força e depois você fazer execícios comuns de Hipertrofia.

 

Exemplo:

 

Push, Empurrar (Peito, Ombros, Triceps)

 

Supino Reto, 5 Series, 5 a 3 repetições

Supino inclinado, 3 series, 8 a 10 reps

Crucifixo, 3 series, 10 a 12 reps

Desenvolvimento, 3 series, 8 a 10 reps

Elevação lateral, 3 series, 10 a 12 reps

Triceps testa, 3 series, 8 a 10 reps

Triceps corda, 3 series, 10 a 12 reps

 

Daí você aplica esse conceito para todos os outros grupos de treinamento, como Legs, Push, Pull

Isso mesmo;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...